A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658 |
Resumo: | O presente artigo vem elucidar os momentos de diagnóstico e de novas aprendizagens que a avaliação escolar deixa transparecer em uma instituição de ensino. O papel do supervisor pedagógico é crucial para que a avaliação seja realmente significativa, tanto para o professor quanto para o aluno. Este novo supervisor precisa ter sensibilidade em mediar condições satisfatórias para que o ensino-aprendizagem realmente aconteça, sem exageros, sem pressões e punições. |
id |
UVRV-2_07fa6ac461c4dfb34cd436d1141d5c2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/5658 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICODiagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias.O presente artigo vem elucidar os momentos de diagnóstico e de novas aprendizagens que a avaliação escolar deixa transparecer em uma instituição de ensino. O papel do supervisor pedagógico é crucial para que a avaliação seja realmente significativa, tanto para o professor quanto para o aluno. Este novo supervisor precisa ter sensibilidade em mediar condições satisfatórias para que o ensino-aprendizagem realmente aconteça, sem exageros, sem pressões e punições.ABECSouza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil2019-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/565810.5892/ruvrd.v17i1.5658Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658/1095174610.5892/ruvrd.v17i1.5658.g10951746Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-21T21:34:14ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
title |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
spellingShingle |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil Diagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias. |
title_short |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
title_full |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
title_fullStr |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
title_full_unstemmed |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
title_sort |
A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO |
author |
Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil |
author_facet |
Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias. |
topic |
Diagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias. |
description |
O presente artigo vem elucidar os momentos de diagnóstico e de novas aprendizagens que a avaliação escolar deixa transparecer em uma instituição de ensino. O papel do supervisor pedagógico é crucial para que a avaliação seja realmente significativa, tanto para o professor quanto para o aluno. Este novo supervisor precisa ter sensibilidade em mediar condições satisfatórias para que o ensino-aprendizagem realmente aconteça, sem exageros, sem pressões e punições. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658 10.5892/ruvrd.v17i1.5658 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v17i1.5658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658/10951746 10.5892/ruvrd.v17i1.5658.g10951746 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019) 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v17i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734454437660852224 |