Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas, Katrine da Silveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/3425
Resumo: A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas econômicas, incluindo a publicidade e, como mostrado neste estudo de caso, a gestão da marca Mercado Livre. Dentro desse contexto, o presente trabalho apresentou como problema de pesquisa: Como o Mercado Livre adequou sua marca em meio a pandemia da COVID-19? O objetivo geral foi compreender as adequações visuais da marca Mercado Livre. Especificamente, foram trazidas informações a respeito do impacto da pandemia sobre as marcas. Também realizou-se uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de marca, branding e marcas mutantes. Por fim, ainda foram mapeadas e analisadas as mutações da marca Mercado Livre ao longo do ano de 2020. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, e estudo de caso. Os resultados encontrados, mostram que além das marcas mutantes poéticas e programadas a pandemia fez surgir outra possibilidade de classificação: as marcas mutantes necessárias.
id UVAT_1de3c31b8547a73e73a1f658b258febe
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/3425
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Kraemer, Fábio Luíshttp://lattes.cnpq.br/4511382391660377Lucas, Katrine da Silveira2022-09-22T17:33:05Z2022-09-22T17:33:05Z2022-062022-06-21A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas econômicas, incluindo a publicidade e, como mostrado neste estudo de caso, a gestão da marca Mercado Livre. Dentro desse contexto, o presente trabalho apresentou como problema de pesquisa: Como o Mercado Livre adequou sua marca em meio a pandemia da COVID-19? O objetivo geral foi compreender as adequações visuais da marca Mercado Livre. Especificamente, foram trazidas informações a respeito do impacto da pandemia sobre as marcas. Também realizou-se uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de marca, branding e marcas mutantes. Por fim, ainda foram mapeadas e analisadas as mutações da marca Mercado Livre ao longo do ano de 2020. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, e estudo de caso. Os resultados encontrados, mostram que além das marcas mutantes poéticas e programadas a pandemia fez surgir outra possibilidade de classificação: as marcas mutantes necessárias.The coronavirus pandemic has had an impact on several economic areas, including advertising and, as shown in this case study, the management of the Mercado Livre brand. Within this context, the present work presented as a research problem: How did Mercado Livre adapt its brand in the midst of COVID-19 pandemic? The general objective was to understand the visual adjustments of the Mercado Livre brand. Specifically, information was provided regarding the impact of the pandemic on brands. A literature review was also carried out on the concepts of branding and mutant brands. Finally, mutations of the Mercado Livre brand were mapped and analyzed throughout 2020. As methodological procedures, bibliographic research, internet research, and case study were used. The results found show that in addition to the poetic and programmed mutant brands, the pandemic gave rise to another classification possibility: the necessary mutant brands.-1LUCAS, Katrine da Silveira. Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3425. http://hdl.handle.net/10737/3425http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPandemiaBrandingMarcas mutantesMercado livrePandemicMutant BrandsMercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESTEXT2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.txt2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.txtExtracted texttext/plain43610https://www.univates.br/bdu/bitstreams/92201997-e3dc-4a11-9231-02be36e38643/download91ab023b816f582a682c998e067289e6MD511ORIGINAL2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf2022KatrinedaSilveiraLucas.pdfapplication/pdf1527776https://www.univates.br/bdu/bitstreams/79f6dc39-0823-49b3-afb1-a178196acf45/download298891fa1d9e0b2ad939eb7fa1173aa2MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/06306092-27dd-43ad-9ab6-eedccbf0c045/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d717b0ec-2c8e-424d-bc87-d6b54911eb0f/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/85bb88ba-1b32-4105-bb4d-214c49508039/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4603https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33d6418e-31ae-421a-8952-0a97d458cf9a/download6e66edf125f835faefd85c706062726cMD55Termo.pdfapplication/pdf330141https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0662e3d3-e11e-4396-808e-112238b17031/downloadca4e2b077fa2bf9c0fecaae742af397cMD58THUMBNAIL2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.jpg2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4182https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8af2ebbc-141c-4905-a5a1-4fce6db7fa02/download3929e2431641ee83517ae6f7b9bc9bc4MD51210737/34252023-06-23 16:53:23.299http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3425https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:23Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
title Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
spellingShingle Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
Lucas, Katrine da Silveira
CSA
Pandemia
Branding
Marcas mutantes
Mercado livre
Pandemic
Mutant Brands
title_short Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
title_full Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
title_fullStr Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
title_full_unstemmed Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
title_sort Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
author Lucas, Katrine da Silveira
author_facet Lucas, Katrine da Silveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kraemer, Fábio Luís
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4511382391660377
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucas, Katrine da Silveira
contributor_str_mv Kraemer, Fábio Luís
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Pandemia
Branding
Marcas mutantes
Mercado livre
Pandemic
Mutant Brands
dc.subject.por.fl_str_mv Pandemia
Branding
Marcas mutantes
Mercado livre
Pandemic
Mutant Brands
description A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas econômicas, incluindo a publicidade e, como mostrado neste estudo de caso, a gestão da marca Mercado Livre. Dentro desse contexto, o presente trabalho apresentou como problema de pesquisa: Como o Mercado Livre adequou sua marca em meio a pandemia da COVID-19? O objetivo geral foi compreender as adequações visuais da marca Mercado Livre. Especificamente, foram trazidas informações a respeito do impacto da pandemia sobre as marcas. Também realizou-se uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de marca, branding e marcas mutantes. Por fim, ainda foram mapeadas e analisadas as mutações da marca Mercado Livre ao longo do ano de 2020. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, e estudo de caso. Os resultados encontrados, mostram que além das marcas mutantes poéticas e programadas a pandemia fez surgir outra possibilidade de classificação: as marcas mutantes necessárias.
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-06-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-22T17:33:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-22T17:33:05Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LUCAS, Katrine da Silveira. Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3425.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/3425
identifier_str_mv LUCAS, Katrine da Silveira. Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3425.
url http://hdl.handle.net/10737/3425
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/92201997-e3dc-4a11-9231-02be36e38643/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/79f6dc39-0823-49b3-afb1-a178196acf45/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/06306092-27dd-43ad-9ab6-eedccbf0c045/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d717b0ec-2c8e-424d-bc87-d6b54911eb0f/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/85bb88ba-1b32-4105-bb4d-214c49508039/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33d6418e-31ae-421a-8952-0a97d458cf9a/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0662e3d3-e11e-4396-808e-112238b17031/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8af2ebbc-141c-4905-a5a1-4fce6db7fa02/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 91ab023b816f582a682c998e067289e6
298891fa1d9e0b2ad939eb7fa1173aa2
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
6e66edf125f835faefd85c706062726c
ca4e2b077fa2bf9c0fecaae742af397c
3929e2431641ee83517ae6f7b9bc9bc4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262387213500416