ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2011 |
Other Authors: | , |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Download full: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19 |
Summary: | Este estudo pretendeu mostrar, através do método de pesquisa de campo, as percepções dos usuários de uma cooperativa de crédito, identificada COMÉRCIOCRED (nome fictício), quanto ao atendimento prestado ao público. As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de sociedade cooperativa, tendo por objeto a prestação de serviços financeiros aos associados, como concessão de crédito, captação de depósitos a vista e a prazo, cheques, prestação de serviços de cobrança, de custódia, de recebimentos e pagamentos por conta de terceiros sob convênio com instituições financeiras públicas e privadas e de correspondente no país, além de outras operações específicas e atribuições estabelecidas na legislação em vigor. Após final do estudo, foi possível concluir que as cooperativas de crédito mantem estruturas muito parecidas com as estrutura de bancos comerciais de varejo, porém com o diferencial da forma de cooperativa, principalmente pela ênfase em linhas de crédito com juros baixos, o que tem levado este setor a crescer substancialmente. No caso da COMÉRCIOCRED, verificou-se um alto percentual de satisfação de seus associados, usuários e clientes em relação ao atendimento, serviços e crédito. |
id |
UVRV-2_846b9f4267132d49340a886721024cda |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/19 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito.Este estudo pretendeu mostrar, através do método de pesquisa de campo, as percepções dos usuários de uma cooperativa de crédito, identificada COMÉRCIOCRED (nome fictício), quanto ao atendimento prestado ao público. As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de sociedade cooperativa, tendo por objeto a prestação de serviços financeiros aos associados, como concessão de crédito, captação de depósitos a vista e a prazo, cheques, prestação de serviços de cobrança, de custódia, de recebimentos e pagamentos por conta de terceiros sob convênio com instituições financeiras públicas e privadas e de correspondente no país, além de outras operações específicas e atribuições estabelecidas na legislação em vigor. Após final do estudo, foi possível concluir que as cooperativas de crédito mantem estruturas muito parecidas com as estrutura de bancos comerciais de varejo, porém com o diferencial da forma de cooperativa, principalmente pela ênfase em linhas de crédito com juros baixos, o que tem levado este setor a crescer substancialmente. No caso da COMÉRCIOCRED, verificou-se um alto percentual de satisfação de seus associados, usuários e clientes em relação ao atendimento, serviços e crédito.ABECFonseca, Adriano TelesCavalcanti, Washington MoreiraMagalhães, Sérgio Ricardo2011-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/1910.5892/ruvrd.v8i1.19Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 8, n. 1 (2010): Edição Especial do Curso de Administração a Distância; 7-182236-53621517-027610.5892/ruvrd.v8i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19/pdf10.5892/ruvrd.v8i1.19.g134Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-11-02T13:15:13Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/19Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:13.633434Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
title |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
spellingShingle |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 Fonseca, Adriano Teles Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito. |
title_short |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
title_full |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
title_fullStr |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
title_full_unstemmed |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
title_sort |
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718 |
author |
Fonseca, Adriano Teles |
author_facet |
Fonseca, Adriano Teles Cavalcanti, Washington Moreira Magalhães, Sérgio Ricardo |
author_role |
author |
author2 |
Cavalcanti, Washington Moreira Magalhães, Sérgio Ricardo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Adriano Teles Cavalcanti, Washington Moreira Magalhães, Sérgio Ricardo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito. |
topic |
Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito. |
description |
Este estudo pretendeu mostrar, através do método de pesquisa de campo, as percepções dos usuários de uma cooperativa de crédito, identificada COMÉRCIOCRED (nome fictício), quanto ao atendimento prestado ao público. As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de sociedade cooperativa, tendo por objeto a prestação de serviços financeiros aos associados, como concessão de crédito, captação de depósitos a vista e a prazo, cheques, prestação de serviços de cobrança, de custódia, de recebimentos e pagamentos por conta de terceiros sob convênio com instituições financeiras públicas e privadas e de correspondente no país, além de outras operações específicas e atribuições estabelecidas na legislação em vigor. Após final do estudo, foi possível concluir que as cooperativas de crédito mantem estruturas muito parecidas com as estrutura de bancos comerciais de varejo, porém com o diferencial da forma de cooperativa, principalmente pela ênfase em linhas de crédito com juros baixos, o que tem levado este setor a crescer substancialmente. No caso da COMÉRCIOCRED, verificou-se um alto percentual de satisfação de seus associados, usuários e clientes em relação ao atendimento, serviços e crédito. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-05-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19 10.5892/ruvrd.v8i1.19 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v8i1.19 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19/pdf 10.5892/ruvrd.v8i1.19.g134 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 8, n. 1 (2010): Edição Especial do Curso de Administração a Distância; 7-18 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v8i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051199293227008 |