Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059 |
Resumo: | 1 INTRODUÇÃOO intuito de ensinar Matemática proporciona a quem quer ensinar muitos obstáculos, e ainda mais aos alunos, por isso o uso de jogos que possam auxiliar os alunos na concentração, no desenvolvimento do aprendizado e também na aplicação deste.É muito recorrente a seguinte indagação proposta pelos alunos:” Professor, onde irei usar este conteúdo?”, e poder mostrar a este aluno onde é aplicado, como construir e ainda que pode ser divertido fazê-lo proporciona um ganho no desenvolvimento do ensino de forma ímpar. Vale lembrar que quando o aluno constrói ou jogar algo com as formas matemáticas ele realiza o maior objetivo da Matemática, que é facilitar os resultados.O objetivo em si é mostrar e construir com os alunos o conhecimento através dos jogos, tendo assim aplicação do conhecimento e mostrar que a matemática está em tudo que é preciso raciocínio lógico e também pode ser divertida na mesma proporção que é complexa. |
id |
VERACRUZ-0_3345642f4dea5ca5388286316324b927 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26059 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learningJogosraciocínio lógico e construção.1 INTRODUÇÃOO intuito de ensinar Matemática proporciona a quem quer ensinar muitos obstáculos, e ainda mais aos alunos, por isso o uso de jogos que possam auxiliar os alunos na concentração, no desenvolvimento do aprendizado e também na aplicação deste.É muito recorrente a seguinte indagação proposta pelos alunos:” Professor, onde irei usar este conteúdo?”, e poder mostrar a este aluno onde é aplicado, como construir e ainda que pode ser divertido fazê-lo proporciona um ganho no desenvolvimento do ensino de forma ímpar. Vale lembrar que quando o aluno constrói ou jogar algo com as formas matemáticas ele realiza o maior objetivo da Matemática, que é facilitar os resultados.O objetivo em si é mostrar e construir com os alunos o conhecimento através dos jogos, tendo assim aplicação do conhecimento e mostrar que a matemática está em tudo que é preciso raciocínio lógico e também pode ser divertida na mesma proporção que é complexa. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2605910.34117/bjdv7n3-219Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24104-24108Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24104-24108Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24104-241082525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059/20667Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessdo Vale, Mardonio Pereirados Santos, Nisael isânio PereiraPessoa, Thyago AlvesNunes, Douglas Rafael de Farias Tito2022-03-29T12:15:10Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26059Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:08.331186Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
title |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
spellingShingle |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning do Vale, Mardonio Pereira Jogos raciocínio lógico e construção. |
title_short |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
title_full |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
title_fullStr |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
title_full_unstemmed |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
title_sort |
Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning |
author |
do Vale, Mardonio Pereira |
author_facet |
do Vale, Mardonio Pereira dos Santos, Nisael isânio Pereira Pessoa, Thyago Alves Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Nisael isânio Pereira Pessoa, Thyago Alves Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
do Vale, Mardonio Pereira dos Santos, Nisael isânio Pereira Pessoa, Thyago Alves Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogos raciocínio lógico e construção. |
topic |
Jogos raciocínio lógico e construção. |
description |
1 INTRODUÇÃOO intuito de ensinar Matemática proporciona a quem quer ensinar muitos obstáculos, e ainda mais aos alunos, por isso o uso de jogos que possam auxiliar os alunos na concentração, no desenvolvimento do aprendizado e também na aplicação deste.É muito recorrente a seguinte indagação proposta pelos alunos:” Professor, onde irei usar este conteúdo?”, e poder mostrar a este aluno onde é aplicado, como construir e ainda que pode ser divertido fazê-lo proporciona um ganho no desenvolvimento do ensino de forma ímpar. Vale lembrar que quando o aluno constrói ou jogar algo com as formas matemáticas ele realiza o maior objetivo da Matemática, que é facilitar os resultados.O objetivo em si é mostrar e construir com os alunos o conhecimento através dos jogos, tendo assim aplicação do conhecimento e mostrar que a matemática está em tudo que é preciso raciocínio lógico e também pode ser divertida na mesma proporção que é complexa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059 10.34117/bjdv7n3-219 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n3-219 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059/20667 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24104-24108 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24104-24108 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24104-24108 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645516298256384 |