CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Bruno Lopes; UFCG
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Sarmento, Tainara Alexandre; UFCG, Santos, Vanessa Érica da Silva; UFCG, Tavares, Fernanda Beatryz Rolim; UFCG
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063
Resumo: O presente artigo trata da problemática da crise petrolífera e da omissão brasileira no que diz respeito as malhas ferroviárias do país como uma alternativa para a agilizar e baratear os custos de transporte. Utilizou-se de metodologia bibliográfica e exploratória, objetivando explanar a Greve dos Caminhoneiros e suas consequências tanto dentro da sociedade quanto no ordenamento jurídico que a rege, no qual se analisou leis concernentes como a Lei de Greve, CLT e Lei Antitruste. Dessa forma, foi possível abordar as malhas ferroviárias como uma opção para diminuir as importações de derivados do petróleo e assim diminuir os custos com o qual o governo arca, dando ênfase ao descaso com o qual essa opção bastante beneficente é tratada e destacando os diversos benefícios do investimento em ferrovias. Vale ressaltar que a referida pesquisa pautou-se nos mais variados pesquisadores, revistas e demais meios necessários
id UVRV-2_b2606f2cc1f42fae6da6c342db099720
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/5063
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSOPetróleo. Ferrovias. Greve. Caminhoneiros. Governo.O presente artigo trata da problemática da crise petrolífera e da omissão brasileira no que diz respeito as malhas ferroviárias do país como uma alternativa para a agilizar e baratear os custos de transporte. Utilizou-se de metodologia bibliográfica e exploratória, objetivando explanar a Greve dos Caminhoneiros e suas consequências tanto dentro da sociedade quanto no ordenamento jurídico que a rege, no qual se analisou leis concernentes como a Lei de Greve, CLT e Lei Antitruste. Dessa forma, foi possível abordar as malhas ferroviárias como uma opção para diminuir as importações de derivados do petróleo e assim diminuir os custos com o qual o governo arca, dando ênfase ao descaso com o qual essa opção bastante beneficente é tratada e destacando os diversos benefícios do investimento em ferrovias. Vale ressaltar que a referida pesquisa pautou-se nos mais variados pesquisadores, revistas e demais meios necessáriosABECda Silva, Bruno Lopes; UFCGSarmento, Tainara Alexandre; UFCGSantos, Vanessa Érica da Silva; UFCGTavares, Fernanda Beatryz Rolim; UFCG2019-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/506310.5892/ruvrd.v17i1.5063Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063/pdf_88810.5892/ruvrd.v17i1.5063.g10951653Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
title CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
spellingShingle CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
da Silva, Bruno Lopes; UFCG
Petróleo. Ferrovias. Greve. Caminhoneiros. Governo.
title_short CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
title_full CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
title_fullStr CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
title_full_unstemmed CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
title_sort CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
author da Silva, Bruno Lopes; UFCG
author_facet da Silva, Bruno Lopes; UFCG
Sarmento, Tainara Alexandre; UFCG
Santos, Vanessa Érica da Silva; UFCG
Tavares, Fernanda Beatryz Rolim; UFCG
author_role author
author2 Sarmento, Tainara Alexandre; UFCG
Santos, Vanessa Érica da Silva; UFCG
Tavares, Fernanda Beatryz Rolim; UFCG
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Bruno Lopes; UFCG
Sarmento, Tainara Alexandre; UFCG
Santos, Vanessa Érica da Silva; UFCG
Tavares, Fernanda Beatryz Rolim; UFCG
dc.subject.por.fl_str_mv Petróleo. Ferrovias. Greve. Caminhoneiros. Governo.
topic Petróleo. Ferrovias. Greve. Caminhoneiros. Governo.
description O presente artigo trata da problemática da crise petrolífera e da omissão brasileira no que diz respeito as malhas ferroviárias do país como uma alternativa para a agilizar e baratear os custos de transporte. Utilizou-se de metodologia bibliográfica e exploratória, objetivando explanar a Greve dos Caminhoneiros e suas consequências tanto dentro da sociedade quanto no ordenamento jurídico que a rege, no qual se analisou leis concernentes como a Lei de Greve, CLT e Lei Antitruste. Dessa forma, foi possível abordar as malhas ferroviárias como uma opção para diminuir as importações de derivados do petróleo e assim diminuir os custos com o qual o governo arca, dando ênfase ao descaso com o qual essa opção bastante beneficente é tratada e destacando os diversos benefícios do investimento em ferrovias. Vale ressaltar que a referida pesquisa pautou-se nos mais variados pesquisadores, revistas e demais meios necessários
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063
10.5892/ruvrd.v17i1.5063
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v17i1.5063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063/pdf_888
10.5892/ruvrd.v17i1.5063.g10951653
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v17i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454434502541312