CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063 |
Resumo: | O presente artigo trata da problemática da crise petrolífera e da omissão brasileira no que diz respeito as malhas ferroviárias do país como uma alternativa para a agilizar e baratear os custos de transporte. Utilizou-se de metodologia bibliográfica e exploratória, objetivando explanar a Greve dos Caminhoneiros e suas consequências tanto dentro da sociedade quanto no ordenamento jurídico que a rege, no qual se analisou leis concernentes como a Lei de Greve, CLT e Lei Antitruste. Dessa forma, foi possível abordar as malhas ferroviárias como uma opção para diminuir as importações de derivados do petróleo e assim diminuir os custos com o qual o governo arca, dando ênfase ao descaso com o qual essa opção bastante beneficente é tratada e destacando os diversos benefícios do investimento em ferrovias. Vale ressaltar que a referida pesquisa pautou-se nos mais variados pesquisadores, revistas e demais meios necessários |
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CRISE PETROLÍFERA E O DESCASO FERROVIÁRIO: DA DEPENDÊNCIA AO COLAPSOPetróleo. Ferrovias. Greve. Caminhoneiros. Governo.O presente artigo trata da problemática da crise petrolífera e da omissão brasileira no que diz respeito as malhas ferroviárias do país como uma alternativa para a agilizar e baratear os custos de transporte. Utilizou-se de metodologia bibliográfica e exploratória, objetivando explanar a Greve dos Caminhoneiros e suas consequências tanto dentro da sociedade quanto no ordenamento jurídico que a rege, no qual se analisou leis concernentes como a Lei de Greve, CLT e Lei Antitruste. Dessa forma, foi possível abordar as malhas ferroviárias como uma opção para diminuir as importações de derivados do petróleo e assim diminuir os custos com o qual o governo arca, dando ênfase ao descaso com o qual essa opção bastante beneficente é tratada e destacando os diversos benefícios do investimento em ferrovias. Vale ressaltar que a referida pesquisa pautou-se nos mais variados pesquisadores, revistas e demais meios necessáriosABECda Silva, Bruno Lopes; UFCGSarmento, Tainara Alexandre; UFCGSantos, Vanessa Érica da Silva; UFCGTavares, Fernanda Beatryz Rolim; UFCG2019-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/506310.5892/ruvrd.v17i1.5063Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5063/pdf_88810.5892/ruvrd.v17i1.5063.g10951653Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/5063Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:13.443926Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
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