A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kehl, Carolina
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/2114
Resumo: Nos últimos anos, o tema sustentabilidade com ênfase na ecologia tem ganhado relevância na sociedade. Muitas marcas foram criadas ou adaptadas para atender a esta demanda e conquistar novos consumidores, especialmente, aqueles que adotam uma postura em prol do meio ambiente. Observamos que algumas marcas são impecáveis nessa questão; entretanto, outras aproveitam o contexto e usam truques e armadilhas para enganar o consumidor. O sucesso de uma marca está vinculado à sua imagem- conceito positiva, que é construída por meio de seu Discurso Multimodal coerente. Sendo assim, o objetivo deste estudo é averiguar a (in)coerência da marca Insecta Shoes, por meio de uma pesquisa qualitativa exploratória, embasada na Hermenêutica de Profundidade, tendo como instrumentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, análise do Discurso Multimodal da Marca e análise semiótica. O estudo se justifica na medida em que a marca é constituída pelos seus atos sociais, que formam o seu discurso multimodal. Por isso, é fundamental que os gestores de marca dominem esse tema para não colocar em risco a reputação da marca que está a seu cuidado. Como resultado, verificamos que o Discurso Multimodal da Marca Insecta Shoes é incoerente, o que pode afetar outras marcas a ela associadas. Esperamos que o presente estudo possa alertar os gestores de marca quanto à importância do Discurso Multimodal e da análise crítica de suas práticas.
id UVAT_36d4fd7d965f951f33239ba1f20770b6
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/2114
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Kreutz, Elizete de Azevedohttp://lattes.cnpq.br/2772980944277543Kehl, Carolina2018-09-12T12:14:02Z2018-09-12T12:14:02Z2018-08-272018-06-28Nos últimos anos, o tema sustentabilidade com ênfase na ecologia tem ganhado relevância na sociedade. Muitas marcas foram criadas ou adaptadas para atender a esta demanda e conquistar novos consumidores, especialmente, aqueles que adotam uma postura em prol do meio ambiente. Observamos que algumas marcas são impecáveis nessa questão; entretanto, outras aproveitam o contexto e usam truques e armadilhas para enganar o consumidor. O sucesso de uma marca está vinculado à sua imagem- conceito positiva, que é construída por meio de seu Discurso Multimodal coerente. Sendo assim, o objetivo deste estudo é averiguar a (in)coerência da marca Insecta Shoes, por meio de uma pesquisa qualitativa exploratória, embasada na Hermenêutica de Profundidade, tendo como instrumentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, análise do Discurso Multimodal da Marca e análise semiótica. O estudo se justifica na medida em que a marca é constituída pelos seus atos sociais, que formam o seu discurso multimodal. Por isso, é fundamental que os gestores de marca dominem esse tema para não colocar em risco a reputação da marca que está a seu cuidado. Como resultado, verificamos que o Discurso Multimodal da Marca Insecta Shoes é incoerente, o que pode afetar outras marcas a ela associadas. Esperamos que o presente estudo possa alertar os gestores de marca quanto à importância do Discurso Multimodal e da análise crítica de suas práticas.In recent years, the theme of sustainability with an emphasis on ecology has gained relevance in society. Many brands have been created or adapted to meet this demand and win over new consumers, especially those who take an attitude towards the environment. We note that some brands are impeccable on this issue; however, others take advantage of the context and use tricks and pitfalls to deceive the consumer. The success of a brand is tied to its positive concept image, which is built through its coherent Multimodal Discourse. Thus, the objective of this study is to investigate the (in)coherence of the Insecta Shoes brand, through an exploratory qualitative research based on the Hermeneutics of Depth, having methodological tools such as bibliographical research, internet research, Mark and semiotic analysis. The study is justified insofar as the brand is constituted by its social acts, which form its multimodal discourse. It is therefore imperative that brand managers dominate this subject so as not to jeopardize the reputation of the brand in their care. As a result, we find that the Insecta Shoes Multimodal Speech is inconsistent, which may affect other brands associated with it. We hope that the present study can alert brand managers to the importance of Multimodal Speech and the critical analysis of their practices.CAPES-1KEHL, Carolina. A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2114. http://hdl.handle.net/10737/2114http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/embargoedAccessCSAMarcaBrandingDiscurso Multimodal da MarcaSustentabilidadeInsecta ShoesA (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018CarolinaKehl.pdf2018CarolinaKehl.pdfapplication/pdf804811https://www.univates.br/bdu/bitstreams/47b91d39-5884-445c-87cd-a8eed51b694e/download1ad1b9d5995a600bba733fa846049509MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0c915749-2b9b-4f1e-96ee-4ca564fd9f1e/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e99e8a2-eec0-4030-abf4-b658d14464fc/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bb4cb1f-ae1c-4af8-97a7-cc366e3846d2/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4620https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2660a211-8845-4da8-b9f8-8fbecd2a563e/downloadc1e0df04e29b0fd378aab1c9624f8664MD55TEXT2018CarolinaKehl.pdf.txt2018CarolinaKehl.pdf.txtExtracted texttext/plain63338https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a2acfbe3-dd5b-445c-9b94-a3d6b2e86483/download99c59c5c23729a6ca59699a71333dbf4MD58THUMBNAIL2018CarolinaKehl.pdf.jpg2018CarolinaKehl.