Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/1026 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie das alunas do Universidade do Vale do Taquari UNIVATES. O referencial teórico aborda aspectos relacionados ao conceito de marketing, ao ambiente e ao composto de marketing, bem como ao comportamento do consumidor, às necessidades e à satisfação dos clientes e à pesquisa de marketing. O presente estudo classifica-se como quantitativo-descritivo. A pesquisa se deu por meio de questionário com questões fechadas e objetivas, aplicado a 403 alunas da Univates, selecionadas de forma não probabilística, por conveniência. A pesquisa foi realizada no período de março a novembro de 2015. Ao final deste estudo, são apresentados os resultados da pesquisa, os quais permitem concluir que a qualidade é fator determinante na compra de lingerie, sendo que as alunas associam a qualidade da lingerie principalmente a três fatores: conforto, durabilidade e beleza. A variedade de cores, as opções de modelos e os detalhes da lingerie são fatores influentes na decisão de compra de lingerie das alunas, as quais consideram que o baixo preço precisa estar aliado a qualidade e ao conforto. Ainda é possível identificar que as alunas costumam comprar lingerie para presentear a si mesmas, o que comprova a ligação existente entre a lingerie e a sensualidade, assim como a relação com a autoestima feminina |
id |
UVAT_cc034c214d6a74f1d45ecf793f81b8af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/1026 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Britto, João Carloshttp://lattes.cnpq.br/7922993706137915Pegorer, Sabrina2016-06-21T20:09:32Z2016-06-21T20:09:32Z2015-112015-11Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie das alunas do Universidade do Vale do Taquari UNIVATES. O referencial teórico aborda aspectos relacionados ao conceito de marketing, ao ambiente e ao composto de marketing, bem como ao comportamento do consumidor, às necessidades e à satisfação dos clientes e à pesquisa de marketing. O presente estudo classifica-se como quantitativo-descritivo. A pesquisa se deu por meio de questionário com questões fechadas e objetivas, aplicado a 403 alunas da Univates, selecionadas de forma não probabilística, por conveniência. A pesquisa foi realizada no período de março a novembro de 2015. Ao final deste estudo, são apresentados os resultados da pesquisa, os quais permitem concluir que a qualidade é fator determinante na compra de lingerie, sendo que as alunas associam a qualidade da lingerie principalmente a três fatores: conforto, durabilidade e beleza. A variedade de cores, as opções de modelos e os detalhes da lingerie são fatores influentes na decisão de compra de lingerie das alunas, as quais consideram que o baixo preço precisa estar aliado a qualidade e ao conforto. Ainda é possível identificar que as alunas costumam comprar lingerie para presentear a si mesmas, o que comprova a ligação existente entre a lingerie e a sensualidade, assim como a relação com a autoestima femininaPEGORER, Sabrina. Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1026. http://hdl.handle.net/10737/1026http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketingComportamento do consumidoLingerieFatores que influenciam no comportamento de compra de lingerieinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2015SabrinaPegorer.pdf2015SabrinaPegorer.pdfapplication/pdf1173088https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ecc8f8f7-f250-4585-a893-adb94019283e/download5eed98b42d919d95f80fc842b4c67790MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/28352fa3-08ae-46cd-8fd6-7b4a06a2d5b1/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22064https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1624742b-8118-4d00-b20f-05eefdce9449/downloadef48816a10f2d45f2e2fee2f478e2fafMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148https://www.univates.br/bdu/bitstreams/449f752e-510a-465a-8857-d13c73c3ea0f/download9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4038https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0185ab72-c2ea-4837-98c6-9f0669dc3320/download30aa7f96f41b3fc26a970906f5717c9aMD55TEXT2015SabrinaPegorer.pdf.txt2015SabrinaPegorer.pdf.txtExtracted texttext/plain102686https://www.univates.br/bdu/bitstreams/139957f2-e1d6-4bda-960d-a183627a4ddb/downloadd2b2b1b38fff048cc33b41350caa0fc7MD512THUMBNAIL2015SabrinaPegorer.pdf.jpg2015SabrinaPegorer.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2520https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d3573c80-eda0-41f6-8860-171b23d9768e/download595d8591b35cf199c8bb5a0e8e940961MD51310737/10262023-06-26 13:19:53.662http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1026https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:53Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
title |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
spellingShingle |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie Pegorer, Sabrina CSA Marketing Comportamento do consumido Lingerie |
title_short |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
title_full |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
title_fullStr |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
title_full_unstemmed |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
title_sort |
Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie |
author |
Pegorer, Sabrina |
author_facet |
Pegorer, Sabrina |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Britto, João Carlos |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7922993706137915 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pegorer, Sabrina |
contributor_str_mv |
Britto, João Carlos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Marketing Comportamento do consumido Lingerie |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comportamento do consumido Lingerie |
description |
Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie das alunas do Universidade do Vale do Taquari UNIVATES. O referencial teórico aborda aspectos relacionados ao conceito de marketing, ao ambiente e ao composto de marketing, bem como ao comportamento do consumidor, às necessidades e à satisfação dos clientes e à pesquisa de marketing. O presente estudo classifica-se como quantitativo-descritivo. A pesquisa se deu por meio de questionário com questões fechadas e objetivas, aplicado a 403 alunas da Univates, selecionadas de forma não probabilística, por conveniência. A pesquisa foi realizada no período de março a novembro de 2015. Ao final deste estudo, são apresentados os resultados da pesquisa, os quais permitem concluir que a qualidade é fator determinante na compra de lingerie, sendo que as alunas associam a qualidade da lingerie principalmente a três fatores: conforto, durabilidade e beleza. A variedade de cores, as opções de modelos e os detalhes da lingerie são fatores influentes na decisão de compra de lingerie das alunas, as quais consideram que o baixo preço precisa estar aliado a qualidade e ao conforto. Ainda é possível identificar que as alunas costumam comprar lingerie para presentear a si mesmas, o que comprova a ligação existente entre a lingerie e a sensualidade, assim como a relação com a autoestima feminina |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-21T20:09:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-21T20:09:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEGORER, Sabrina. Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1026. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/1026 |
identifier_str_mv |
PEGORER, Sabrina. Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1026. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/1026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ecc8f8f7-f250-4585-a893-adb94019283e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/28352fa3-08ae-46cd-8fd6-7b4a06a2d5b1/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1624742b-8118-4d00-b20f-05eefdce9449/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/449f752e-510a-465a-8857-d13c73c3ea0f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0185ab72-c2ea-4837-98c6-9f0669dc3320/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/139957f2-e1d6-4bda-960d-a183627a4ddb/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d3573c80-eda0-41f6-8860-171b23d9768e/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5eed98b42d919d95f80fc842b4c67790 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f ef48816a10f2d45f2e2fee2f478e2faf 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 30aa7f96f41b3fc26a970906f5717c9a d2b2b1b38fff048cc33b41350caa0fc7 595d8591b35cf199c8bb5a0e8e940961 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842369169981440 |