Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969 |
Resumo: | É notório que quando se trata de matemática, a maioria dos alunos mostra dificuldades na compreensão dos conteúdos. No que diz respeito aos números primos, esse fato parece ser mais evidente, talvez porque o aluno não tem conhecimento da sua importância e o quanto esses números fazem parte do seu cotidiano. Diante deste contexto, esse trabalho objetiva apresentar a história, os teoremas principais, as definições e propriedades referentes aos números primos que aduz ao Teorema Fundamental da Aritmética (TFA). Propõe ainda ao educador sugestões metodológica de ensino para turmas de sexto ano do ensino fundamental com propostas de atividades lúdicas. O aporte teórico que embasa esse minicurso é a dissertação de mestrado intitulado NÚMEROS PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL de Roberta Marcele Vaz da Costa. |
id |
VERACRUZ-0_72469907513389446fddcd5abd386410 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/15969 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestionsNúmeros PrimosEnsino FundamentalTeorema Fundamental da Aritmética.É notório que quando se trata de matemática, a maioria dos alunos mostra dificuldades na compreensão dos conteúdos. No que diz respeito aos números primos, esse fato parece ser mais evidente, talvez porque o aluno não tem conhecimento da sua importância e o quanto esses números fazem parte do seu cotidiano. Diante deste contexto, esse trabalho objetiva apresentar a história, os teoremas principais, as definições e propriedades referentes aos números primos que aduz ao Teorema Fundamental da Aritmética (TFA). Propõe ainda ao educador sugestões metodológica de ensino para turmas de sexto ano do ensino fundamental com propostas de atividades lúdicas. O aporte teórico que embasa esse minicurso é a dissertação de mestrado intitulado NÚMEROS PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL de Roberta Marcele Vaz da Costa. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1596910.34117/bjdv6n9-008Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 64120-64125Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 64120-64125Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 64120-641252525-876110.34117/bjdv.v6i9reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969/1309010.34117/bjd.v6i9.15969.g13090Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Taniele de SousaTeixeira, Leandro Silva2020-10-14T16:32:09Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/15969Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:09:22.335648Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
title |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
spellingShingle |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions Pereira, Taniele de Sousa Números Primos Ensino Fundamental Teorema Fundamental da Aritmética. |
title_short |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
title_full |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
title_fullStr |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
title_full_unstemmed |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
title_sort |
Números primos: sugestões de aula / Primary numbers: class suggestions |
author |
Pereira, Taniele de Sousa |
author_facet |
Pereira, Taniele de Sousa Teixeira, Leandro Silva |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, Leandro Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Taniele de Sousa Teixeira, Leandro Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Números Primos Ensino Fundamental Teorema Fundamental da Aritmética. |
topic |
Números Primos Ensino Fundamental Teorema Fundamental da Aritmética. |
description |
É notório que quando se trata de matemática, a maioria dos alunos mostra dificuldades na compreensão dos conteúdos. No que diz respeito aos números primos, esse fato parece ser mais evidente, talvez porque o aluno não tem conhecimento da sua importância e o quanto esses números fazem parte do seu cotidiano. Diante deste contexto, esse trabalho objetiva apresentar a história, os teoremas principais, as definições e propriedades referentes aos números primos que aduz ao Teorema Fundamental da Aritmética (TFA). Propõe ainda ao educador sugestões metodológica de ensino para turmas de sexto ano do ensino fundamental com propostas de atividades lúdicas. O aporte teórico que embasa esse minicurso é a dissertação de mestrado intitulado NÚMEROS PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL de Roberta Marcele Vaz da Costa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969 10.34117/bjdv6n9-008 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n9-008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15969/13090 10.34117/bjd.v6i9.15969.g13090 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 64120-64125 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 64120-64125 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 64120-64125 2525-8761 10.34117/bjdv.v6i9 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645476026646528 |