Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/3425 |
Resumo: | A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas econômicas, incluindo a publicidade e, como mostrado neste estudo de caso, a gestão da marca Mercado Livre. Dentro desse contexto, o presente trabalho apresentou como problema de pesquisa: Como o Mercado Livre adequou sua marca em meio a pandemia da COVID-19? O objetivo geral foi compreender as adequações visuais da marca Mercado Livre. Especificamente, foram trazidas informações a respeito do impacto da pandemia sobre as marcas. Também realizou-se uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de marca, branding e marcas mutantes. Por fim, ainda foram mapeadas e analisadas as mutações da marca Mercado Livre ao longo do ano de 2020. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, e estudo de caso. Os resultados encontrados, mostram que além das marcas mutantes poéticas e programadas a pandemia fez surgir outra possibilidade de classificação: as marcas mutantes necessárias. |
id |
UVAT_1de3c31b8547a73e73a1f658b258febe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/3425 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Kraemer, Fábio Luíshttp://lattes.cnpq.br/4511382391660377Lucas, Katrine da Silveira2022-09-22T17:33:05Z2022-09-22T17:33:05Z2022-062022-06-21A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas econômicas, incluindo a publicidade e, como mostrado neste estudo de caso, a gestão da marca Mercado Livre. Dentro desse contexto, o presente trabalho apresentou como problema de pesquisa: Como o Mercado Livre adequou sua marca em meio a pandemia da COVID-19? O objetivo geral foi compreender as adequações visuais da marca Mercado Livre. Especificamente, foram trazidas informações a respeito do impacto da pandemia sobre as marcas. Também realizou-se uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de marca, branding e marcas mutantes. Por fim, ainda foram mapeadas e analisadas as mutações da marca Mercado Livre ao longo do ano de 2020. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, e estudo de caso. Os resultados encontrados, mostram que além das marcas mutantes poéticas e programadas a pandemia fez surgir outra possibilidade de classificação: as marcas mutantes necessárias.The coronavirus pandemic has had an impact on several economic areas, including advertising and, as shown in this case study, the management of the Mercado Livre brand. Within this context, the present work presented as a research problem: How did Mercado Livre adapt its brand in the midst of COVID-19 pandemic? The general objective was to understand the visual adjustments of the Mercado Livre brand. Specifically, information was provided regarding the impact of the pandemic on brands. A literature review was also carried out on the concepts of branding and mutant brands. Finally, mutations of the Mercado Livre brand were mapped and analyzed throughout 2020. As methodological procedures, bibliographic research, internet research, and case study were used. The results found show that in addition to the poetic and programmed mutant brands, the pandemic gave rise to another classification possibility: the necessary mutant brands.-1LUCAS, Katrine da Silveira. Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3425. http://hdl.handle.net/10737/3425http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPandemiaBrandingMarcas mutantesMercado livrePandemicMutant BrandsMercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESTEXT2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.txt2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.txtExtracted texttext/plain43610https://www.univates.br/bdu/bitstreams/92201997-e3dc-4a11-9231-02be36e38643/download91ab023b816f582a682c998e067289e6MD511ORIGINAL2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf2022KatrinedaSilveiraLucas.pdfapplication/pdf1527776https://www.univates.br/bdu/bitstreams/79f6dc39-0823-49b3-afb1-a178196acf45/download298891fa1d9e0b2ad939eb7fa1173aa2MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/06306092-27dd-43ad-9ab6-eedccbf0c045/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d717b0ec-2c8e-424d-bc87-d6b54911eb0f/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/85bb88ba-1b32-4105-bb4d-214c49508039/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4603https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33d6418e-31ae-421a-8952-0a97d458cf9a/download6e66edf125f835faefd85c706062726cMD55Termo.pdfapplication/pdf330141https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0662e3d3-e11e-4396-808e-112238b17031/downloadca4e2b077fa2bf9c0fecaae742af397cMD58THUMBNAIL2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.jpg2022KatrinedaSilveiraLucas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4182https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8af2ebbc-141c-4905-a5a1-4fce6db7fa02/download3929e2431641ee83517ae6f7b9bc9bc4MD51210737/34252023-06-23 16:53:23.299http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3425https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:23Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
title |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
spellingShingle |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 Lucas, Katrine da Silveira CSA Pandemia Branding Marcas mutantes Mercado livre Pandemic Mutant Brands |
title_short |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
title_full |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
title_fullStr |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
title_sort |
Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19 |
author |
Lucas, Katrine da Silveira |
author_facet |
Lucas, Katrine da Silveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kraemer, Fábio Luís |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4511382391660377 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lucas, Katrine da Silveira |
contributor_str_mv |
Kraemer, Fábio Luís |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Pandemia Branding Marcas mutantes Mercado livre Pandemic Mutant Brands |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pandemia Branding Marcas mutantes Mercado livre Pandemic Mutant Brands |
description |
A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas econômicas, incluindo a publicidade e, como mostrado neste estudo de caso, a gestão da marca Mercado Livre. Dentro desse contexto, o presente trabalho apresentou como problema de pesquisa: Como o Mercado Livre adequou sua marca em meio a pandemia da COVID-19? O objetivo geral foi compreender as adequações visuais da marca Mercado Livre. Especificamente, foram trazidas informações a respeito do impacto da pandemia sobre as marcas. Também realizou-se uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de marca, branding e marcas mutantes. Por fim, ainda foram mapeadas e analisadas as mutações da marca Mercado Livre ao longo do ano de 2020. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, e estudo de caso. Os resultados encontrados, mostram que além das marcas mutantes poéticas e programadas a pandemia fez surgir outra possibilidade de classificação: as marcas mutantes necessárias. |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-06-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-22T17:33:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-09-22T17:33:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LUCAS, Katrine da Silveira. Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3425. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/3425 |
identifier_str_mv |
LUCAS, Katrine da Silveira. Mercado livre: uma marca mutante na pandemia da COVID-19. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3425. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/3425 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/92201997-e3dc-4a11-9231-02be36e38643/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/79f6dc39-0823-49b3-afb1-a178196acf45/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/06306092-27dd-43ad-9ab6-eedccbf0c045/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d717b0ec-2c8e-424d-bc87-d6b54911eb0f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/85bb88ba-1b32-4105-bb4d-214c49508039/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33d6418e-31ae-421a-8952-0a97d458cf9a/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0662e3d3-e11e-4396-808e-112238b17031/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8af2ebbc-141c-4905-a5a1-4fce6db7fa02/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
91ab023b816f582a682c998e067289e6 298891fa1d9e0b2ad939eb7fa1173aa2 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 6e66edf125f835faefd85c706062726c ca4e2b077fa2bf9c0fecaae742af397c 3929e2431641ee83517ae6f7b9bc9bc4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262387213500416 |