Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11728 |
Resumo: | O presente trabalho trata do impacto da Pandemia causada pelo CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2), no meio educacional brasileiro, em especial nas cidades do Estado do Pará, e as normas possíveis necessárias para a retomada segura ao trabalho nestes locais e os métodos sanitários utilizados pelos Países mais atingidos, China, Coréia do Sul, França, Espanha e Alemanha além das táticas adotadas por estas Nações, na retomada dos trabalhos educacionais, observando seu sucesso ou fracasso, tomando a partir de investigações sugestões para a volta das atividades escolares de uma forma segura e escalonada. Foi implementados sugestões de mudança do ambiente escolar com a adequação da entrada, intervalos, quantidade de alunos em sala e saída dos alunos. O objetivo é investigar e alertar a população e aos órgãos gestores da educação no Estado do Pará dos efeitos ocasionados pela Pandemia COVID-19.Também foi interpretado um modelo matemático da curva de casos no Estado do Pará, cedido pela SESPA, juntamente com os casos recuperados e número de óbitos, tomando a partir daí estratégias para o retorno ao trabalho em função da apropriação e investigação do modelo. |
id |
VERACRUZ-0_82ee1e1e4da15dd748123cafd1744827 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11728 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2)CoronavirusMétodo SanitáriosMudança do Ambiente EscolarModelo Matemático.O presente trabalho trata do impacto da Pandemia causada pelo CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2), no meio educacional brasileiro, em especial nas cidades do Estado do Pará, e as normas possíveis necessárias para a retomada segura ao trabalho nestes locais e os métodos sanitários utilizados pelos Países mais atingidos, China, Coréia do Sul, França, Espanha e Alemanha além das táticas adotadas por estas Nações, na retomada dos trabalhos educacionais, observando seu sucesso ou fracasso, tomando a partir de investigações sugestões para a volta das atividades escolares de uma forma segura e escalonada. Foi implementados sugestões de mudança do ambiente escolar com a adequação da entrada, intervalos, quantidade de alunos em sala e saída dos alunos. O objetivo é investigar e alertar a população e aos órgãos gestores da educação no Estado do Pará dos efeitos ocasionados pela Pandemia COVID-19.Também foi interpretado um modelo matemático da curva de casos no Estado do Pará, cedido pela SESPA, juntamente com os casos recuperados e número de óbitos, tomando a partir daí estratégias para o retorno ao trabalho em função da apropriação e investigação do modelo.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1172810.34117/bjdv6n6-358Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 6 (2020); 37906-37924Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 6 (2020); 37906-37924Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 6 (2020); 37906-379242525-876110.34117/bjd.v6i6reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11728/982710.34117/bjd.v6i6.11728.g9827Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessDias, Gustavo NogueiraVogado, Gilberto Emanoel ReisBarreto, Wagner Davy LucasJunior, Washington Luiz da SilvaBarbosa, Eldilene da SilvaRodrigues, Alessandra EpifanioJunior, Ademir Ferreira SilvaCosta, Carlos Augusto Cordeiro2020-07-21T19:01:13Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11728Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:19.254296Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
title |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
spellingShingle |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) Dias, Gustavo Nogueira Coronavirus Método Sanitários Mudança do Ambiente Escolar Modelo Matemático. |
title_short |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
title_full |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
title_fullStr |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
title_full_unstemmed |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
title_sort |
Retorno às aulas presenciais no sistema educacional do estado do Pará-Brasil: Obstáculos e desafios durante a epidemia de Covid-19(Sars-Cov-2) / Return to presential classes in the educational system of the state of Pará-Brazil: obstacles and challenges during the covid-19 epidemic (Sars-Cov-2) |
author |
Dias, Gustavo Nogueira |
author_facet |
Dias, Gustavo Nogueira Vogado, Gilberto Emanoel Reis Barreto, Wagner Davy Lucas Junior, Washington Luiz da Silva Barbosa, Eldilene da Silva Rodrigues, Alessandra Epifanio Junior, Ademir Ferreira Silva Costa, Carlos Augusto Cordeiro |
author_role |
author |
author2 |
Vogado, Gilberto Emanoel Reis Barreto, Wagner Davy Lucas Junior, Washington Luiz da Silva Barbosa, Eldilene da Silva Rodrigues, Alessandra Epifanio Junior, Ademir Ferreira Silva Costa, Carlos Augusto Cordeiro |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Gustavo Nogueira Vogado, Gilberto Emanoel Reis Barreto, Wagner Davy Lucas Junior, Washington Luiz da Silva Barbosa, Eldilene da Silva Rodrigues, Alessandra Epifanio Junior, Ademir Ferreira Silva Costa, Carlos Augusto Cordeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coronavirus Método Sanitários Mudança do Ambiente Escolar Modelo Matemático. |
topic |
Coronavirus Método Sanitários Mudança do Ambiente Escolar Modelo Matemático. |
description |
O presente trabalho trata do impacto da Pandemia causada pelo CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2), no meio educacional brasileiro, em especial nas cidades do Estado do Pará, e as normas possíveis necessárias para a retomada segura ao trabalho nestes locais e os métodos sanitários utilizados pelos Países mais atingidos, China, Coréia do Sul, França, Espanha e Alemanha além das táticas adotadas por estas Nações, na retomada dos trabalhos educacionais, observando seu sucesso ou fracasso, tomando a partir de investigações sugestões para a volta das atividades escolares de uma forma segura e escalonada. Foi implementados sugestões de mudança do ambiente escolar com a adequação da entrada, intervalos, quantidade de alunos em sala e saída dos alunos. O objetivo é investigar e alertar a população e aos órgãos gestores da educação no Estado do Pará dos efeitos ocasionados pela Pandemia COVID-19.Também foi interpretado um modelo matemático da curva de casos no Estado do Pará, cedido pela SESPA, juntamente com os casos recuperados e número de óbitos, tomando a partir daí estratégias para o retorno ao trabalho em função da apropriação e investigação do modelo. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11728 10.34117/bjdv6n6-358 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11728 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n6-358 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/11728/9827 10.34117/bjd.v6i6.11728.g9827 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 6 (2020); 37906-37924 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 6 (2020); 37906-37924 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 6 (2020); 37906-37924 2525-8761 10.34117/bjd.v6i6 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645457983799296 |