O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044 |
Resumo: | Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação. |
id |
VERACRUZ-0_023a513dab216fa676ef1d65828637cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41044 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical constructionSobrecarga de InformaçõesContexto onlineComércio Eletrônico.Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4104410.34117/bjdv7n12-332Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 115149-115158Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 115149-115158Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 115149-1151582525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Danieli HermesCallegaro, Ana Rita CatelanSeibert, Rosane Maria2022-04-12T00:06:51Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41044Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:22.458495Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
title |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
spellingShingle |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction Rodrigues, Danieli Hermes Sobrecarga de Informações Contexto online Comércio Eletrônico. |
title_short |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
title_full |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
title_fullStr |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
title_full_unstemmed |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
title_sort |
O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: Uma construção teórica / The impact on consumers of information overload in the online context: A theoretical construction |
author |
Rodrigues, Danieli Hermes |
author_facet |
Rodrigues, Danieli Hermes Callegaro, Ana Rita Catelan Seibert, Rosane Maria |
author_role |
author |
author2 |
Callegaro, Ana Rita Catelan Seibert, Rosane Maria |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Danieli Hermes Callegaro, Ana Rita Catelan Seibert, Rosane Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sobrecarga de Informações Contexto online Comércio Eletrônico. |
topic |
Sobrecarga de Informações Contexto online Comércio Eletrônico. |
description |
Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044 10.34117/bjdv7n12-332 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n12-332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41044/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 115149-115158 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 115149-115158 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 115149-115158 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645572965400576 |