A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33254 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é compreender o conceito de autonomia na formação do professor e suas implicações para o fazer pedagógico, através dos seus contextos e suas diferentes realidades. A metodologia do estudo é de abordagem qualitativa que por meio da revisão de literatura, desenvolveu reflexões a respeito dos processos de formação. Assim sendo, os resultados desse estudo, apontam para um pensar sobre os processos de formação do professor, que precisam possibilitar a promoção de políticas públicas de formação e consequentemente de investimento, considerando que um país que não se preocupa com a qualificação dos seus profissionais, não poderá construir uma educação pública significativa. |
id |
VERACRUZ-0_4d2aa4bc5e691399f7c295de8cc56a46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33254 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher trainingAutonomiaFormação de ProfessoresPolíticas Públicas.O objetivo deste artigo é compreender o conceito de autonomia na formação do professor e suas implicações para o fazer pedagógico, através dos seus contextos e suas diferentes realidades. A metodologia do estudo é de abordagem qualitativa que por meio da revisão de literatura, desenvolveu reflexões a respeito dos processos de formação. Assim sendo, os resultados desse estudo, apontam para um pensar sobre os processos de formação do professor, que precisam possibilitar a promoção de políticas públicas de formação e consequentemente de investimento, considerando que um país que não se preocupa com a qualificação dos seus profissionais, não poderá construir uma educação pública significativa. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3325410.34117/bjdv7n7-464Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 73007-73014Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 73007-73014Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 73007-730142525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33254/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Márcia Alessandra Beltrãode Souza, Silvia Pantojada Costa, Lucinete Gadelha2021-09-14T13:00:43Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33254Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:30.847515Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
title |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
spellingShingle |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training Soares, Márcia Alessandra Beltrão Autonomia Formação de Professores Políticas Públicas. |
title_short |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
title_full |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
title_fullStr |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
title_full_unstemmed |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
title_sort |
A autonomia na formação do professor / Autonomy in teacher training |
author |
Soares, Márcia Alessandra Beltrão |
author_facet |
Soares, Márcia Alessandra Beltrão de Souza, Silvia Pantoja da Costa, Lucinete Gadelha |
author_role |
author |
author2 |
de Souza, Silvia Pantoja da Costa, Lucinete Gadelha |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Márcia Alessandra Beltrão de Souza, Silvia Pantoja da Costa, Lucinete Gadelha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autonomia Formação de Professores Políticas Públicas. |
topic |
Autonomia Formação de Professores Políticas Públicas. |
description |
O objetivo deste artigo é compreender o conceito de autonomia na formação do professor e suas implicações para o fazer pedagógico, através dos seus contextos e suas diferentes realidades. A metodologia do estudo é de abordagem qualitativa que por meio da revisão de literatura, desenvolveu reflexões a respeito dos processos de formação. Assim sendo, os resultados desse estudo, apontam para um pensar sobre os processos de formação do professor, que precisam possibilitar a promoção de políticas públicas de formação e consequentemente de investimento, considerando que um país que não se preocupa com a qualificação dos seus profissionais, não poderá construir uma educação pública significativa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33254 10.34117/bjdv7n7-464 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33254 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n7-464 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33254/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 73007-73014 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 73007-73014 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 73007-73014 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645547308843008 |