Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barth, Marco Antônio
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/817
Resumo: O conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor é de suma importância para o profissional de marketing obter informações sobre mercado-alvo e, utilizá-las a favor da organização, pode se tornar um diferencial competitivo. Conhecer o consumidor e suas necessidades auxilia a empresa a conquistar novos mercados e manter satisfeitos os clientes atuais. Deste modo, uma pesquisa de mercado com o público-alvo pode fornecer informações importantes para tomada de decisão do gestor. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na contratação do provedor de internet, visando identificá-los e verificando se existe alguma relação direta dos principais fatores elencados pelos respondentes em relação ao perfil dos mesmos, bem como identificar a percepção da qualidade dos serviços prestados pelos provedores, na opinião dos entrevistados. Para alcançar os objetivos, utilizou-se a metodologia exploratória quantitativa, através de uma pesquisa de campo não probabilística, onde o público-alvo são os estudantes universitários do Vale do Taquari. Foram entrevistados 370 alunos, durante o período de 01 a 30 de abril de 2015, buscando revelar os objetivos da pesquisa, onde se concluiu que os principais fatores que influenciam a contratação do provedor de internet apontados pelos alunos foram o tempo de resolução de problemas, a facilidade de contato com a empresa e a qualidade da internet.
id UVAT_e6aa7b4a18ca74b5e9f4edda8f10baef
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/817
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Britto, João Carloshttp://lattes.cnpq.br/7922993706137915Barth, Marco Antônio2015-10-06T12:15:07Z2015-10-06T12:15:07Z2015-062015-06O conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor é de suma importância para o profissional de marketing obter informações sobre mercado-alvo e, utilizá-las a favor da organização, pode se tornar um diferencial competitivo. Conhecer o consumidor e suas necessidades auxilia a empresa a conquistar novos mercados e manter satisfeitos os clientes atuais. Deste modo, uma pesquisa de mercado com o público-alvo pode fornecer informações importantes para tomada de decisão do gestor. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na contratação do provedor de internet, visando identificá-los e verificando se existe alguma relação direta dos principais fatores elencados pelos respondentes em relação ao perfil dos mesmos, bem como identificar a percepção da qualidade dos serviços prestados pelos provedores, na opinião dos entrevistados. Para alcançar os objetivos, utilizou-se a metodologia exploratória quantitativa, através de uma pesquisa de campo não probabilística, onde o público-alvo são os estudantes universitários do Vale do Taquari. Foram entrevistados 370 alunos, durante o período de 01 a 30 de abril de 2015, buscando revelar os objetivos da pesquisa, onde se concluiu que os principais fatores que influenciam a contratação do provedor de internet apontados pelos alunos foram o tempo de resolução de problemas, a facilidade de contato com a empresa e a qualidade da internet.BARTH, Marco Antônio. Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Análise de Sistemas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/817. http://hdl.handle.net/10737/817http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketingComportamento do consumidorProvedor de internetFatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2015MarcoAntonioBarth.pdf2015MarcoAntonioBarth.pdfapplication/pdf1472930https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a0b889f3-ef21-4bf1-aa6a-3b403f60f0b9/download6541d04cc224f4b1c3968b529e75f965MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7b94a58f-32a2-4efc-b231-f71e821aeba4/download486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fdMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream21189https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6a04c2f7-463b-4786-9cf7-27d0653d1486/download9ac387a6f6ad67c18af184f209e38a39MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21686https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6f99982a-1cc3-458c-abd9-4e3f1db4cdbf/downloadf60c8e7b7ea9f3ba141b21b00747aeceMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4081https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c36c119f-cba9-4b37-84d0-11c79593906d/downloadad76f521df7c82b001b1365312ef5745MD55TEXT2015MarcoAntonioBarth.pdf.txt2015MarcoAntonioBarth.pdf.txtExtracted texttext/plain102503https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e6b5245c-361e-4700-b3c0-5203f9bbdae5/download4d4a0d22dd8d3a34a4b534963954543bMD512THUMBNAIL2015MarcoAntonioBarth.pdf.jpg2015MarcoAntonioBarth.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2614https://www.univates.br/bdu/bitstreams/888d90d6-e325-4b13-9ace-91fd656a55df/download4b25cba6d9880ad3e5eedb95f40363a3MD51310737/8172023-06-26 13:07:57.251http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/817https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:07:57Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
title Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
spellingShingle Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
Barth, Marco Antônio
CSA
Marketing
Comportamento do consumidor
Provedor de internet
title_short Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
title_full Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
title_fullStr Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
title_full_unstemmed Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
title_sort Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
author Barth, Marco Antônio
author_facet Barth, Marco Antônio
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Britto, João Carlos
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7922993706137915
dc.contributor.author.fl_str_mv Barth, Marco Antônio
contributor_str_mv Britto, João Carlos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing
Comportamento do consumidor
Provedor de internet
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comportamento do consumidor
Provedor de internet
description O conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor é de suma importância para o profissional de marketing obter informações sobre mercado-alvo e, utilizá-las a favor da organização, pode se tornar um diferencial competitivo. Conhecer o consumidor e suas necessidades auxilia a empresa a conquistar novos mercados e manter satisfeitos os clientes atuais. Deste modo, uma pesquisa de mercado com o público-alvo pode fornecer informações importantes para tomada de decisão do gestor. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na contratação do provedor de internet, visando identificá-los e verificando se existe alguma relação direta dos principais fatores elencados pelos respondentes em relação ao perfil dos mesmos, bem como identificar a percepção da qualidade dos serviços prestados pelos provedores, na opinião dos entrevistados. Para alcançar os objetivos, utilizou-se a metodologia exploratória quantitativa, através de uma pesquisa de campo não probabilística, onde o público-alvo são os estudantes universitários do Vale do Taquari. Foram entrevistados 370 alunos, durante o período de 01 a 30 de abril de 2015, buscando revelar os objetivos da pesquisa, onde se concluiu que os principais fatores que influenciam a contratação do provedor de internet apontados pelos alunos foram o tempo de resolução de problemas, a facilidade de contato com a empresa e a qualidade da internet.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-06T12:15:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-06T12:15:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARTH, Marco Antônio. Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Análise de Sistemas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/817.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/817
identifier_str_mv BARTH, Marco Antônio. Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Análise de Sistemas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/817.
url http://hdl.handle.net/10737/817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a0b889f3-ef21-4bf1-aa6a-3b403f60f0b9/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7b94a58f-32a2-4efc-b231-f71e821aeba4/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6a04c2f7-463b-4786-9cf7-27d0653d1486/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6f99982a-1cc3-458c-abd9-4e3f1db4cdbf/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c36c119f-cba9-4b37-84d0-11c79593906d/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e6b5245c-361e-4700-b3c0-5203f9bbdae5/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/888d90d6-e325-4b13-9ace-91fd656a55df/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 6541d04cc224f4b1c3968b529e75f965
486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fd
9ac387a6f6ad67c18af184f209e38a39
f60c8e7b7ea9f3ba141b21b00747aece
ad76f521df7c82b001b1365312ef5745
4d4a0d22dd8d3a34a4b534963954543b
4b25cba6d9880ad3e5eedb95f40363a3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842360221433856