Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3791 |
Resumo: | Este trabalho é um recorte de um projeto mais amplo e faz parte de atividades didáticas pedagógicas para alunos do segundo e terceiro semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso(UNEMAT), Campus Universitário em Tangará da Serra e incentivam os acadêmicos a buscarem soluções viáveis e empreendedoras que podem ser experienciadas e favorecem os acadêmicos na tomada de decisão. O objetivo desse trabalho foi incentivar os acadêmicos a se envolverem e buscarem habilidades empreendedoras. A escolha dessa temática foi motivada pela busca de soluções sustentáveis, pelo apelo tecnológico, desenvolvimento de ferramentas, trabalho em equipe e importância na construção, planejamento urbano e interesse econômico. Durante todas as etapas dos trabalhos foram registradas as atividades desde o planejamento e execução dos serviços, parcerias estabelecidas e divulgação. Foram obtidos pisos permeáveis satisfatórios, métodos e ferramentas inovadoras e estudantes comprometidos. |
id |
VERACRUZ-0_71c001c1aae032c18fe9c911a8b2cc1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3791 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineersSustentabilidade. Educação em engenharia. Piso permeável. DCNs. Engenharia Civil.Este trabalho é um recorte de um projeto mais amplo e faz parte de atividades didáticas pedagógicas para alunos do segundo e terceiro semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso(UNEMAT), Campus Universitário em Tangará da Serra e incentivam os acadêmicos a buscarem soluções viáveis e empreendedoras que podem ser experienciadas e favorecem os acadêmicos na tomada de decisão. O objetivo desse trabalho foi incentivar os acadêmicos a se envolverem e buscarem habilidades empreendedoras. A escolha dessa temática foi motivada pela busca de soluções sustentáveis, pelo apelo tecnológico, desenvolvimento de ferramentas, trabalho em equipe e importância na construção, planejamento urbano e interesse econômico. Durante todas as etapas dos trabalhos foram registradas as atividades desde o planejamento e execução dos serviços, parcerias estabelecidas e divulgação. Foram obtidos pisos permeáveis satisfatórios, métodos e ferramentas inovadoras e estudantes comprometidos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/379110.34117/bjdv5n10-159Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 19327-19341Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 19327-19341Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 19327-193412525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3791/3583Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Elias Antunes dosCargnin-Stieler, MarinezWeber, Guilherme Adriano2019-11-25T18:28:03Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3791Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:03:29.551435Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
title |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
spellingShingle |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers Santos, Elias Antunes dos Sustentabilidade. Educação em engenharia. Piso permeável. DCNs. Engenharia Civil. |
title_short |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
title_full |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
title_fullStr |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
title_full_unstemmed |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
title_sort |
Concreto permeável: uma investigação na formação de engenheiros/Pervious concrete: an investigation in the training of engineers |
author |
Santos, Elias Antunes dos |
author_facet |
Santos, Elias Antunes dos Cargnin-Stieler, Marinez Weber, Guilherme Adriano |
author_role |
author |
author2 |
Cargnin-Stieler, Marinez Weber, Guilherme Adriano |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Elias Antunes dos Cargnin-Stieler, Marinez Weber, Guilherme Adriano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade. Educação em engenharia. Piso permeável. DCNs. Engenharia Civil. |
topic |
Sustentabilidade. Educação em engenharia. Piso permeável. DCNs. Engenharia Civil. |
description |
Este trabalho é um recorte de um projeto mais amplo e faz parte de atividades didáticas pedagógicas para alunos do segundo e terceiro semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso(UNEMAT), Campus Universitário em Tangará da Serra e incentivam os acadêmicos a buscarem soluções viáveis e empreendedoras que podem ser experienciadas e favorecem os acadêmicos na tomada de decisão. O objetivo desse trabalho foi incentivar os acadêmicos a se envolverem e buscarem habilidades empreendedoras. A escolha dessa temática foi motivada pela busca de soluções sustentáveis, pelo apelo tecnológico, desenvolvimento de ferramentas, trabalho em equipe e importância na construção, planejamento urbano e interesse econômico. Durante todas as etapas dos trabalhos foram registradas as atividades desde o planejamento e execução dos serviços, parcerias estabelecidas e divulgação. Foram obtidos pisos permeáveis satisfatórios, métodos e ferramentas inovadoras e estudantes comprometidos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3791 10.34117/bjdv5n10-159 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3791 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n10-159 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3791/3583 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 19327-19341 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 19327-19341 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 19327-19341 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645426261229568 |