Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RIBEIRO, Edvaldo
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: SILVA, Rebeca Nonato; Universidade Federal de Lavras, MUSSEL, Marcelo Correa; Universidade Federal de Lavras
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972
Resumo: Os serviços e recursos oferecidos pela TI a uma organização são fatores primordiais para tomadas de decisões e auxílio na produtividade e lucratividade. Visando o ambiente institucional da UninCor, os serviços prestados e os atendimentos realizados devem ser gerenciados de forma que atenda a todos os usuários de forma adequada e satisfatória. O objetivo desse artigo é apresentar o desenvolvimento de um Sistema Help Desk, que é uma ferramenta acessível pela Web e utiliza-se da ideologia de melhores práticas com a finalidade de gerenciar todas as solicitações facilitando a interação entre a base usuária e a TI, a fim de absorver o maior número de informações, organizá-las e retornar valor em forma de serviço. A linguagem optada para o desenvolvimento desse sistema foi o PHP, devido a sua facilidade e usabilidade, com a utilização do banco de dados SQL Server. A aplicação desse sistema na UninCor permite um atendimento eficiente, mantendo um controle interno da área de TI, além do controle administrativo com levantamentos estatísticos, proporcionando  tranquilidade, agilidade e eficiência nos serviços prestados.
id UVRV-2_ca4f1cb4aacb6b6c77d43c7e2cf3c363
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/972
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175Desenvolvimento de sistemaSistema de Help Desk. Tecnologia da Informação. Suporte. Central de Ajuda. Linguagem PHP.Sistema Help DeskOs serviços e recursos oferecidos pela TI a uma organização são fatores primordiais para tomadas de decisões e auxílio na produtividade e lucratividade. Visando o ambiente institucional da UninCor, os serviços prestados e os atendimentos realizados devem ser gerenciados de forma que atenda a todos os usuários de forma adequada e satisfatória. O objetivo desse artigo é apresentar o desenvolvimento de um Sistema Help Desk, que é uma ferramenta acessível pela Web e utiliza-se da ideologia de melhores práticas com a finalidade de gerenciar todas as solicitações facilitando a interação entre a base usuária e a TI, a fim de absorver o maior número de informações, organizá-las e retornar valor em forma de serviço. A linguagem optada para o desenvolvimento desse sistema foi o PHP, devido a sua facilidade e usabilidade, com a utilização do banco de dados SQL Server. A aplicação desse sistema na UninCor permite um atendimento eficiente, mantendo um controle interno da área de TI, além do controle administrativo com levantamentos estatísticos, proporcionando  tranquilidade, agilidade e eficiência nos serviços prestados.ABECRIBEIRO, EdvaldoSILVA, Rebeca Nonato; Universidade Federal de LavrasMUSSEL, Marcelo Correa; Universidade Federal de Lavras2013-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/97210.5892/972Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 11, n. 1 (2013); 167-1752236-53621517-027610.5892/ruvrd.v11i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972/pdf_1810.5892/ruvrd.v11i1.972.g895Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T18:08:26Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/972Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:06.747759Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
title Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
spellingShingle Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
RIBEIRO, Edvaldo
Desenvolvimento de sistema
Sistema de Help Desk. Tecnologia da Informação. Suporte. Central de Ajuda. Linguagem PHP.
Sistema Help Desk
title_short Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
title_full Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
title_fullStr Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
title_sort Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
author RIBEIRO, Edvaldo
author_facet RIBEIRO, Edvaldo
SILVA, Rebeca Nonato; Universidade Federal de Lavras
MUSSEL, Marcelo Correa; Universidade Federal de Lavras
author_role author
author2 SILVA, Rebeca Nonato; Universidade Federal de Lavras
MUSSEL, Marcelo Correa; Universidade Federal de Lavras
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv RIBEIRO, Edvaldo
SILVA, Rebeca Nonato; Universidade Federal de Lavras
MUSSEL, Marcelo Correa; Universidade Federal de Lavras
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento de sistema
Sistema de Help Desk. Tecnologia da Informação. Suporte. Central de Ajuda. Linguagem PHP.
Sistema Help Desk
topic Desenvolvimento de sistema
Sistema de Help Desk. Tecnologia da Informação. Suporte. Central de Ajuda. Linguagem PHP.
Sistema Help Desk
description Os serviços e recursos oferecidos pela TI a uma organização são fatores primordiais para tomadas de decisões e auxílio na produtividade e lucratividade. Visando o ambiente institucional da UninCor, os serviços prestados e os atendimentos realizados devem ser gerenciados de forma que atenda a todos os usuários de forma adequada e satisfatória. O objetivo desse artigo é apresentar o desenvolvimento de um Sistema Help Desk, que é uma ferramenta acessível pela Web e utiliza-se da ideologia de melhores práticas com a finalidade de gerenciar todas as solicitações facilitando a interação entre a base usuária e a TI, a fim de absorver o maior número de informações, organizá-las e retornar valor em forma de serviço. A linguagem optada para o desenvolvimento desse sistema foi o PHP, devido a sua facilidade e usabilidade, com a utilização do banco de dados SQL Server. A aplicação desse sistema na UninCor permite um atendimento eficiente, mantendo um controle interno da área de TI, além do controle administrativo com levantamentos estatísticos, proporcionando  tranquilidade, agilidade e eficiência nos serviços prestados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-30
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972
10.5892/972
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972
identifier_str_mv 10.5892/972
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972/pdf_18
10.5892/ruvrd.v11i1.972.g895
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 11, n. 1 (2013); 167-175
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v11i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051198117773312