O novo (velho) projeto de país: a emenda constitucional 95/2016 e seus desdobramentos para a educação básica / The new (old) country project: the constitutional amendment 95/2016 and its developments for basic education
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv6n6-274 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11529 |
Resumo: | Este trabalho de abordagem qualitativa situa-se no campo de discussão das políticas de financiamento da educação com forte impacto para a efetivação ou não da qualidade da educação. Nesse sentido, efetua-se uma breve análise da política fiscal imposta pela aprovação da EC 95/2016 e seus desdobramentos no que tange à implementação do II PNE. Os resultados apontam que o novo regime fiscal inviabiliza as políticas educacionais previstas no plano à medida que produz um decréscimo financeiro nos investimentos para a educação no país impactando diretamente a concretização das metas 17 e 20 do II PNE. |
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O novo (velho) projeto de país: a emenda constitucional 95/2016 e seus desdobramentos para a educação básica / The new (old) country project: the constitutional amendment 95/2016 and its developments for basic educationPNEpolítica educacionalEC 95/2016.Este trabalho de abordagem qualitativa situa-se no campo de discussão das políticas de financiamento da educação com forte impacto para a efetivação ou não da qualidade da educação. Nesse sentido, efetua-se uma breve análise da política fiscal imposta pela aprovação da EC 95/2016 e seus desdobramentos no que tange à implementação do II PNE. Os resultados apontam que o novo regime fiscal inviabiliza as políticas educacionais previstas no plano à medida que produz um decréscimo financeiro nos investimentos para a educação no país impactando diretamente a concretização das metas 17 e 20 do II PNE.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1152910.34117/bjdv6n6-274Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 6 (2020); 36725-36729Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 6 (2020); 36725-36729Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 6 (2020); 36725-367292525-876110.34117/bjd.v6i6reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11529/9621Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessMota, Ildenê Freitas da SilvaAraújo, Marta Macedo Matos deSilva, Ana Rosa Pinheiro daSantos, Maria Vânia Quirino dosPantoja, Suellem Martins2020-07-21T19:01:12Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11529Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:14.070007Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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