A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658
Resumo: O presente artigo vem elucidar os momentos de diagnóstico e de novas aprendizagens que a avaliação escolar deixa transparecer em uma instituição de ensino. O papel do supervisor pedagógico é crucial para que a avaliação seja realmente significativa, tanto para o professor quanto para o aluno. Este novo supervisor precisa ter sensibilidade em mediar condições satisfatórias para que o ensino-aprendizagem realmente aconteça, sem exageros, sem pressões e punições.
id UVRV-2_07fa6ac461c4dfb34cd436d1141d5c2a
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/5658
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICODiagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias.O presente artigo vem elucidar os momentos de diagnóstico e de novas aprendizagens que a avaliação escolar deixa transparecer em uma instituição de ensino. O papel do supervisor pedagógico é crucial para que a avaliação seja realmente significativa, tanto para o professor quanto para o aluno. Este novo supervisor precisa ter sensibilidade em mediar condições satisfatórias para que o ensino-aprendizagem realmente aconteça, sem exageros, sem pressões e punições.ABECSouza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil2019-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/565810.5892/ruvrd.v17i1.5658Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658/1095174610.5892/ruvrd.v17i1.5658.g10951746Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-21T21:34:14ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
title A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
spellingShingle A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
Diagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias.
title_short A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
title_full A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
title_fullStr A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
title_full_unstemmed A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
title_sort A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA VISÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
author Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
author_facet Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
dc.subject.por.fl_str_mv Diagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias.
topic Diagnóstico. Aprendizagem significativa. mediação e parcerias.
description O presente artigo vem elucidar os momentos de diagnóstico e de novas aprendizagens que a avaliação escolar deixa transparecer em uma instituição de ensino. O papel do supervisor pedagógico é crucial para que a avaliação seja realmente significativa, tanto para o professor quanto para o aluno. Este novo supervisor precisa ter sensibilidade em mediar condições satisfatórias para que o ensino-aprendizagem realmente aconteça, sem exageros, sem pressões e punições.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-21
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658
10.5892/ruvrd.v17i1.5658
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v17i1.5658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5658/10951746
10.5892/ruvrd.v17i1.5658.g10951746
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v17i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454437660852224