Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43237 |
Resumo: | O objetivo do estudo é verificar quais as estratégias adotadas por uma empresa de material de construção no interior do Ceará para obtenção de vantagem competitiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, aplicando o método de estudo de caso, utilizando um instrumento de pesquisa semiestruturado para a entrevista com um gestor de uma organização que atua no mercado de material de construção civil. De acordo com os resultados, conclui-se que o gestor utiliza estratégias para se diferenciar do concorrente, destacando-se no segmento, mesmo sem conhecimentos acadêmicos. |
id |
VERACRUZ-0_35f8c7ccf7d33d7110fc414a8a6d4d53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43237 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material marketEstratégias competitivasAnálise do ambiente organizacionalFerramentas de Gestão.O objetivo do estudo é verificar quais as estratégias adotadas por uma empresa de material de construção no interior do Ceará para obtenção de vantagem competitiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, aplicando o método de estudo de caso, utilizando um instrumento de pesquisa semiestruturado para a entrevista com um gestor de uma organização que atua no mercado de material de construção civil. De acordo com os resultados, conclui-se que o gestor utiliza estratégias para se diferenciar do concorrente, destacando-se no segmento, mesmo sem conhecimentos acadêmicos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-01-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4323710.34117/bjdv8n1-460Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 1 (2022); 6818-6835Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 1 (2022); 6818-6835Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 1 (2022); 6818-68352525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43237/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFarias, José Luiz GomesRibeiro, Rogeane MoraisMesquita, Maria do Socorro SilvaFialho, Leticia de SousaMota, Teresa Lenice Nogueira da GamaJúnior, João Pereira OliveiraSobreira, Michelle do Carmo2022-04-28T19:34:12Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43237Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:21:15.982434Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
title |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
spellingShingle |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market Farias, José Luiz Gomes Estratégias competitivas Análise do ambiente organizacional Ferramentas de Gestão. |
title_short |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
title_full |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
title_fullStr |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
title_full_unstemmed |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
title_sort |
Estratégias competitivas no mercado de material de construção / Competitive strategies in the construction material market |
author |
Farias, José Luiz Gomes |
author_facet |
Farias, José Luiz Gomes Ribeiro, Rogeane Morais Mesquita, Maria do Socorro Silva Fialho, Leticia de Sousa Mota, Teresa Lenice Nogueira da Gama Júnior, João Pereira Oliveira Sobreira, Michelle do Carmo |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Rogeane Morais Mesquita, Maria do Socorro Silva Fialho, Leticia de Sousa Mota, Teresa Lenice Nogueira da Gama Júnior, João Pereira Oliveira Sobreira, Michelle do Carmo |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farias, José Luiz Gomes Ribeiro, Rogeane Morais Mesquita, Maria do Socorro Silva Fialho, Leticia de Sousa Mota, Teresa Lenice Nogueira da Gama Júnior, João Pereira Oliveira Sobreira, Michelle do Carmo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias competitivas Análise do ambiente organizacional Ferramentas de Gestão. |
topic |
Estratégias competitivas Análise do ambiente organizacional Ferramentas de Gestão. |
description |
O objetivo do estudo é verificar quais as estratégias adotadas por uma empresa de material de construção no interior do Ceará para obtenção de vantagem competitiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, aplicando o método de estudo de caso, utilizando um instrumento de pesquisa semiestruturado para a entrevista com um gestor de uma organização que atua no mercado de material de construção civil. De acordo com os resultados, conclui-se que o gestor utiliza estratégias para se diferenciar do concorrente, destacando-se no segmento, mesmo sem conhecimentos acadêmicos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43237 10.34117/bjdv8n1-460 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43237 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n1-460 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43237/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 1 (2022); 6818-6835 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 1 (2022); 6818-6835 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 1 (2022); 6818-6835 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645580733251584 |