Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calsing, Evandro José
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/538
Resumo: A proposta do trabalho foi identificar a satisfação de clientes da empresa Móveis Klein Ltda tendo como foco o cliente situado no município de Arroio do Meio, Estrela e Lajeado, no Vale do Taquari, que comprou nos anos de 2005 a 2007. Além disso, buscou-se identificar o perfil do cliente da empresa; o atributo valorizado pelo cliente que leva a adquirir produtos da empresa; o fator de maior e menor satisfação; e o nível de satisfação com o produto, atendimento e entrega. Para fundamentar o estudo, são apresentados conceitos sobre marketing, cliente, administração de marketing, composto de marketing, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo de decisão de compra, marketing de produto e serviço, definição de serviço, qualidade do serviço e satisfação de cliente. Nesta pesquisa foi aplicado o método censitário na população, tornando-se viável por ser uma empresa pequena e conveniente para avaliar a satisfação de todos clientes. A pesquisa descritiva utilizou uma etapa exploratória para aprofundar o conhecimento do pesquisador sobre o tema e gerar os atributos utilizados no instrumento de coleta de dados aplicado na etapa quantitativa. A partir da análise dos dados da pesquisa, a empresa obteve uma visão mais clara do que realmente é valorizado pelo seu cliente identificando qual é o seu grau de satisfação. Pode-se verificar que o atributo determinante que leva um cliente a optar pela empresa de esquadrias é a garantia dos produtos. Observa-se também que a grande maioria dos clientes está satisfeita com os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Estas informações contribuem para que a empresa possa saber quais os aspectos que devem ser valorizados e como conseqüência melhorar a sua relação com o cliente. Concluindo, o grau de satisfação geral obteve uma média de 4,32.
id UVAT_e8fdab87c15d0333564c9aea2aecd13d
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/538
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Scheid, EuclidesCalsing, Evandro José2014-08-21T14:36:13Z2014-08-21T14:36:13Z2014-08-212014-08-21A proposta do trabalho foi identificar a satisfação de clientes da empresa Móveis Klein Ltda tendo como foco o cliente situado no município de Arroio do Meio, Estrela e Lajeado, no Vale do Taquari, que comprou nos anos de 2005 a 2007. Além disso, buscou-se identificar o perfil do cliente da empresa; o atributo valorizado pelo cliente que leva a adquirir produtos da empresa; o fator de maior e menor satisfação; e o nível de satisfação com o produto, atendimento e entrega. Para fundamentar o estudo, são apresentados conceitos sobre marketing, cliente, administração de marketing, composto de marketing, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo de decisão de compra, marketing de produto e serviço, definição de serviço, qualidade do serviço e satisfação de cliente. Nesta pesquisa foi aplicado o método censitário na população, tornando-se viável por ser uma empresa pequena e conveniente para avaliar a satisfação de todos clientes. A pesquisa descritiva utilizou uma etapa exploratória para aprofundar o conhecimento do pesquisador sobre o tema e gerar os atributos utilizados no instrumento de coleta de dados aplicado na etapa quantitativa. A partir da análise dos dados da pesquisa, a empresa obteve uma visão mais clara do que realmente é valorizado pelo seu cliente identificando qual é o seu grau de satisfação. Pode-se verificar que o atributo determinante que leva um cliente a optar pela empresa de esquadrias é a garantia dos produtos. Observa-se também que a grande maioria dos clientes está satisfeita com os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Estas informações contribuem para que a empresa possa saber quais os aspectos que devem ser valorizados e como conseqüência melhorar a sua relação com o cliente. Concluindo, o grau de satisfação geral obteve uma média de 4,32.http://hdl.handle.net/10737/538CSASatisfação do clienteEsquadrias de madeiraEstudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain3580https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2f7c4d03-8adf-4852-af46-469feee43a06/download759c023d22f0a97b0500f07c305c07ffMD52ORIGINAL2008EvandroJoseCalsing.pdf2008EvandroJoseCalsing.pdfapplication/pdf448862https://www.univates.br/bdu/bitstreams/67b0ef73-d427-4dfd-9e57-36221b60b733/download0ca70402c63bff2378d6090caeb02141MD51TEXT2008EvandroJoseCalsing.pdf.txt2008EvandroJoseCalsing.pdf.txtExtracted texttext/plain102811https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e6626a56-70dd-45c1-acb5-b335c61af643/download27c96b8fc0d2187e10ead82a46c275adMD59THUMBNAIL2008EvandroJoseCalsing.pdf.jpg2008EvandroJoseCalsing.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4388https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2e600494-b50b-458e-a92c-8eff92eeecf6/download2ee06bd4ce91b08ffdd4a83fac7a30ccMD51010737/5382023-06-23 16:13:26.531oai:univates.br:10737/538https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:13:26Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
title Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
spellingShingle Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
Calsing, Evandro José
CSA
Satisfação do cliente
Esquadrias de madeira
title_short Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
title_full Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
title_fullStr Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
title_full_unstemmed Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
title_sort Estudo sobre a satisfação dos clientes da empresa Móveis Klein Ltda
author Calsing, Evandro José
author_facet Calsing, Evandro José
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Scheid, Euclides
dc.contributor.author.fl_str_mv Calsing, Evandro José
contributor_str_mv Scheid, Euclides
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Satisfação do cliente
Esquadrias de madeira
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do cliente
Esquadrias de madeira
description A proposta do trabalho foi identificar a satisfação de clientes da empresa Móveis Klein Ltda tendo como foco o cliente situado no município de Arroio do Meio, Estrela e Lajeado, no Vale do Taquari, que comprou nos anos de 2005 a 2007. Além disso, buscou-se identificar o perfil do cliente da empresa; o atributo valorizado pelo cliente que leva a adquirir produtos da empresa; o fator de maior e menor satisfação; e o nível de satisfação com o produto, atendimento e entrega. Para fundamentar o estudo, são apresentados conceitos sobre marketing, cliente, administração de marketing, composto de marketing, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, processo de decisão de compra, marketing de produto e serviço, definição de serviço, qualidade do serviço e satisfação de cliente. Nesta pesquisa foi aplicado o método censitário na população, tornando-se viável por ser uma empresa pequena e conveniente para avaliar a satisfação de todos clientes. A pesquisa descritiva utilizou uma etapa exploratória para aprofundar o conhecimento do pesquisador sobre o tema e gerar os atributos utilizados no instrumento de coleta de dados aplicado na etapa quantitativa. A partir da análise dos dados da pesquisa, a empresa obteve uma visão mais clara do que realmente é valorizado pelo seu cliente identificando qual é o seu grau de satisfação. Pode-se verificar que o atributo determinante que leva um cliente a optar pela empresa de esquadrias é a garantia dos produtos. Observa-se também que a grande maioria dos clientes está satisfeita com os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Estas informações contribuem para que a empresa possa saber quais os aspectos que devem ser valorizados e como conseqüência melhorar a sua relação com o cliente. Concluindo, o grau de satisfação geral obteve uma média de 4,32.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-08-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-08-21T14:36:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-08-21T14:36:13Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-08-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/538
url http://hdl.handle.net/10737/538
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2f7c4d03-8adf-4852-af46-469feee43a06/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/67b0ef73-d427-4dfd-9e57-36221b60b733/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e6626a56-70dd-45c1-acb5-b335c61af643/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2e600494-b50b-458e-a92c-8eff92eeecf6/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 759c023d22f0a97b0500f07c305c07ff
0ca70402c63bff2378d6090caeb02141
27c96b8fc0d2187e10ead82a46c275ad
2ee06bd4ce91b08ffdd4a83fac7a30cc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842380522913792