Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Maria de Lourdes Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Vieira, José Sebastião Cidreira, Pessoa, Taciano, Lima, Maria Amélia Barros, Reis, Hugo da Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/20285
Resumo: Diante das transformações que estão ocorrendo e ocorrerão nas políticas educacionais, o professor é e sempre será de grande valia para o desenvolvimento do aluno na construção de uma aprendizagem significativa que atenda aos anseios da sociedade. No entanto, é necessário que este profissional esteja qualificado para atender as necessidades educacionais da atualidade. Este artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre a formação do professor e o uso da biotecnologia, sua relevância no ensino de Ciência/Biologia, como ferramenta de facilitação no ensino e aprendizagem. Realizou-se uma revisão bibliográfica considerando as contribuições de diversos autores, procurando compreender a importância da biotecnologia nas diversas áreas do conhecimento em especial no ensino da Biologia, sua relação com o meio ambiente. Concluiu-se que a formação continuada do professor é imprescindível para que possa acompanhar os avanços da ciência e dessa forma garantir êxito em sua vida profissional e pessoal.
id VERACRUZ-0_1dc58df95a94d3434721349d4d954df7
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/20285
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnologyFormação Docenteensino da biologiatecnologiascontextualização do ensino.Diante das transformações que estão ocorrendo e ocorrerão nas políticas educacionais, o professor é e sempre será de grande valia para o desenvolvimento do aluno na construção de uma aprendizagem significativa que atenda aos anseios da sociedade. No entanto, é necessário que este profissional esteja qualificado para atender as necessidades educacionais da atualidade. Este artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre a formação do professor e o uso da biotecnologia, sua relevância no ensino de Ciência/Biologia, como ferramenta de facilitação no ensino e aprendizagem. Realizou-se uma revisão bibliográfica considerando as contribuições de diversos autores, procurando compreender a importância da biotecnologia nas diversas áreas do conhecimento em especial no ensino da Biologia, sua relação com o meio ambiente. Concluiu-se que a formação continuada do professor é imprescindível para que possa acompanhar os avanços da ciência e dessa forma garantir êxito em sua vida profissional e pessoal.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2028510.34117/bjdv6n11-473Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 11 (2020); 90742-90752Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 11 (2020); 90742-90752Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 11 (2020); 90742-907522525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/20285/16223Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Maria de Lourdes SilvaVieira, José Sebastião CidreiraPessoa, TacianoLima, Maria Amélia BarrosReis, Hugo da Costa2020-12-16T11:08:03Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/20285Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:11:24.606175Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
title Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
spellingShingle Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
Lima, Maria de Lourdes Silva
Formação Docente
ensino da biologia
tecnologias
contextualização do ensino.
title_short Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
title_full Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
title_fullStr Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
title_full_unstemmed Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
title_sort Interfaces entre a formação do professor e a biotecnologia / Interfaces between teacher education and biotechnology
author Lima, Maria de Lourdes Silva
author_facet Lima, Maria de Lourdes Silva
Vieira, José Sebastião Cidreira
Pessoa, Taciano
Lima, Maria Amélia Barros
Reis, Hugo da Costa
author_role author
author2 Vieira, José Sebastião Cidreira
Pessoa, Taciano
Lima, Maria Amélia Barros
Reis, Hugo da Costa
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Maria de Lourdes Silva
Vieira, José Sebastião Cidreira
Pessoa, Taciano
Lima, Maria Amélia Barros
Reis, Hugo da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Docente
ensino da biologia
tecnologias
contextualização do ensino.
topic Formação Docente
ensino da biologia
tecnologias
contextualização do ensino.
description Diante das transformações que estão ocorrendo e ocorrerão nas políticas educacionais, o professor é e sempre será de grande valia para o desenvolvimento do aluno na construção de uma aprendizagem significativa que atenda aos anseios da sociedade. No entanto, é necessário que este profissional esteja qualificado para atender as necessidades educacionais da atualidade. Este artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre a formação do professor e o uso da biotecnologia, sua relevância no ensino de Ciência/Biologia, como ferramenta de facilitação no ensino e aprendizagem. Realizou-se uma revisão bibliográfica considerando as contribuições de diversos autores, procurando compreender a importância da biotecnologia nas diversas áreas do conhecimento em especial no ensino da Biologia, sua relação com o meio ambiente. Concluiu-se que a formação continuada do professor é imprescindível para que possa acompanhar os avanços da ciência e dessa forma garantir êxito em sua vida profissional e pessoal.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/20285
10.34117/bjdv6n11-473
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/20285
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n11-473
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/20285/16223
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 11 (2020); 90742-90752
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 11 (2020); 90742-90752
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 11 (2020); 90742-90752
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645493468659712