JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Freitas Vasconcelos, Yuri
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rocha Lyra, Maurício
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
DOI: 10.5102/pic.n1.2015.5394
Texto Completo: https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/article/view/5394
Resumo: É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição
id UNICEUB-7_ae0976485edb152b528779a04209ee83
oai_identifier_str oai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/5394
network_acronym_str UNICEUB-7
network_name_str Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
spelling JOGOS EM REALIDADE AUMENTADARealidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da InformaçãoÉ possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituiçãoUniCEUBde Freitas Vasconcelos, YuriRocha Lyra, Maurício2018-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/article/view/539410.5102/pic.n1.2015.5394Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa; PIC 20152595-4563reponame:Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisainstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/article/view/5394/3776Direitos autorais 2018 Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-23T12:58:54Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/5394Revistahttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/picPRIhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/oaifernanda.lima@ceub.edu.br || rodrigo.peres@uniceub.br2595-45632595-4563opendoar:2021-04-23T12:58:54Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.none.fl_str_mv JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
title JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
spellingShingle JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
de Freitas Vasconcelos, Yuri
Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação
de Freitas Vasconcelos, Yuri
Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação
title_short JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
title_full JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
title_fullStr JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
title_full_unstemmed JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
title_sort JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA
author de Freitas Vasconcelos, Yuri
author_facet de Freitas Vasconcelos, Yuri
de Freitas Vasconcelos, Yuri
Rocha Lyra, Maurício
Rocha Lyra, Maurício
author_role author
author2 Rocha Lyra, Maurício
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Freitas Vasconcelos, Yuri
Rocha Lyra, Maurício
dc.subject.por.fl_str_mv Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação
topic Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação
description É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/article/view/5394
10.5102/pic.n1.2015.5394
url https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/article/view/5394
identifier_str_mv 10.5102/pic.n1.2015.5394
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/pic/article/view/5394/3776
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
dc.source.none.fl_str_mv Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa; PIC 2015
2595-4563
reponame:Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
collection Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa
repository.name.fl_str_mv Programa de Iniciação Científica - PIC/UniCEUB - Relatórios de Pesquisa - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv fernanda.lima@ceub.edu.br || rodrigo.peres@uniceub.br
_version_ 1822183133517185024
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.5102/pic.n1.2015.5394