A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/52316 |
Resumo: | Esse estudo propõe uma mudança de paradigmas na metodologia de ensino e nas práticas docentes da educação presencial, através da utilização de ferramentas de ensino à distância, considerando as características do público que hoje se apresenta ao ensino superior, pois as formas como as chamadas Gerações digitais interagem com as tecnologias, cada uma a seu tempo, não podem mais ser desprezadas. Com a utilização da tecnologia que pode ser executada tanto nos computadores como em dispositivos de uso diário dos alunos, eles podem ser incentivados a dedicar mais horas ao estudo resultando em melhor rendimento. |
id |
VERACRUZ-0_701e7c46ff525f98176902c559e274a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/52316 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teachingnativos digitaisaprendizagemtecnologias digitaisEsse estudo propõe uma mudança de paradigmas na metodologia de ensino e nas práticas docentes da educação presencial, através da utilização de ferramentas de ensino à distância, considerando as características do público que hoje se apresenta ao ensino superior, pois as formas como as chamadas Gerações digitais interagem com as tecnologias, cada uma a seu tempo, não podem mais ser desprezadas. Com a utilização da tecnologia que pode ser executada tanto nos computadores como em dispositivos de uso diário dos alunos, eles podem ser incentivados a dedicar mais horas ao estudo resultando em melhor rendimento.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5231610.34117/bjdv8n9-191Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 9 (2022); 63298-63308Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 9 (2022); 63298-63308Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 9 (2022); 63298-633082525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/52316/39101Copyright (c) 2022 Mara Cynthia Ferreira de Carvalho, Claudio Ferreira de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Carvalho, Mara Cynthia Ferreirade Carvalho, Claudio Ferreira2022-09-21T14:27:17Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/52316Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:24:44.289964Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
title |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
spellingShingle |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching de Carvalho, Mara Cynthia Ferreira nativos digitais aprendizagem tecnologias digitais |
title_short |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
title_full |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
title_fullStr |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
title_full_unstemmed |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
title_sort |
A utilização de ferramentas de ensino à distância para motivar alunos nativos digitais, no ensino presencial: The use of distance learning tools to motivate digital native students in face-to-face teaching |
author |
de Carvalho, Mara Cynthia Ferreira |
author_facet |
de Carvalho, Mara Cynthia Ferreira de Carvalho, Claudio Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
de Carvalho, Claudio Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Carvalho, Mara Cynthia Ferreira de Carvalho, Claudio Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
nativos digitais aprendizagem tecnologias digitais |
topic |
nativos digitais aprendizagem tecnologias digitais |
description |
Esse estudo propõe uma mudança de paradigmas na metodologia de ensino e nas práticas docentes da educação presencial, através da utilização de ferramentas de ensino à distância, considerando as características do público que hoje se apresenta ao ensino superior, pois as formas como as chamadas Gerações digitais interagem com as tecnologias, cada uma a seu tempo, não podem mais ser desprezadas. Com a utilização da tecnologia que pode ser executada tanto nos computadores como em dispositivos de uso diário dos alunos, eles podem ser incentivados a dedicar mais horas ao estudo resultando em melhor rendimento. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/52316 10.34117/bjdv8n9-191 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/52316 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n9-191 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/52316/39101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Mara Cynthia Ferreira de Carvalho, Claudio Ferreira de Carvalho info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Mara Cynthia Ferreira de Carvalho, Claudio Ferreira de Carvalho |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 9 (2022); 63298-63308 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 9 (2022); 63298-63308 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 9 (2022); 63298-63308 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645611528880128 |