Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Back, Alexsander Guilherme
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: da Rocha, Anderson Sandro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968
Resumo: Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática.
id UTFPR-8_3db175edeb62fd446eab0ebd3e589ca9
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/4968
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio1.07.05.07-4professores; alunos; avaliação; Geografia.Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Back, Alexsander Guilhermeda Rocha, Anderson Sandro2017-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/496810.3895/recit.v8.n17.4968Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n17reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:45:05Zoai:periodicos.utfpr:article/4968Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:45:05Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
spellingShingle Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
Back, Alexsander Guilherme
1.07.05.07-4
professores; alunos; avaliação; Geografia.
title_short Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_full Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_fullStr Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_full_unstemmed Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_sort Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
author Back, Alexsander Guilherme
author_facet Back, Alexsander Guilherme
da Rocha, Anderson Sandro
author_role author
author2 da Rocha, Anderson Sandro
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Back, Alexsander Guilherme
da Rocha, Anderson Sandro
dc.subject.por.fl_str_mv 1.07.05.07-4
professores; alunos; avaliação; Geografia.
topic 1.07.05.07-4
professores; alunos; avaliação; Geografia.
description Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968
10.3895/recit.v8.n17.4968
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968
identifier_str_mv 10.3895/recit.v8.n17.4968
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017)
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017)
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017)
2175-1846
10.3895/recit.v8.n17
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1809284252321185792