A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Alessandra
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/4115
Resumo: A relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores.
id UVAT_83f482c30550053f16fe7790b1f9da32
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/4115
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Meurer, Flávio Robertohttp://lattes.cnpq.br/3268339236757932Amaral Filho, Lúcio SiqueiraMalan , Francieli DaldonMachado, Alessandra2023-12-12T23:52:31Z2023-12-12T23:52:31Z2023-112023-11-27A relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores.The relationship between humans and their pets are changing and this has brought along a new concept of family. The increase of the pet population in Brazil has impacted the pet market directly because having a pet requires a series of care, as well as attention and affection. Within this scenario, the performance and growth of the brand Petlove has stood out, being known as one of the largest pet ecosystems in the present day, offering an online pet shop focused on products and services for cats and dogs. This being so, the current paper had as an objective to identify how Petlove's communication strategies impacted their consolidation into the pet market. For this, a case study on the brand was done, where the hypothesis that the content marketing strategies used by Petlove had a decisive role in boosting the company's results was confirmed. Through a quantitative study, it was found that the marketing strategies used by Petlove create a close relationship to their target audience, positively impacting the consumer's buying experience.-1MACHADO, Alessandra. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4115. http://hdl.handle.net/10737/4115openAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAmercado petmarketing de conteúdopet shopcomunicaçãopet marketcontent marketingcommunicationA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINALA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVEA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVEapplication/pdf1628913https://www.univates.br/bdu/bitstreams/bebfa7bf-266b-4b53-9d98-1b78539b0080/downloada3f288ef23b453e5aa9d7b5be2f39accMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1082https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1479de09-9874-4c9d-8e4c-1658ad17f1bf/download01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8MD53TEXTA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.txtA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.txtExtracted texttext/plain80037https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fda774f6-93cc-4e20-ae85-7391c1ebbcf6/download13ee5b47f082d2c6a262bd0d96565f8eMD55THUMBNAILA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.jpgA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4452https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f4cdd80a-689d-44bd-9174-a43b99225800/download841a60c63a320f55da363bbf45d62b24MD56CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://www.univates.br/bdu/bitstreams/55678024-4b9c-4e80-bcfb-03540794eda3/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD5410737/41152023-12-13 03:04:24.432http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/openAccessoai:univates.br:10737/4115https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-12-13T03:04:24Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
title A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
spellingShingle A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
Machado, Alessandra
CSA
mercado pet
marketing de conteúdo
pet shop
comunicação
pet market
content marketing
communication
title_short A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
title_full A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
title_fullStr A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
title_sort A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
author Machado, Alessandra
author_facet Machado, Alessandra
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Meurer, Flávio Roberto
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3268339236757932
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Amaral Filho, Lúcio Siqueira
Malan , Francieli Daldon
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Alessandra
contributor_str_mv Meurer, Flávio Roberto
Amaral Filho, Lúcio Siqueira
Malan , Francieli Daldon
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
mercado pet
marketing de conteúdo
pet shop
comunicação
pet market
content marketing
communication
dc.subject.por.fl_str_mv mercado pet
marketing de conteúdo
pet shop
comunicação
pet market
content marketing
communication
description A relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores.
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-12-12T23:52:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-12-12T23:52:31Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MACHADO, Alessandra. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4115.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/4115
identifier_str_mv MACHADO, Alessandra. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4115.
url http://hdl.handle.net/10737/4115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv openAccess
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv openAccess
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/bebfa7bf-266b-4b53-9d98-1b78539b0080/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1479de09-9874-4c9d-8e4c-1658ad17f1bf/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fda774f6-93cc-4e20-ae85-7391c1ebbcf6/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f4cdd80a-689d-44bd-9174-a43b99225800/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/55678024-4b9c-4e80-bcfb-03540794eda3/download
bitstream.checksum.fl_str_mv a3f288ef23b453e5aa9d7b5be2f39acc
01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8
13ee5b47f082d2c6a262bd0d96565f8e
841a60c63a320f55da363bbf45d62b24
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262404624056320