O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228 |
Resumo: | Os Chatbots são uma tecnologia voltada para a interação humano-computador, no início desta década vários setores (organizações privadas e governamentais), iniciaram a construção e implantação dos Chatbots junto as suas páginas web e as plataformas de atendimento aos clientes (SAC). Nestas organizações, os Chatbots são comumente utilizados para promover produtos, ideias e serviços. Neste trabalho, é apresentado um estudo de caso onde a Tecnologia dos Chatbots foi utilizada como recurso educacional para a disciplina de Inglês junto aos alunos do Ensino Técnico de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais campus Avançado Ponte Nova. |
id |
VERACRUZ-0_07ff3c7b3a1e3d52a61659d21111fb3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6228 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learningchatbotaprendizado autorreguladoinglês.Os Chatbots são uma tecnologia voltada para a interação humano-computador, no início desta década vários setores (organizações privadas e governamentais), iniciaram a construção e implantação dos Chatbots junto as suas páginas web e as plataformas de atendimento aos clientes (SAC). Nestas organizações, os Chatbots são comumente utilizados para promover produtos, ideias e serviços. Neste trabalho, é apresentado um estudo de caso onde a Tecnologia dos Chatbots foi utilizada como recurso educacional para a disciplina de Inglês junto aos alunos do Ensino Técnico de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais campus Avançado Ponte Nova. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-01-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/622810.34117/bjdv6n1-212Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 1 (2020); 2933-2944Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 1 (2020); 2933-2944Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 1 (2020); 2933-29442525-876110.34117/bjdv.v6i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228/552810.34117/bjd.v6i1.6228.g5528Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Saulo Henrique CabralToledo, Marcos Vinícius de SouzaCizilio, Luísa Calegari de BarrosLacerda, Iago Izidório2020-03-19T17:44:01Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6228Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:44.946401Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
title |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
spellingShingle |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning Silva, Saulo Henrique Cabral chatbot aprendizado autorregulado inglês. |
title_short |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
title_full |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
title_fullStr |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
title_full_unstemmed |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
title_sort |
O uso de chatbot no auxílio de estudantes do ensino médio para o aprendizado em inglês / The use of chatbot in the help of high school students for english learning |
author |
Silva, Saulo Henrique Cabral |
author_facet |
Silva, Saulo Henrique Cabral Toledo, Marcos Vinícius de Souza Cizilio, Luísa Calegari de Barros Lacerda, Iago Izidório |
author_role |
author |
author2 |
Toledo, Marcos Vinícius de Souza Cizilio, Luísa Calegari de Barros Lacerda, Iago Izidório |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Saulo Henrique Cabral Toledo, Marcos Vinícius de Souza Cizilio, Luísa Calegari de Barros Lacerda, Iago Izidório |
dc.subject.por.fl_str_mv |
chatbot aprendizado autorregulado inglês. |
topic |
chatbot aprendizado autorregulado inglês. |
description |
Os Chatbots são uma tecnologia voltada para a interação humano-computador, no início desta década vários setores (organizações privadas e governamentais), iniciaram a construção e implantação dos Chatbots junto as suas páginas web e as plataformas de atendimento aos clientes (SAC). Nestas organizações, os Chatbots são comumente utilizados para promover produtos, ideias e serviços. Neste trabalho, é apresentado um estudo de caso onde a Tecnologia dos Chatbots foi utilizada como recurso educacional para a disciplina de Inglês junto aos alunos do Ensino Técnico de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais campus Avançado Ponte Nova. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228 10.34117/bjdv6n1-212 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n1-212 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6228/5528 10.34117/bjd.v6i1.6228.g5528 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 1 (2020); 2933-2944 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 1 (2020); 2933-2944 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 1 (2020); 2933-2944 2525-8761 10.34117/bjdv.v6i1 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645436952510464 |