Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/1017 |
Resumo: | Os jovens constituem um grupo de consumidores que merece a atenção das organizações contemporâneas, na medida que, além de ser numeroso, também apresenta cada vez mais, influência e desejo de consumir, em uma dinâmica com forte interferência do ambiente digital. A fim de compreender o comportamento de compra dos jovens, esta monografia possui como objetivo identificar os hábitos de consumo da Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 a 2002, conforme corte de idade defendido por Kotler e Keller (2006), dos municípios de Estrela e Lajeado-RS, em relação às compras on-line. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, e quanto aos objetivos, exploratória e descritiva, com a aplicação de 260 questionários a uma amostra, selecionada por conveniência, contemplando quatro escolas, uma pública e particular de cada cidade-alvo, envolvendo turmas de 1º, 2º e 3° ano do ensino médio. Como resultado, verificou-se que costumam acessar a internet, realizam o acesso diariamente e elegem o celular como dispositivo mais utilizado. Em relação às compras on-line, a parcela mais importante dos respondentes costuma adquirir roupas, calçados e acessórios pela internet, não possuem uma periodicidade de compras definida, o valor médio gasto por compra varia muito do item adquirido, e o boleto bancário é a forma de pagamento mais utilizada. No que se refere aos fatores considerados importantes na opção de compras por meio eletrônico, qualidade dos produtos, frete grátis, entrega a domicílio e descontos promocionais, apresentaram as melhores médias. |
id |
UVAT_157f2f406ad664c23f72697285af5de3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/1017 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Berrá, Lizetehttp://lattes.cnpq.br/1575178775206272Heberle, Joice Maria2016-06-12T19:06:41Z2016-06-12T19:06:41Z2015-112015-11Os jovens constituem um grupo de consumidores que merece a atenção das organizações contemporâneas, na medida que, além de ser numeroso, também apresenta cada vez mais, influência e desejo de consumir, em uma dinâmica com forte interferência do ambiente digital. A fim de compreender o comportamento de compra dos jovens, esta monografia possui como objetivo identificar os hábitos de consumo da Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 a 2002, conforme corte de idade defendido por Kotler e Keller (2006), dos municípios de Estrela e Lajeado-RS, em relação às compras on-line. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, e quanto aos objetivos, exploratória e descritiva, com a aplicação de 260 questionários a uma amostra, selecionada por conveniência, contemplando quatro escolas, uma pública e particular de cada cidade-alvo, envolvendo turmas de 1º, 2º e 3° ano do ensino médio. Como resultado, verificou-se que costumam acessar a internet, realizam o acesso diariamente e elegem o celular como dispositivo mais utilizado. Em relação às compras on-line, a parcela mais importante dos respondentes costuma adquirir roupas, calçados e acessórios pela internet, não possuem uma periodicidade de compras definida, o valor médio gasto por compra varia muito do item adquirido, e o boleto bancário é a forma de pagamento mais utilizada. No que se refere aos fatores considerados importantes na opção de compras por meio eletrônico, qualidade dos produtos, frete grátis, entrega a domicílio e descontos promocionais, apresentaram as melhores médias.HEBERLE, Joice Maria. Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1017. http://hdl.handle.net/10737/1017http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAJovensComportamento de compraGeração ZCompras on-lineHábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESTEXT2015JoiceMariaHeberle.pdf.txt2015JoiceMariaHeberle.pdf.txtExtracted texttext/plain102819https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8d2a0440-b968-4246-8f5f-0b33fc8e8150/download4f4a7fd59ad58f44767b915ffd1d5c61MD512THUMBNAIL2015JoiceMariaHeberle.pdf.jpg2015JoiceMariaHeberle.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2454https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5f355334-0a55-4f27-bb37-2351727791f8/downloade34460c35ad792b68727878458403893MD513ORIGINAL2015JoiceMariaHeberle.pdf2015JoiceMariaHeberle.pdfapplication/pdf935281https://www.univates.br/bdu/bitstreams/561018f8-00e2-4eaa-a6f5-a8d4e595e27a/downloadad9c239209ec1f94c395b0df7a52670bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d351c34c-6b4c-42ed-9ac6-9833909c6dbe/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22064https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c59fca8a-bb2e-4f58-a166-c396e43de587/downloadef48816a10f2d45f2e2fee2f478e2fafMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a6872e25-0917-408b-ae71-71a05a79526e/download9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4047https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1a34a082-80dd-4a5f-b959-654e38321091/download1234b4843277891863eb61836a85ab67MD5510737/10172023-06-26 13:19:13.152http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1017https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:13Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
title |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
spellingShingle |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line Heberle, Joice Maria CSA Jovens Comportamento de compra Geração Z Compras on-line |
title_short |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
title_full |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
title_fullStr |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
title_full_unstemmed |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
title_sort |
Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line |
author |
Heberle, Joice Maria |
author_facet |
Heberle, Joice Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1575178775206272 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Heberle, Joice Maria |
contributor_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Jovens Comportamento de compra Geração Z Compras on-line |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jovens Comportamento de compra Geração Z Compras on-line |
description |
Os jovens constituem um grupo de consumidores que merece a atenção das organizações contemporâneas, na medida que, além de ser numeroso, também apresenta cada vez mais, influência e desejo de consumir, em uma dinâmica com forte interferência do ambiente digital. A fim de compreender o comportamento de compra dos jovens, esta monografia possui como objetivo identificar os hábitos de consumo da Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 a 2002, conforme corte de idade defendido por Kotler e Keller (2006), dos municípios de Estrela e Lajeado-RS, em relação às compras on-line. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, e quanto aos objetivos, exploratória e descritiva, com a aplicação de 260 questionários a uma amostra, selecionada por conveniência, contemplando quatro escolas, uma pública e particular de cada cidade-alvo, envolvendo turmas de 1º, 2º e 3° ano do ensino médio. Como resultado, verificou-se que costumam acessar a internet, realizam o acesso diariamente e elegem o celular como dispositivo mais utilizado. Em relação às compras on-line, a parcela mais importante dos respondentes costuma adquirir roupas, calçados e acessórios pela internet, não possuem uma periodicidade de compras definida, o valor médio gasto por compra varia muito do item adquirido, e o boleto bancário é a forma de pagamento mais utilizada. No que se refere aos fatores considerados importantes na opção de compras por meio eletrônico, qualidade dos produtos, frete grátis, entrega a domicílio e descontos promocionais, apresentaram as melhores médias. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-12T19:06:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-12T19:06:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
HEBERLE, Joice Maria. Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/1017 |
identifier_str_mv |
HEBERLE, Joice Maria. Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1017. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/1017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8d2a0440-b968-4246-8f5f-0b33fc8e8150/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5f355334-0a55-4f27-bb37-2351727791f8/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/561018f8-00e2-4eaa-a6f5-a8d4e595e27a/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d351c34c-6b4c-42ed-9ac6-9833909c6dbe/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c59fca8a-bb2e-4f58-a166-c396e43de587/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a6872e25-0917-408b-ae71-71a05a79526e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1a34a082-80dd-4a5f-b959-654e38321091/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4f4a7fd59ad58f44767b915ffd1d5c61 e34460c35ad792b68727878458403893 ad9c239209ec1f94c395b0df7a52670b 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f ef48816a10f2d45f2e2fee2f478e2faf 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 1234b4843277891863eb61836a85ab67 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842337390788608 |