Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/24165 |
Resumo: | Esta pesquisa teve por objetivo identificar os fatores que levam a satisfação dos clientes da indústria de esquadrias de alumínio, segmento esse muito relevante para a economia do país. A pesquisa é quantitativa, possui caráter descritivo e foram distribuídos de maneira eletrônica cerca de 50 questionários às lojas de materiais de construção clientes de uma indústria de esquadrias de alumínio localizada no estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que os principais fatores responsáveis pela satisfação do cliente são o preço do produto, a qualidade do produto, a flexibilidade e rapidez da entrega e a qualidade do atendimento oferecido pelos fornecedores, sendo o fator preço o predominante por trás da satisfação das necessidades dos clientes. Observou-se também que o fator preço do produto é responsável pela decisão que os consumidores possuem de comprarem determinado produto novamente. Por fim este estudo proporciona novas perspectivas a respeito da satisfação do cliente além de informações valiosas para empresas do ramo do alumínio que pretendem se diferenciar da competição e obterem melhores resultados financeiros. |
id |
UFRJ_ddf75d786a6ce879666259afb2e99f65 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/24165 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínioSatisfação do clienteIndústria metalúrgicaEsquadriasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEsta pesquisa teve por objetivo identificar os fatores que levam a satisfação dos clientes da indústria de esquadrias de alumínio, segmento esse muito relevante para a economia do país. A pesquisa é quantitativa, possui caráter descritivo e foram distribuídos de maneira eletrônica cerca de 50 questionários às lojas de materiais de construção clientes de uma indústria de esquadrias de alumínio localizada no estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que os principais fatores responsáveis pela satisfação do cliente são o preço do produto, a qualidade do produto, a flexibilidade e rapidez da entrega e a qualidade do atendimento oferecido pelos fornecedores, sendo o fator preço o predominante por trás da satisfação das necessidades dos clientes. Observou-se também que o fator preço do produto é responsável pela decisão que os consumidores possuem de comprarem determinado produto novamente. Por fim este estudo proporciona novas perspectivas a respeito da satisfação do cliente além de informações valiosas para empresas do ramo do alumínio que pretendem se diferenciar da competição e obterem melhores resultados financeiros.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJBarcaui, André Baptistahttp://lattes.cnpq.br/4046864343392884Xavier, Adalto de Souza2024-10-31T23:41:41Z2024-11-02T03:00:14Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisXAVIER, Adalto de Souza. Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.http://hdl.handle.net/11422/24165porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2024-11-02T03:00:14Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/24165Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-02T03:00:14Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
title |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
spellingShingle |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio Xavier, Adalto de Souza Satisfação do cliente Indústria metalúrgica Esquadrias CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
title_full |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
title_fullStr |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
title_full_unstemmed |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
title_sort |
Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio |
author |
Xavier, Adalto de Souza |
author_facet |
Xavier, Adalto de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barcaui, André Baptista http://lattes.cnpq.br/4046864343392884 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Xavier, Adalto de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do cliente Indústria metalúrgica Esquadrias CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Satisfação do cliente Indústria metalúrgica Esquadrias CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Esta pesquisa teve por objetivo identificar os fatores que levam a satisfação dos clientes da indústria de esquadrias de alumínio, segmento esse muito relevante para a economia do país. A pesquisa é quantitativa, possui caráter descritivo e foram distribuídos de maneira eletrônica cerca de 50 questionários às lojas de materiais de construção clientes de uma indústria de esquadrias de alumínio localizada no estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que os principais fatores responsáveis pela satisfação do cliente são o preço do produto, a qualidade do produto, a flexibilidade e rapidez da entrega e a qualidade do atendimento oferecido pelos fornecedores, sendo o fator preço o predominante por trás da satisfação das necessidades dos clientes. Observou-se também que o fator preço do produto é responsável pela decisão que os consumidores possuem de comprarem determinado produto novamente. Por fim este estudo proporciona novas perspectivas a respeito da satisfação do cliente além de informações valiosas para empresas do ramo do alumínio que pretendem se diferenciar da competição e obterem melhores resultados financeiros. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2024-10-31T23:41:41Z 2024-11-02T03:00:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
XAVIER, Adalto de Souza. Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. http://hdl.handle.net/11422/24165 |
identifier_str_mv |
XAVIER, Adalto de Souza. Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/24165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456054357524480 |