Estudo de caso: análise dos procedimentos executivos dos sistemas de estabilização de inclinação e do sistema de proteção contra queda de blocos / Case study: analysis of executive procedures for tilt stabilization systems and block fall protection system
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Data de Publicação: | 2021 |
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Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26095 |
Resumo: | O Brasil possui aproximadamente 30.000 km de malha ferroviária, que visam o transporte de passageiros, minério, produtos industrializados, entre outros. Esse fato evidencia a necessidade de monitorar a estabilidade dos taludes, a fim de se evitar acidentes com graves consequências ambientais, sociais e econômicas. São apresentados no presente trabalho relatos do acompanhamento de uma obra de contenção realizada no município de Belo Vale/MG, onde se efetuou o uso de três métodos diferentes de contenções, a fim de prevenir a existência de algum acidente na linha férrea, que transporta grande parte do minério extraído na região com destino aos portos. Os relatos das experiências vivenciadas permitiram a compreensão dos procedimentos necessários para a instalação dos sistemas de estabilização de inclinação SPIDER® e TECCO® e do sistema de proteção contra queda de blocos de rocha RXE-2000. |
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Estudo de caso: análise dos procedimentos executivos dos sistemas de estabilização de inclinação e do sistema de proteção contra queda de blocos / Case study: analysis of executive procedures for tilt stabilization systems and block fall protection systemBarreiraContençãoEstabilização de Inclinação.O Brasil possui aproximadamente 30.000 km de malha ferroviária, que visam o transporte de passageiros, minério, produtos industrializados, entre outros. Esse fato evidencia a necessidade de monitorar a estabilidade dos taludes, a fim de se evitar acidentes com graves consequências ambientais, sociais e econômicas. São apresentados no presente trabalho relatos do acompanhamento de uma obra de contenção realizada no município de Belo Vale/MG, onde se efetuou o uso de três métodos diferentes de contenções, a fim de prevenir a existência de algum acidente na linha férrea, que transporta grande parte do minério extraído na região com destino aos portos. Os relatos das experiências vivenciadas permitiram a compreensão dos procedimentos necessários para a instalação dos sistemas de estabilização de inclinação SPIDER® e TECCO® e do sistema de proteção contra queda de blocos de rocha RXE-2000.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2609510.34117/bjdv7n3-233Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 24298-24316Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 24298-24316Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 24298-243162525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26095/20690Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Danilo César WamserFonseca, Samuel AzevedoBorges, Paulo RobertoDonato, MarinaFonte, Fábio da Silva MartinoGomes, Mayara Souza2022-03-29T12:15:23Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26095Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:09.189502Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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O Brasil possui aproximadamente 30.000 km de malha ferroviária, que visam o transporte de passageiros, minério, produtos industrializados, entre outros. Esse fato evidencia a necessidade de monitorar a estabilidade dos taludes, a fim de se evitar acidentes com graves consequências ambientais, sociais e econômicas. São apresentados no presente trabalho relatos do acompanhamento de uma obra de contenção realizada no município de Belo Vale/MG, onde se efetuou o uso de três métodos diferentes de contenções, a fim de prevenir a existência de algum acidente na linha férrea, que transporta grande parte do minério extraído na região com destino aos portos. Os relatos das experiências vivenciadas permitiram a compreensão dos procedimentos necessários para a instalação dos sistemas de estabilização de inclinação SPIDER® e TECCO® e do sistema de proteção contra queda de blocos de rocha RXE-2000. |
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