Percepção dos pais sobre a alteração da rotina de fisioterapia em crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral durante a pandemia COVID-19: Parents' perception about changing the physiotherapy routine in children and adolescents with Cerebral Palsy during the COVID-19 pandemic
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Data de Publicação: | 2022 |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53490 |
Resumo: | A mudança da rotina do tratamento de fisioterapia provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19) tem contribuído para a regressão de ganhos funcionais e aparecimento de deformidades ósseas e articulares. O objetivo deste estudo foi identificar o impacto da pandemia de COVID-19 na rotina do tratamento de fisioterapia e no desempenho funcional de crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral (PC) sob a ótica dos pais. Trata-se de um estudo transversal qualitativo descritivo que coletou informações sobre a rotina dos atendimentos de fisioterapia antes e durante a pandemia COVID-19 e do desempenho funcional de crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral de 6 até 18 anos provenientes da região sudeste do Brasil sob a perceptiva dos pais Os danos provocados pela interrupção do tratamento de fisioterapia foram maiores entre os indivíduos mais graves (GMFCS 4 e 5) evidenciando a necessidade de validação do atendimento remoto e a elaboração de políticas públicas abrangentes com o objetivo de garantir a segurança do paciente em serviços essenciais como a fisioterapia durante situações emergencias futuras. |
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Percepção dos pais sobre a alteração da rotina de fisioterapia em crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral durante a pandemia COVID-19: Parents' perception about changing the physiotherapy routine in children and adolescents with Cerebral Palsy during the COVID-19 pandemicParalisia CerebralcriançaadolescentefisioterapiatelerreabilitaçãoA mudança da rotina do tratamento de fisioterapia provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19) tem contribuído para a regressão de ganhos funcionais e aparecimento de deformidades ósseas e articulares. O objetivo deste estudo foi identificar o impacto da pandemia de COVID-19 na rotina do tratamento de fisioterapia e no desempenho funcional de crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral (PC) sob a ótica dos pais. Trata-se de um estudo transversal qualitativo descritivo que coletou informações sobre a rotina dos atendimentos de fisioterapia antes e durante a pandemia COVID-19 e do desempenho funcional de crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral de 6 até 18 anos provenientes da região sudeste do Brasil sob a perceptiva dos pais Os danos provocados pela interrupção do tratamento de fisioterapia foram maiores entre os indivíduos mais graves (GMFCS 4 e 5) evidenciando a necessidade de validação do atendimento remoto e a elaboração de políticas públicas abrangentes com o objetivo de garantir a segurança do paciente em serviços essenciais como a fisioterapia durante situações emergencias futuras.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-10-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5349010.34117/bjdv8n10-274Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 10 (2022); 69126-69144Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 10 (2022); 69126-69144Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 10 (2022); 69126-691442525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53490/39740Copyright (c) 2022 Valquiria Cuin Borges, Aline Roberta Danaga , Lígia de Souza Marino , Érika Almeida Borges , Anderson Martins Silva , Gerda Cecília Trombini Pimenta , Marcelo Silva de Carvalho , Tereza Cristina Carbonari de Faria info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Valquiria CuinDanaga , Aline RobertaMarino , Lígia de SouzaBoggiss, Érika AlmeidaSilva , Anderson MartinsPimenta , Gerda Cecília Trombinide Carvalho , Marcelo Silvade Faria , Tereza Cristina Carbonari2022-11-22T12:57:15Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/53490Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:25:05.883986Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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