Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Taniele de Sousa
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Teixeira, Leandro Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969
Resumo: É notório que quando se trata de matemática, a maioria dos alunos mostra dificuldades na compreensão dos conteúdos. No que diz respeito aos números primos, esse fato parece ser mais evidente, talvez porque o aluno não tem conhecimento da sua importância e o quanto esses números fazem parte do seu cotidiano. Diante deste contexto, esse trabalho objetiva apresentar a história, os teoremas principais, as definições e propriedades referentes aos números primos que aduz ao Teorema Fundamental da Aritmética (TFA). Propõe ainda ao educador sugestões metodológica de ensino para turmas de sexto ano do ensino fundamental com propostas de atividades lúdicas. O aporte teórico que embasa esse minicurso é a dissertação de mestrado intitulado NÚMEROS PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL de Roberta Marcele Vaz da Costa.
id VERACRUZ-0_72469907513389446fddcd5abd386410
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/15969
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestionsNúmeros PrimosEnsino FundamentalTeorema Fundamental da Aritmética.É notório que quando se trata de matemática, a maioria dos alunos mostra dificuldades na compreensão dos conteúdos. No que diz respeito aos números primos, esse fato parece ser mais evidente, talvez porque o aluno não tem conhecimento da sua importância e o quanto esses números fazem parte do seu cotidiano. Diante deste contexto, esse trabalho objetiva apresentar a história, os teoremas principais, as definições e propriedades referentes aos números primos que aduz ao Teorema Fundamental da Aritmética (TFA). Propõe ainda ao educador sugestões metodológica de ensino para turmas de sexto ano do ensino fundamental com propostas de atividades lúdicas. O aporte teórico que embasa esse minicurso é a dissertação de mestrado intitulado NÚMEROS PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL de Roberta Marcele Vaz da Costa. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1596910.34117/bjdv6n9-008Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 64120-64125Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 64120-64125Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 64120-641252525-876110.34117/bjdv.v6i9reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969/1309010.34117/bjd.v6i9.15969.g13090Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Taniele de SousaTeixeira, Leandro Silva2020-10-14T16:32:09Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/15969Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:09:22.335648Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
title Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
spellingShingle Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
Pereira, Taniele de Sousa
Números Primos
Ensino Fundamental
Teorema Fundamental da Aritmética.
title_short Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
title_full Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
title_fullStr Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
title_full_unstemmed Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
title_sort Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
author Pereira, Taniele de Sousa
author_facet Pereira, Taniele de Sousa
Teixeira, Leandro Silva
author_role author
author2 Teixeira, Leandro Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Taniele de Sousa
Teixeira, Leandro Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Números Primos
Ensino Fundamental
Teorema Fundamental da Aritmética.
topic Números Primos
Ensino Fundamental
Teorema Fundamental da Aritmética.
description É notório que quando se trata de matemática, a maioria dos alunos mostra dificuldades na compreensão dos conteúdos. No que diz respeito aos números primos, esse fato parece ser mais evidente, talvez porque o aluno não tem conhecimento da sua importância e o quanto esses números fazem parte do seu cotidiano. Diante deste contexto, esse trabalho objetiva apresentar a história, os teoremas principais, as definições e propriedades referentes aos números primos que aduz ao Teorema Fundamental da Aritmética (TFA). Propõe ainda ao educador sugestões metodológica de ensino para turmas de sexto ano do ensino fundamental com propostas de atividades lúdicas. O aporte teórico que embasa esse minicurso é a dissertação de mestrado intitulado NÚMEROS PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL de Roberta Marcele Vaz da Costa.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969
10.34117/bjdv6n9-008
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n9-008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969/13090
10.34117/bjd.v6i9.15969.g13090
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 64120-64125
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 64120-64125
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 64120-64125
2525-8761
10.34117/bjdv.v6i9
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645476026646528