Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090 |
Resumo: | É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição. |
id |
VERACRUZ-0_2e332b3dcf338f83f6f6647f9f102f74 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26090 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality gamesRealidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação.É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2609010.34117/bjdv7n3-230Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24257-24266Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24257-24266Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24257-242662525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090/20685Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLyra, Mauricio RochaVasconcelos, Yuri de Freitas2022-03-29T12:15:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26090Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:08.938969Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
title |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
spellingShingle |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games Lyra, Mauricio Rocha Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação. |
title_short |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
title_full |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
title_fullStr |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
title_full_unstemmed |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
title_sort |
Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games |
author |
Lyra, Mauricio Rocha |
author_facet |
Lyra, Mauricio Rocha Vasconcelos, Yuri de Freitas |
author_role |
author |
author2 |
Vasconcelos, Yuri de Freitas |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lyra, Mauricio Rocha Vasconcelos, Yuri de Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação. |
topic |
Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação. |
description |
É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090 10.34117/bjdv7n3-230 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n3-230 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090/20685 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24257-24266 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24257-24266 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24257-24266 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645516317130752 |