Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lyra, Mauricio Rocha
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vasconcelos, Yuri de Freitas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090
Resumo: É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição.
id VERACRUZ-0_2e332b3dcf338f83f6f6647f9f102f74
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26090
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Jogos em realidade aumentada / Augmented reality gamesRealidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação.É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2609010.34117/bjdv7n3-230Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24257-24266Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24257-24266Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24257-242662525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090/20685Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLyra, Mauricio RochaVasconcelos, Yuri de Freitas2022-03-29T12:15:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26090Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:08.938969Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
title Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
spellingShingle Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
Lyra, Mauricio Rocha
Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação.
title_short Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
title_full Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
title_fullStr Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
title_full_unstemmed Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
title_sort Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games
author Lyra, Mauricio Rocha
author_facet Lyra, Mauricio Rocha
Vasconcelos, Yuri de Freitas
author_role author
author2 Vasconcelos, Yuri de Freitas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lyra, Mauricio Rocha
Vasconcelos, Yuri de Freitas
dc.subject.por.fl_str_mv Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação.
topic Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação.
description É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090
10.34117/bjdv7n3-230
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n3-230
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26090/20685
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24257-24266
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24257-24266
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24257-24266
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645516317130752