Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 |
Resumo: | Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática. |
id |
UTFPR-8_3db175edeb62fd446eab0ebd3e589ca9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/4968 |
network_acronym_str |
UTFPR-8 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio1.07.05.07-4professores; alunos; avaliação; Geografia.Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Back, Alexsander Guilhermeda Rocha, Anderson Sandro2017-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/496810.3895/recit.v8.n17.4968Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n17reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:45:05Zoai:periodicos.utfpr:article/4968Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:45:05Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
spellingShingle |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio Back, Alexsander Guilherme 1.07.05.07-4 professores; alunos; avaliação; Geografia. |
title_short |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_full |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_fullStr |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_sort |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
author |
Back, Alexsander Guilherme |
author_facet |
Back, Alexsander Guilherme da Rocha, Anderson Sandro |
author_role |
author |
author2 |
da Rocha, Anderson Sandro |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Back, Alexsander Guilherme da Rocha, Anderson Sandro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
1.07.05.07-4 professores; alunos; avaliação; Geografia. |
topic |
1.07.05.07-4 professores; alunos; avaliação; Geografia. |
description |
Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-12 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 10.3895/recit.v8.n17.4968 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 |
identifier_str_mv |
10.3895/recit.v8.n17.4968 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
collection |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||erevista-md@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809284252321185792 |