Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: do Vale, Mardonio Pereira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: dos Santos, Nisael isânio Pereira, Pessoa, Thyago Alves, Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059
Resumo: 1 INTRODUÇÃOO intuito de ensinar Matemática proporciona a quem quer ensinar muitos obstáculos, e ainda mais aos alunos, por isso o uso de jogos que possam auxiliar os alunos na concentração, no desenvolvimento do aprendizado e também na aplicação deste.É muito recorrente a seguinte indagação proposta pelos alunos:” Professor, onde irei usar este conteúdo?”, e poder mostrar a este aluno onde é aplicado, como construir e ainda que pode ser divertido fazê-lo proporciona um ganho no desenvolvimento do ensino de forma ímpar. Vale lembrar que quando o aluno constrói ou jogar algo com as formas matemáticas ele realiza o maior objetivo da Matemática, que é facilitar os resultados.O objetivo em si é mostrar e construir com os alunos o conhecimento através dos jogos, tendo assim aplicação do conhecimento e mostrar que a matemática está em tudo que é preciso raciocínio lógico e também pode ser divertida na mesma proporção que é complexa.  
id VERACRUZ-0_3345642f4dea5ca5388286316324b927
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26059
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learningJogosraciocínio lógico e construção.1 INTRODUÇÃOO intuito de ensinar Matemática proporciona a quem quer ensinar muitos obstáculos, e ainda mais aos alunos, por isso o uso de jogos que possam auxiliar os alunos na concentração, no desenvolvimento do aprendizado e também na aplicação deste.É muito recorrente a seguinte indagação proposta pelos alunos:” Professor, onde irei usar este conteúdo?”, e poder mostrar a este aluno onde é aplicado, como construir e ainda que pode ser divertido fazê-lo proporciona um ganho no desenvolvimento do ensino de forma ímpar. Vale lembrar que quando o aluno constrói ou jogar algo com as formas matemáticas ele realiza o maior objetivo da Matemática, que é facilitar os resultados.O objetivo em si é mostrar e construir com os alunos o conhecimento através dos jogos, tendo assim aplicação do conhecimento e mostrar que a matemática está em tudo que é preciso raciocínio lógico e também pode ser divertida na mesma proporção que é complexa.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2605910.34117/bjdv7n3-219Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24104-24108Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24104-24108Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24104-241082525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059/20667Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessdo Vale, Mardonio Pereirados Santos, Nisael isânio PereiraPessoa, Thyago AlvesNunes, Douglas Rafael de Farias Tito2022-03-29T12:15:10Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26059Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:08.331186Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
title Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
spellingShingle Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
do Vale, Mardonio Pereira
Jogos
raciocínio lógico e construção.
title_short Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
title_full Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
title_fullStr Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
title_full_unstemmed Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
title_sort Jogos matemáticos para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem matemática / Mathematical games for the development of logical thinking and mathematical learning
author do Vale, Mardonio Pereira
author_facet do Vale, Mardonio Pereira
dos Santos, Nisael isânio Pereira
Pessoa, Thyago Alves
Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito
author_role author
author2 dos Santos, Nisael isânio Pereira
Pessoa, Thyago Alves
Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv do Vale, Mardonio Pereira
dos Santos, Nisael isânio Pereira
Pessoa, Thyago Alves
Nunes, Douglas Rafael de Farias Tito
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos
raciocínio lógico e construção.
topic Jogos
raciocínio lógico e construção.
description 1 INTRODUÇÃOO intuito de ensinar Matemática proporciona a quem quer ensinar muitos obstáculos, e ainda mais aos alunos, por isso o uso de jogos que possam auxiliar os alunos na concentração, no desenvolvimento do aprendizado e também na aplicação deste.É muito recorrente a seguinte indagação proposta pelos alunos:” Professor, onde irei usar este conteúdo?”, e poder mostrar a este aluno onde é aplicado, como construir e ainda que pode ser divertido fazê-lo proporciona um ganho no desenvolvimento do ensino de forma ímpar. Vale lembrar que quando o aluno constrói ou jogar algo com as formas matemáticas ele realiza o maior objetivo da Matemática, que é facilitar os resultados.O objetivo em si é mostrar e construir com os alunos o conhecimento através dos jogos, tendo assim aplicação do conhecimento e mostrar que a matemática está em tudo que é preciso raciocínio lógico e também pode ser divertida na mesma proporção que é complexa.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059
10.34117/bjdv7n3-219
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n3-219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26059/20667
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24104-24108
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24104-24108
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24104-24108
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645516298256384