Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Libera, Larisse Silva Dalla
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Diniz, Camila Leal, Costa, Carla Danielle Dias, Ferreira, Geisenely Vieira dos Santos, Souza, Maria Juíva Marques de Faria, Neto, Menandes Alves de Souza, Oliveira, Rosimeire de Moraes, Faria, Walter Júnior Jovêncio de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18071
Resumo: A interdisciplinaridade promove a integração do conhecimento abordado não só entre disciplinas de um mesmo curso mas entre as experiências vividas pelos docentes e profissionais de outros cursos. Buscando como objetivo esclarecer o papel das atividades interdisciplinares como incentivo a pós-graduação, este estudo relata a experiência de docentes do Ensino Superior de uma Instituição provada no interior de Goiás, como o desenvolvimento de um evento que abordou somente essa narrativa. A I Inter Week (semana interdisciplinar) e I Mostra Científica, foi desenvolvida por três cursos do Ensino Superior. O evento ocorreu no período noturno, durante uma semana. O evento tratou de assuntos como saúde física e mental, além de ter incluído a I mostra científica, na qual os alunos apresentaram trabalhos científicos de autoria própria. Além da troca de experiências, que permitem futuras colaborações ou o desenvolvimento de melhores maneiras de trabalhar em conjunto, eventos interdisciplinares como esse, incentivo as publicações científicas que são importantes ferramentas para o ingresso na pós-graduação, da qual, a maioria necessita de uma análise curricular.
id VERACRUZ-0_22dc112787e103a4450add82424e5280
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/18071
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case reportPós-graduaçãoInterdisciplinarMostra científica.A interdisciplinaridade promove a integração do conhecimento abordado não só entre disciplinas de um mesmo curso mas entre as experiências vividas pelos docentes e profissionais de outros cursos. Buscando como objetivo esclarecer o papel das atividades interdisciplinares como incentivo a pós-graduação, este estudo relata a experiência de docentes do Ensino Superior de uma Instituição provada no interior de Goiás, como o desenvolvimento de um evento que abordou somente essa narrativa. A I Inter Week (semana interdisciplinar) e I Mostra Científica, foi desenvolvida por três cursos do Ensino Superior. O evento ocorreu no período noturno, durante uma semana. O evento tratou de assuntos como saúde física e mental, além de ter incluído a I mostra científica, na qual os alunos apresentaram trabalhos científicos de autoria própria. Além da troca de experiências, que permitem futuras colaborações ou o desenvolvimento de melhores maneiras de trabalhar em conjunto, eventos interdisciplinares como esse, incentivo as publicações científicas que são importantes ferramentas para o ingresso na pós-graduação, da qual, a maioria necessita de uma análise curricular.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1807110.34117/bjdv6n10-222Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 77122-77127Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 77122-77127Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 77122-771272525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18071/14613Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLibera, Larisse Silva DallaDiniz, Camila LealCosta, Carla Danielle DiasFerreira, Geisenely Vieira dos SantosSouza, Maria Juíva Marques de FariaNeto, Menandes Alves de SouzaOliveira, Rosimeire de MoraesFaria, Walter Júnior Jovêncio de2021-02-04T12:50:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/18071Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:22.748068Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
title Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
spellingShingle Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
Libera, Larisse Silva Dalla
Pós-graduação
Interdisciplinar
Mostra científica.
title_short Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
title_full Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
title_fullStr Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
title_full_unstemmed Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
title_sort Experiências interdisciplinares como incentivo a pós-graduação: Um relato de caso / Interdisciplinary experiences as a post-graduate incentive: A case report
author Libera, Larisse Silva Dalla
author_facet Libera, Larisse Silva Dalla
Diniz, Camila Leal
Costa, Carla Danielle Dias
Ferreira, Geisenely Vieira dos Santos
Souza, Maria Juíva Marques de Faria
Neto, Menandes Alves de Souza
Oliveira, Rosimeire de Moraes
Faria, Walter Júnior Jovêncio de
author_role author
author2 Diniz, Camila Leal
Costa, Carla Danielle Dias
Ferreira, Geisenely Vieira dos Santos
Souza, Maria Juíva Marques de Faria
Neto, Menandes Alves de Souza
Oliveira, Rosimeire de Moraes
Faria, Walter Júnior Jovêncio de
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Libera, Larisse Silva Dalla
Diniz, Camila Leal
Costa, Carla Danielle Dias
Ferreira, Geisenely Vieira dos Santos
Souza, Maria Juíva Marques de Faria
Neto, Menandes Alves de Souza
Oliveira, Rosimeire de Moraes
Faria, Walter Júnior Jovêncio de
dc.subject.por.fl_str_mv Pós-graduação
Interdisciplinar
Mostra científica.
topic Pós-graduação
Interdisciplinar
Mostra científica.
description A interdisciplinaridade promove a integração do conhecimento abordado não só entre disciplinas de um mesmo curso mas entre as experiências vividas pelos docentes e profissionais de outros cursos. Buscando como objetivo esclarecer o papel das atividades interdisciplinares como incentivo a pós-graduação, este estudo relata a experiência de docentes do Ensino Superior de uma Instituição provada no interior de Goiás, como o desenvolvimento de um evento que abordou somente essa narrativa. A I Inter Week (semana interdisciplinar) e I Mostra Científica, foi desenvolvida por três cursos do Ensino Superior. O evento ocorreu no período noturno, durante uma semana. O evento tratou de assuntos como saúde física e mental, além de ter incluído a I mostra científica, na qual os alunos apresentaram trabalhos científicos de autoria própria. Além da troca de experiências, que permitem futuras colaborações ou o desenvolvimento de melhores maneiras de trabalhar em conjunto, eventos interdisciplinares como esse, incentivo as publicações científicas que são importantes ferramentas para o ingresso na pós-graduação, da qual, a maioria necessita de uma análise curricular.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18071
10.34117/bjdv6n10-222
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18071
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n10-222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18071/14613
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 77122-77127
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 77122-77127
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 77122-77127
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645483772477440