Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv5n11-242 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4755 |
Resumo: | Os algoritmos de Reinforcement Learning têm o objetivo de melhorar o comportamento do agente em um ambiente específico. Esses algoritmos se mostraram excelentes na melhoria da inteligência artificial em games de diversos gêneros. Nesse trabalho é usado o algoritmo Q-Learning do Reinforcement Learning aplicado no jogo Pac-Man, um dos jogos mais tradicionais que fomentam o desenvolvimento de novos algoritmos para a área de inteligência artificial. O objetivo principal é treinar o Pac-Man para escolher os melhores caminhos e assim terminar o jogo o mais rápido possível, de acordo com o modo de jogo speedrun. Os resultados obtidos por esse trabalho mostraram que foi possível fazer o Pac-Man ter bons resultados no modo speedrun. |
id |
VERACRUZ-0_5ab864296a508c53aa1572631ffd2d5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4755 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
spelling |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun TrainingReinforcement LearningGamesQ-learningSpeedrunMachine LearningPac-Man.Os algoritmos de Reinforcement Learning têm o objetivo de melhorar o comportamento do agente em um ambiente específico. Esses algoritmos se mostraram excelentes na melhoria da inteligência artificial em games de diversos gêneros. Nesse trabalho é usado o algoritmo Q-Learning do Reinforcement Learning aplicado no jogo Pac-Man, um dos jogos mais tradicionais que fomentam o desenvolvimento de novos algoritmos para a área de inteligência artificial. O objetivo principal é treinar o Pac-Man para escolher os melhores caminhos e assim terminar o jogo o mais rápido possível, de acordo com o modo de jogo speedrun. Os resultados obtidos por esse trabalho mostraram que foi possível fazer o Pac-Man ter bons resultados no modo speedrun.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/475510.34117/bjdv5n11-242Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 11 (2019); 25927-25957Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 11 (2019); 25927-25957Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 11 (2019); 25927-259572525-876110.34117/bjdv.v5i11reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4755/4384Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos Junior, Emanuel SalesMachado, Aline de OliveiraMacedo, Márcio C. F.dos Santos Souza, Antonio Carlos2021-02-15T12:36:43Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4755Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:03:58.441454Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
title |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
spellingShingle |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training dos Santos Junior, Emanuel Sales Reinforcement Learning Games Q-learning Speedrun Machine Learning Pac-Man. dos Santos Junior, Emanuel Sales Reinforcement Learning Games Q-learning Speedrun Machine Learning Pac-Man. |
title_short |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
title_full |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
title_fullStr |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
title_full_unstemmed |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
title_sort |
Reinforcement Learning para treino do Pac-Man em Speedrun / Reinforcement Learning for Pac-Man Speedrun Training |
author |
dos Santos Junior, Emanuel Sales |
author_facet |
dos Santos Junior, Emanuel Sales dos Santos Junior, Emanuel Sales Machado, Aline de Oliveira Macedo, Márcio C. F. dos Santos Souza, Antonio Carlos Machado, Aline de Oliveira Macedo, Márcio C. F. dos Santos Souza, Antonio Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Aline de Oliveira Macedo, Márcio C. F. dos Santos Souza, Antonio Carlos |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos Junior, Emanuel Sales Machado, Aline de Oliveira Macedo, Márcio C. F. dos Santos Souza, Antonio Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reinforcement Learning Games Q-learning Speedrun Machine Learning Pac-Man. |
topic |
Reinforcement Learning Games Q-learning Speedrun Machine Learning Pac-Man. |
description |
Os algoritmos de Reinforcement Learning têm o objetivo de melhorar o comportamento do agente em um ambiente específico. Esses algoritmos se mostraram excelentes na melhoria da inteligência artificial em games de diversos gêneros. Nesse trabalho é usado o algoritmo Q-Learning do Reinforcement Learning aplicado no jogo Pac-Man, um dos jogos mais tradicionais que fomentam o desenvolvimento de novos algoritmos para a área de inteligência artificial. O objetivo principal é treinar o Pac-Man para escolher os melhores caminhos e assim terminar o jogo o mais rápido possível, de acordo com o modo de jogo speedrun. Os resultados obtidos por esse trabalho mostraram que foi possível fazer o Pac-Man ter bons resultados no modo speedrun. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4755 10.34117/bjdv5n11-242 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4755 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n11-242 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4755/4384 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 11 (2019); 25927-25957 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 11 (2019); 25927-25957 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 11 (2019); 25927-25957 2525-8761 10.34117/bjdv.v5i11 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1822183797739749376 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34117/bjdv5n11-242 |