O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Saulo Henrique Cabral
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Toledo, Marcos Vinícius de Souza, Cizilio, Luísa Calegari de Barros, Lacerda, Iago Izidório
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228
Resumo: Os Chatbots são uma tecnologia voltada para a interação humano-computador, no início desta década vários setores (organizações privadas e governamentais), iniciaram a construção e implantação dos Chatbots junto as suas páginas web e as plataformas de atendimento aos clientes (SAC). Nestas organizações, os Chatbots são comumente utilizados para promover produtos, ideias e serviços. Neste trabalho, é apresentado um estudo de caso onde a Tecnologia dos Chatbots foi utilizada como recurso educacional para a disciplina de Inglês junto aos alunos do Ensino Técnico de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais campus Avançado Ponte Nova.
id VERACRUZ-0_07ff3c7b3a1e3d52a61659d21111fb3e
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6228
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learningchatbotaprendizado autorreguladoinglês.Os Chatbots são uma tecnologia voltada para a interação humano-computador, no início desta década vários setores (organizações privadas e governamentais), iniciaram a construção e implantação dos Chatbots junto as suas páginas web e as plataformas de atendimento aos clientes (SAC). Nestas organizações, os Chatbots são comumente utilizados para promover produtos, ideias e serviços. Neste trabalho, é apresentado um estudo de caso onde a Tecnologia dos Chatbots foi utilizada como recurso educacional para a disciplina de Inglês junto aos alunos do Ensino Técnico de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais campus Avançado Ponte Nova. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-01-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/622810.34117/bjdv6n1-212Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 1 (2020); 2933-2944Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 1 (2020); 2933-2944Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 1 (2020); 2933-29442525-876110.34117/bjdv.v6i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228/552810.34117/bjd.v6i1.6228.g5528Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Saulo Henrique CabralToledo, Marcos Vinícius de SouzaCizilio, Luísa Calegari de BarrosLacerda, Iago Izidório2020-03-19T17:44:01Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6228Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:44.946401Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
title O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
spellingShingle O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
Silva, Saulo Henrique Cabral
chatbot
aprendizado autorregulado
inglês.
title_short O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
title_full O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
title_fullStr O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
title_full_unstemmed O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
title_sort O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
author Silva, Saulo Henrique Cabral
author_facet Silva, Saulo Henrique Cabral
Toledo, Marcos Vinícius de Souza
Cizilio, Luísa Calegari de Barros
Lacerda, Iago Izidório
author_role author
author2 Toledo, Marcos Vinícius de Souza
Cizilio, Luísa Calegari de Barros
Lacerda, Iago Izidório
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Saulo Henrique Cabral
Toledo, Marcos Vinícius de Souza
Cizilio, Luísa Calegari de Barros
Lacerda, Iago Izidório
dc.subject.por.fl_str_mv chatbot
aprendizado autorregulado
inglês.
topic chatbot
aprendizado autorregulado
inglês.
description Os Chatbots são uma tecnologia voltada para a interação humano-computador, no início desta década vários setores (organizações privadas e governamentais), iniciaram a construção e implantação dos Chatbots junto as suas páginas web e as plataformas de atendimento aos clientes (SAC). Nestas organizações, os Chatbots são comumente utilizados para promover produtos, ideias e serviços. Neste trabalho, é apresentado um estudo de caso onde a Tecnologia dos Chatbots foi utilizada como recurso educacional para a disciplina de Inglês junto aos alunos do Ensino Técnico de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais campus Avançado Ponte Nova.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228
10.34117/bjdv6n1-212
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n1-212
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228/5528
10.34117/bjd.v6i1.6228.g5528
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 1 (2020); 2933-2944
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 1 (2020); 2933-2944
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 1 (2020); 2933-2944
2525-8761
10.34117/bjdv.v6i1
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645436952510464