Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier, Adalto de Souza
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/24165
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo identificar os fatores que levam a satisfação dos clientes da indústria de esquadrias de alumínio, segmento esse muito relevante para a economia do país. A pesquisa é quantitativa, possui caráter descritivo e foram distribuídos de maneira eletrônica cerca de 50 questionários às lojas de materiais de construção clientes de uma indústria de esquadrias de alumínio localizada no estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que os principais fatores responsáveis pela satisfação do cliente são o preço do produto, a qualidade do produto, a flexibilidade e rapidez da entrega e a qualidade do atendimento oferecido pelos fornecedores, sendo o fator preço o predominante por trás da satisfação das necessidades dos clientes. Observou-se também que o fator preço do produto é responsável pela decisão que os consumidores possuem de comprarem determinado produto novamente. Por fim este estudo proporciona novas perspectivas a respeito da satisfação do cliente além de informações valiosas para empresas do ramo do alumínio que pretendem se diferenciar da competição e obterem melhores resultados financeiros.
id UFRJ_ddf75d786a6ce879666259afb2e99f65
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/24165
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínioSatisfação do clienteIndústria metalúrgicaEsquadriasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEsta pesquisa teve por objetivo identificar os fatores que levam a satisfação dos clientes da indústria de esquadrias de alumínio, segmento esse muito relevante para a economia do país. A pesquisa é quantitativa, possui caráter descritivo e foram distribuídos de maneira eletrônica cerca de 50 questionários às lojas de materiais de construção clientes de uma indústria de esquadrias de alumínio localizada no estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que os principais fatores responsáveis pela satisfação do cliente são o preço do produto, a qualidade do produto, a flexibilidade e rapidez da entrega e a qualidade do atendimento oferecido pelos fornecedores, sendo o fator preço o predominante por trás da satisfação das necessidades dos clientes. Observou-se também que o fator preço do produto é responsável pela decisão que os consumidores possuem de comprarem determinado produto novamente. Por fim este estudo proporciona novas perspectivas a respeito da satisfação do cliente além de informações valiosas para empresas do ramo do alumínio que pretendem se diferenciar da competição e obterem melhores resultados financeiros.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJBarcaui, André Baptistahttp://lattes.cnpq.br/4046864343392884Xavier, Adalto de Souza2024-10-31T23:41:41Z2024-11-02T03:00:14Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisXAVIER, Adalto de Souza. Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.http://hdl.handle.net/11422/24165porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2024-11-02T03:00:14Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/24165Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-02T03:00:14Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
title Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
spellingShingle Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
Xavier, Adalto de Souza
Satisfação do cliente
Indústria metalúrgica
Esquadrias
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
title_full Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
title_fullStr Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
title_full_unstemmed Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
title_sort Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio
author Xavier, Adalto de Souza
author_facet Xavier, Adalto de Souza
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barcaui, André Baptista
http://lattes.cnpq.br/4046864343392884
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier, Adalto de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do cliente
Indústria metalúrgica
Esquadrias
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Satisfação do cliente
Indústria metalúrgica
Esquadrias
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Esta pesquisa teve por objetivo identificar os fatores que levam a satisfação dos clientes da indústria de esquadrias de alumínio, segmento esse muito relevante para a economia do país. A pesquisa é quantitativa, possui caráter descritivo e foram distribuídos de maneira eletrônica cerca de 50 questionários às lojas de materiais de construção clientes de uma indústria de esquadrias de alumínio localizada no estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que os principais fatores responsáveis pela satisfação do cliente são o preço do produto, a qualidade do produto, a flexibilidade e rapidez da entrega e a qualidade do atendimento oferecido pelos fornecedores, sendo o fator preço o predominante por trás da satisfação das necessidades dos clientes. Observou-se também que o fator preço do produto é responsável pela decisão que os consumidores possuem de comprarem determinado produto novamente. Por fim este estudo proporciona novas perspectivas a respeito da satisfação do cliente além de informações valiosas para empresas do ramo do alumínio que pretendem se diferenciar da competição e obterem melhores resultados financeiros.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2024-10-31T23:41:41Z
2024-11-02T03:00:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv XAVIER, Adalto de Souza. Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
http://hdl.handle.net/11422/24165
identifier_str_mv XAVIER, Adalto de Souza. Os fatores que levam a satisfação do cliente na indústria de esquadrias de alumínio. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
url http://hdl.handle.net/11422/24165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456054357524480