ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718

Bibliographic Details
Main Author: Fonseca, Adriano Teles
Publication Date: 2011
Other Authors: Cavalcanti, Washington Moreira, Magalhães, Sérgio Ricardo
Format: Article
Language: por
Source: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Download full: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19
Summary: Este estudo pretendeu mostrar, através do método de pesquisa de campo, as percepções dos usuários de uma cooperativa de crédito, identificada COMÉRCIOCRED (nome fictício), quanto ao atendimento prestado ao público. As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de sociedade cooperativa, tendo por objeto a prestação de serviços financeiros aos associados, como concessão de crédito, captação de depósitos a vista e a prazo, cheques, prestação de serviços de cobrança, de custódia, de recebimentos e pagamentos por conta de terceiros sob convênio com instituições financeiras públicas e privadas e de correspondente no país, além de outras operações específicas e atribuições estabelecidas na legislação em vigor. Após final do estudo, foi possível concluir que as cooperativas de crédito mantem estruturas muito parecidas com as estrutura de bancos comerciais de varejo, porém com o diferencial da forma de cooperativa, principalmente pela ênfase em linhas de crédito com juros baixos, o que tem levado este setor a crescer substancialmente. No caso da COMÉRCIOCRED, verificou-se um alto percentual de satisfação de seus associados, usuários e clientes em relação ao atendimento, serviços e crédito.
id UVRV-2_846b9f4267132d49340a886721024cda
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/19
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito.Este estudo pretendeu mostrar, através do método de pesquisa de campo, as percepções dos usuários de uma cooperativa de crédito, identificada COMÉRCIOCRED (nome fictício), quanto ao atendimento prestado ao público. As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de sociedade cooperativa, tendo por objeto a prestação de serviços financeiros aos associados, como concessão de crédito, captação de depósitos a vista e a prazo, cheques, prestação de serviços de cobrança, de custódia, de recebimentos e pagamentos por conta de terceiros sob convênio com instituições financeiras públicas e privadas e de correspondente no país, além de outras operações específicas e atribuições estabelecidas na legislação em vigor. Após final do estudo, foi possível concluir que as cooperativas de crédito mantem estruturas muito parecidas com as estrutura de bancos comerciais de varejo, porém com o diferencial da forma de cooperativa, principalmente pela ênfase em linhas de crédito com juros baixos, o que tem levado este setor a crescer substancialmente. No caso da COMÉRCIOCRED, verificou-se um alto percentual de satisfação de seus associados, usuários e clientes em relação ao atendimento, serviços e crédito.ABECFonseca, Adriano TelesCavalcanti, Washington MoreiraMagalhães, Sérgio Ricardo2011-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/1910.5892/ruvrd.v8i1.19Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 8, n. 1 (2010): Edição Especial do Curso de Administração a Distância; 7-182236-53621517-027610.5892/ruvrd.v8i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19/pdf10.5892/ruvrd.v8i1.19.g134Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-11-02T13:15:13Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/19Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:13.633434Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
title ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
spellingShingle ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
Fonseca, Adriano Teles
Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito.
title_short ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
title_full ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
title_fullStr ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
title_full_unstemmed ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
title_sort ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA CIDADE DE POMPÉU/MG doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2010.81.0718
author Fonseca, Adriano Teles
author_facet Fonseca, Adriano Teles
Cavalcanti, Washington Moreira
Magalhães, Sérgio Ricardo
author_role author
author2 Cavalcanti, Washington Moreira
Magalhães, Sérgio Ricardo
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Adriano Teles
Cavalcanti, Washington Moreira
Magalhães, Sérgio Ricardo
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito.
topic Pesquisa de mercado, satisfação do cliente, cooperativa de crédito.
description Este estudo pretendeu mostrar, através do método de pesquisa de campo, as percepções dos usuários de uma cooperativa de crédito, identificada COMÉRCIOCRED (nome fictício), quanto ao atendimento prestado ao público. As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de sociedade cooperativa, tendo por objeto a prestação de serviços financeiros aos associados, como concessão de crédito, captação de depósitos a vista e a prazo, cheques, prestação de serviços de cobrança, de custódia, de recebimentos e pagamentos por conta de terceiros sob convênio com instituições financeiras públicas e privadas e de correspondente no país, além de outras operações específicas e atribuições estabelecidas na legislação em vigor. Após final do estudo, foi possível concluir que as cooperativas de crédito mantem estruturas muito parecidas com as estrutura de bancos comerciais de varejo, porém com o diferencial da forma de cooperativa, principalmente pela ênfase em linhas de crédito com juros baixos, o que tem levado este setor a crescer substancialmente. No caso da COMÉRCIOCRED, verificou-se um alto percentual de satisfação de seus associados, usuários e clientes em relação ao atendimento, serviços e crédito.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-05-28
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19
10.5892/ruvrd.v8i1.19
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v8i1.19
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/19/pdf
10.5892/ruvrd.v8i1.19.g134
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 8, n. 1 (2010): Edição Especial do Curso de Administração a Distância; 7-18
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v8i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051199293227008