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4220https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cbec03b3-c171-4c57-8593-5670f28728f4/download176bac8800af3dbbcf2257b0dc11ffedMD5910737/21142023-06-23 16:53:21.882http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/embargoedAccessoai:univates.br:10737/2114https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:21Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
title A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
spellingShingle A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
Kehl, Carolina
CSA
Marca
Branding
Discurso Multimodal da Marca
Sustentabilidade
Insecta Shoes
title_short A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
title_full A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
title_fullStr A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
title_full_unstemmed A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
title_sort A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes
author Kehl, Carolina
author_facet Kehl, Carolina
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kreutz, Elizete de Azevedo
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2772980944277543
dc.contributor.author.fl_str_mv Kehl, Carolina
contributor_str_mv Kreutz, Elizete de Azevedo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marca
Branding
Discurso Multimodal da Marca
Sustentabilidade
Insecta Shoes
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Branding
Discurso Multimodal da Marca
Sustentabilidade
Insecta Shoes
description Nos últimos anos, o tema sustentabilidade com ênfase na ecologia tem ganhado relevância na sociedade. Muitas marcas foram criadas ou adaptadas para atender a esta demanda e conquistar novos consumidores, especialmente, aqueles que adotam uma postura em prol do meio ambiente. Observamos que algumas marcas são impecáveis nessa questão; entretanto, outras aproveitam o contexto e usam truques e armadilhas para enganar o consumidor. O sucesso de uma marca está vinculado à sua imagem- conceito positiva, que é construída por meio de seu Discurso Multimodal coerente. Sendo assim, o objetivo deste estudo é averiguar a (in)coerência da marca Insecta Shoes, por meio de uma pesquisa qualitativa exploratória, embasada na Hermenêutica de Profundidade, tendo como instrumentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, análise do Discurso Multimodal da Marca e análise semiótica. O estudo se justifica na medida em que a marca é constituída pelos seus atos sociais, que formam o seu discurso multimodal. Por isso, é fundamental que os gestores de marca dominem esse tema para não colocar em risco a reputação da marca que está a seu cuidado. Como resultado, verificamos que o Discurso Multimodal da Marca Insecta Shoes é incoerente, o que pode afetar outras marcas a ela associadas. Esperamos que o presente estudo possa alertar os gestores de marca quanto à importância do Discurso Multimodal e da análise crítica de suas práticas.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-12T12:14:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-12T12:14:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-08-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv KEHL, Carolina. A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2114.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/2114
identifier_str_mv KEHL, Carolina. A (in)coerência do discurso multimodal: um estudo da marca Insecta Shoes. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2114.
url http://hdl.handle.net/10737/2114
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/47b91d39-5884-445c-87cd-a8eed51b694e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0c915749-2b9b-4f1e-96ee-4ca564fd9f1e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e99e8a2-eec0-4030-abf4-b658d14464fc/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bb4cb1f-ae1c-4af8-97a7-cc366e3846d2/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2660a211-8845-4da8-b9f8-8fbecd2a563e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a2acfbe3-dd5b-445c-9b94-a3d6b2e86483/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cbec03b3-c171-4c57-8593-5670f28728f4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 1ad1b9d5995a600bba733fa846049509
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
c1e0df04e29b0fd378aab1c9624f8664
99c59c5c23729a6ca59699a71333dbf4
176bac8800af3dbbcf2257b0dc11ffed
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842343601504256