O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Danieli Hermes
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Callegaro, Ana Rita Catelan, Seibert, Rosane Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044
Resumo: Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação.
id VERACRUZ-0_023a513dab216fa676ef1d65828637cc
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41044
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical constructionSobrecarga de InformaçõesContexto onlineComércio Eletrônico.Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4104410.34117/bjdv7n12-332Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 115149-115158Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 115149-115158Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 115149-1151582525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Danieli HermesCallegaro, Ana Rita CatelanSeibert, Rosane Maria2022-04-12T00:06:51Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41044Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:22.458495Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
title O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
spellingShingle O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
Rodrigues, Danieli Hermes
Sobrecarga de Informações
Contexto online
Comércio Eletrônico.
title_short O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
title_full O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
title_fullStr O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
title_full_unstemmed O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
title_sort O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
author Rodrigues, Danieli Hermes
author_facet Rodrigues, Danieli Hermes
Callegaro, Ana Rita Catelan
Seibert, Rosane Maria
author_role author
author2 Callegaro, Ana Rita Catelan
Seibert, Rosane Maria
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Danieli Hermes
Callegaro, Ana Rita Catelan
Seibert, Rosane Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Sobrecarga de Informações
Contexto online
Comércio Eletrônico.
topic Sobrecarga de Informações
Contexto online
Comércio Eletrônico.
description Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044
10.34117/bjdv7n12-332
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n12-332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 115149-115158
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 115149-115158
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 115149-115158
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645572965400576