UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MACHADO, Andreia de Bem; Universidade Federal de Santa Catarina
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: PRADO, Rosane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2580
Resumo: Na sociedade do conhecimento onde a comunicação faz-se por meio de tecnologias que geram informações em questões de segundos, houve a necessidade de mudarmos o formato da educação. Essa passou a utilizar de metodologias com formatos onde o tempo e o espaço podem ser geridos pelo estudante. Sendo assim, esse artigo propõe avaliar o processo de ensino aprendizado do Curso de Especialização em Gestão em Saúde. A metodologia utilizada foi estudo de caso com uma abordagem quali-quantitativa, aplicando-se questionário eletrônico disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os resultados qualitativos são contraditórios aos quantitativos, pois o primeiro a população pesquisada aponta fragilidades do Curso, já o segundo indica satisfação desse universo da pesquisa. Chega-se a conclusão que temos que refletir mais  sobre o processo de ensino aprendizagem para diminuir a evasão na Educação a Distância.
id UVRV-2_bb701398cd475a174fa4b090c2298f9d
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/2580
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580EducaçãoEducação a distânciaNa sociedade do conhecimento onde a comunicação faz-se por meio de tecnologias que geram informações em questões de segundos, houve a necessidade de mudarmos o formato da educação. Essa passou a utilizar de metodologias com formatos onde o tempo e o espaço podem ser geridos pelo estudante. Sendo assim, esse artigo propõe avaliar o processo de ensino aprendizado do Curso de Especialização em Gestão em Saúde. A metodologia utilizada foi estudo de caso com uma abordagem quali-quantitativa, aplicando-se questionário eletrônico disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os resultados qualitativos são contraditórios aos quantitativos, pois o primeiro a população pesquisada aponta fragilidades do Curso, já o segundo indica satisfação desse universo da pesquisa. Chega-se a conclusão que temos que refletir mais  sobre o processo de ensino aprendizagem para diminuir a evasão na Educação a Distância.ABECMACHADO, Andreia de Bem; Universidade Federal de Santa CatarinaPRADO, Rosane2016-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/258010.5892/ruvrd.v14i1.2580Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 3-132236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2580/pdf_41710.5892/ruvrd.v14i1.2580.g2296Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:34Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2580Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:35.254099Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
title UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
spellingShingle UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
MACHADO, Andreia de Bem; Universidade Federal de Santa Catarina
Educação
Educação a distância
title_short UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
title_full UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
title_fullStr UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
title_full_unstemmed UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
title_sort UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE NA MODALIDADE EADDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v13i1.2580
author MACHADO, Andreia de Bem; Universidade Federal de Santa Catarina
author_facet MACHADO, Andreia de Bem; Universidade Federal de Santa Catarina
PRADO, Rosane
author_role author
author2 PRADO, Rosane
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv MACHADO, Andreia de Bem; Universidade Federal de Santa Catarina
PRADO, Rosane
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação a distância
topic Educação
Educação a distância
description Na sociedade do conhecimento onde a comunicação faz-se por meio de tecnologias que geram informações em questões de segundos, houve a necessidade de mudarmos o formato da educação. Essa passou a utilizar de metodologias com formatos onde o tempo e o espaço podem ser geridos pelo estudante. Sendo assim, esse artigo propõe avaliar o processo de ensino aprendizado do Curso de Especialização em Gestão em Saúde. A metodologia utilizada foi estudo de caso com uma abordagem quali-quantitativa, aplicando-se questionário eletrônico disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os resultados qualitativos são contraditórios aos quantitativos, pois o primeiro a população pesquisada aponta fragilidades do Curso, já o segundo indica satisfação desse universo da pesquisa. Chega-se a conclusão que temos que refletir mais  sobre o processo de ensino aprendizagem para diminuir a evasão na Educação a Distância.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-08
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2580
10.5892/ruvrd.v14i1.2580
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2580
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v14i1.2580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2580/pdf_417
10.5892/ruvrd.v14i1.2580.g2296
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 3-13
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v14i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051201941929984