BULLYING E A REALIDADE ESCOLAR Doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v11i2.2962
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Data de Publicação: | 2016 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2962 |
Resumo: | Este artigo visa compreender o princípio do respeito e das nossas diversidades culturais, através da atuação do professor em sala de aula e no seu cotidiano da vida escolar, instalando uma educação mais democrática, na qual, seja respeitada as diferenças físicas, ideológicas, culturais e socio-econômicas, contribuindo para uma sociedade mais justa e mais igualitária. O Bullying é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. São todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivo evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e humilhação. Portanto, os atos repetidos entre eles (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características marcantes, que tornam possível a intimidação da vítima. Quando não existem uma chamada contra o Bullying, o ambiente escolar se torna contaminado e ameaçador. Todas as crianças, sem exceção, são afetadas negativamente, passando a experimentar sentimentos de ansiedade, medo e revolta. Portanto, é nosso objetivo conscientizar e mostrar aos educadores, famílias e sociedade para a existência real do problema e suas consequências, buscando a tomada de estratégias e decisões para a solução frente a esse comportamento, onde nossos alunos possam frequentar uma escola segura, solidária e democrática, capaz de gerar cidadãos conscientes do respeito ao seu próximo e as diversidades culturais frente as diferenças. |
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BULLYING E A REALIDADE ESCOLAR Doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v11i2.2962Bullying. Escola. Vítima. Alunos.Este artigo visa compreender o princípio do respeito e das nossas diversidades culturais, através da atuação do professor em sala de aula e no seu cotidiano da vida escolar, instalando uma educação mais democrática, na qual, seja respeitada as diferenças físicas, ideológicas, culturais e socio-econômicas, contribuindo para uma sociedade mais justa e mais igualitária. O Bullying é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. São todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivo evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e humilhação. Portanto, os atos repetidos entre eles (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características marcantes, que tornam possível a intimidação da vítima. Quando não existem uma chamada contra o Bullying, o ambiente escolar se torna contaminado e ameaçador. Todas as crianças, sem exceção, são afetadas negativamente, passando a experimentar sentimentos de ansiedade, medo e revolta. Portanto, é nosso objetivo conscientizar e mostrar aos educadores, famílias e sociedade para a existência real do problema e suas consequências, buscando a tomada de estratégias e decisões para a solução frente a esse comportamento, onde nossos alunos possam frequentar uma escola segura, solidária e democrática, capaz de gerar cidadãos conscientes do respeito ao seu próximo e as diversidades culturais frente as diferenças.ABECFAGUNDES, Andrea Ludugel; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MGSOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de2016-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/296210.5892/ruvrd.v11i2.2962Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 11, n. 2 (2013); 583-5932236-53621517-027610.5892/ruvrd.v11i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2962/238710.5892/ruvrd.v11i2.2962.g2387Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-02T03:05:57Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2962Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:04.387191Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
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