A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/4115 |
Resumo: | A relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores. |
id |
UVAT_83f482c30550053f16fe7790b1f9da32 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/4115 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Meurer, Flávio Robertohttp://lattes.cnpq.br/3268339236757932Amaral Filho, Lúcio SiqueiraMalan , Francieli DaldonMachado, Alessandra2023-12-12T23:52:31Z2023-12-12T23:52:31Z2023-112023-11-27A relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores.The relationship between humans and their pets are changing and this has brought along a new concept of family. The increase of the pet population in Brazil has impacted the pet market directly because having a pet requires a series of care, as well as attention and affection. Within this scenario, the performance and growth of the brand Petlove has stood out, being known as one of the largest pet ecosystems in the present day, offering an online pet shop focused on products and services for cats and dogs. This being so, the current paper had as an objective to identify how Petlove's communication strategies impacted their consolidation into the pet market. For this, a case study on the brand was done, where the hypothesis that the content marketing strategies used by Petlove had a decisive role in boosting the company's results was confirmed. Through a quantitative study, it was found that the marketing strategies used by Petlove create a close relationship to their target audience, positively impacting the consumer's buying experience.-1MACHADO, Alessandra. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4115. http://hdl.handle.net/10737/4115openAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAmercado petmarketing de conteúdopet shopcomunicaçãopet marketcontent marketingcommunicationA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINALA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVEA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVEapplication/pdf1628913https://www.univates.br/bdu/bitstreams/bebfa7bf-266b-4b53-9d98-1b78539b0080/downloada3f288ef23b453e5aa9d7b5be2f39accMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1082https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1479de09-9874-4c9d-8e4c-1658ad17f1bf/download01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8MD53TEXTA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.txtA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.txtExtracted texttext/plain80037https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fda774f6-93cc-4e20-ae85-7391c1ebbcf6/download13ee5b47f082d2c6a262bd0d96565f8eMD55THUMBNAILA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.jpgA INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4452https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f4cdd80a-689d-44bd-9174-a43b99225800/download841a60c63a320f55da363bbf45d62b24MD56CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://www.univates.br/bdu/bitstreams/55678024-4b9c-4e80-bcfb-03540794eda3/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD5410737/41152023-12-13 03:04:24.432http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/openAccessoai:univates.br:10737/4115https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-12-13T03:04:24Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)falseMS4gTyBBVVRPUiBkZWNsYXJhIHF1ZSDDqSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkYSBPQlJBIGUgdGVtIHBsZW5hIGRpc3BvbmliaWxpZGFkZSBkb3MgbWVzbW9zLCBleGltaW5kbyBhIFVOSVZBVEVTIGRlIHRvZGEgZSBxdWFscXVlciByZXNwb25zYWJpbGlkYWRlLjxiciAvPgoyLiBPIEFVVE9SIGRlY2xhcmEgcXVlLCByZWxhdGl2YW1lbnRlIMOgIE9CUkEsIHJlc3BlaXRvdSBvcyBkaXJlaXRvcyBpbnRlbGVjdHVhaXMgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGUgY3VtcHJpdSBjb20gYXMgb2JyaWdhw6fDtWVzIGxlZ2FpcyBvdSBjb250cmF0dWFpcyBjb3JyZWxhdGFzLCBleGltaW5kbyBhIFVOSVZBVEVTIGRlIHRvZGEgZSBxdWFscXVlciByZXNwb25zYWJpbGlkYWRlLjxiciAvPgozLiBPIEFVVE9SIGxpY2VuY2lhIGEgcmVwcm9kdcOnw6NvIGdyYXR1aXRhIGVtIGZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBlIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGdyYXR1aXRhIG91IG9uZXJvc2EgZGEgT0JSQSBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGEgVW5pdmF0ZXMsIHBhcmEgdG9kb3Mgb3MgdXN1w6FyaW9zLCBuYSBmb3JtYSBkZWZpbmlkYSBwZWxhIFVOSVZBVEVTLCBjaWVudGUgZGUgcXVlIGEgaW5jbHVzw6NvIGRhIE9CUkEgbmEgQmlibGlvdGVjYSBpbXBvcnRhcsOhIHRhbWLDqW0gbm8gbGljZW5jaWFtZW50byBwb3IgbWVpbyBkYSBDcmVhdGl2ZSBDb21tb25zLjxiciAvPgo0LiBBIFVOSVZBVEVTIG5hZGEgZGV2ZXLDoSBhbyBBVVRPUiBwZWxhIHJlcHJvZHXDp8OjbyBlIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBkYSBPQlJBLCBjb25mb3JtZSBhY2ltYSBwcmV2aXN0bywgbWVzbW8gc2UgbyBhY2Vzc28gZG9zIHVzdcOhcmlvcyBkYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGEgVW5pdmF0ZXMgZm9yIGEgdMOtdHVsbyBvbmVyb3NvLjxiciAvPgo1LiBPIEFVVE9SIGZpY2EgY2llbnRlIGRlIHF1ZSwgZGlzcG9uaWJpbGl6YWRhIGEgT0JSQSBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGEgVW5pdmF0ZXMsIG9zIHVzdcOhcmlvcyBwb2RlcsOjbyB1dGlsaXrDoS1sYSBjb25mb3JtZSBhcyBub3JtYXMgZGEgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucy4= |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
title |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE Machado, Alessandra CSA mercado pet marketing de conteúdo pet shop comunicação pet market content marketing communication |
title_short |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
title_full |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE |
author |
Machado, Alessandra |
author_facet |
Machado, Alessandra |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Meurer, Flávio Roberto |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3268339236757932 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira Malan , Francieli Daldon |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Alessandra |
contributor_str_mv |
Meurer, Flávio Roberto Amaral Filho, Lúcio Siqueira Malan , Francieli Daldon |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA mercado pet marketing de conteúdo pet shop comunicação pet market content marketing communication |
dc.subject.por.fl_str_mv |
mercado pet marketing de conteúdo pet shop comunicação pet market content marketing communication |
description |
A relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores. |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-11-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-12-12T23:52:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-12-12T23:52:31Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MACHADO, Alessandra. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4115. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/4115 |
identifier_str_mv |
MACHADO, Alessandra. A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR DENTRO DO MERCADO PET: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA PETLOVE. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4115. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/4115 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
openAccess http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
openAccess http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/bebfa7bf-266b-4b53-9d98-1b78539b0080/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1479de09-9874-4c9d-8e4c-1658ad17f1bf/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fda774f6-93cc-4e20-ae85-7391c1ebbcf6/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f4cdd80a-689d-44bd-9174-a43b99225800/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/55678024-4b9c-4e80-bcfb-03540794eda3/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a3f288ef23b453e5aa9d7b5be2f39acc 01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8 13ee5b47f082d2c6a262bd0d96565f8e 841a60c63a320f55da363bbf45d62b24 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262404624056320 |