Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175
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Data de Publicação: | 2013 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972 |
Resumo: | Os serviços e recursos oferecidos pela TI a uma organização são fatores primordiais para tomadas de decisões e auxílio na produtividade e lucratividade. Visando o ambiente institucional da UninCor, os serviços prestados e os atendimentos realizados devem ser gerenciados de forma que atenda a todos os usuários de forma adequada e satisfatória. O objetivo desse artigo é apresentar o desenvolvimento de um Sistema Help Desk, que é uma ferramenta acessível pela Web e utiliza-se da ideologia de melhores práticas com a finalidade de gerenciar todas as solicitações facilitando a interação entre a base usuária e a TI, a fim de absorver o maior número de informações, organizá-las e retornar valor em forma de serviço. A linguagem optada para o desenvolvimento desse sistema foi o PHP, devido a sua facilidade e usabilidade, com a utilização do banco de dados SQL Server. A aplicação desse sistema na UninCor permite um atendimento eficiente, mantendo um controle interno da área de TI, além do controle administrativo com levantamentos estatísticos, proporcionando tranquilidade, agilidade e eficiência nos serviços prestados. |
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Desenvolvimento de um Sistema Help Desk para a Universidade Vale do Rio Verdedoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.167175Desenvolvimento de sistemaSistema de Help Desk. Tecnologia da Informação. Suporte. Central de Ajuda. Linguagem PHP.Sistema Help DeskOs serviços e recursos oferecidos pela TI a uma organização são fatores primordiais para tomadas de decisões e auxílio na produtividade e lucratividade. Visando o ambiente institucional da UninCor, os serviços prestados e os atendimentos realizados devem ser gerenciados de forma que atenda a todos os usuários de forma adequada e satisfatória. O objetivo desse artigo é apresentar o desenvolvimento de um Sistema Help Desk, que é uma ferramenta acessível pela Web e utiliza-se da ideologia de melhores práticas com a finalidade de gerenciar todas as solicitações facilitando a interação entre a base usuária e a TI, a fim de absorver o maior número de informações, organizá-las e retornar valor em forma de serviço. A linguagem optada para o desenvolvimento desse sistema foi o PHP, devido a sua facilidade e usabilidade, com a utilização do banco de dados SQL Server. A aplicação desse sistema na UninCor permite um atendimento eficiente, mantendo um controle interno da área de TI, além do controle administrativo com levantamentos estatísticos, proporcionando tranquilidade, agilidade e eficiência nos serviços prestados.ABECRIBEIRO, EdvaldoSILVA, Rebeca Nonato; Universidade Federal de LavrasMUSSEL, Marcelo Correa; Universidade Federal de Lavras2013-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/97210.5892/972Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 11, n. 1 (2013); 167-1752236-53621517-027610.5892/ruvrd.v11i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/972/pdf_1810.5892/ruvrd.v11i1.972.g895Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T18:08:26Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/972Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:06.747759Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
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