Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32628 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho está fundamentado na influência das concepções Pedagógicas, essencialista e existencialista, na Educação Física no que se refere a sua origem e utilização. Observa-se na atualidade, que existe um déficit de conhecimento em relação às pedagogias por parte dos Educadores Físicos, distanciando estes do conhecimento acerca do assunto em questão. Assim, propomos este estudo sobre as pedagogias do Essencialismo e o Existencialismo, por considerá-las parte do processo histórico e cultural do contexto educativo. Para a composição deste trabalho utilizaremos fontes e documentos a respeito do assunto que enriquecerão e darão base para as análises. Esperamos que o estudo seja de grande valia aos Educadores Físicos, profissionais que estudam a temática e a comunidade em geral, pois será desenvolvida na composição estruturante escolar identificando a influência e a correlação das concepções pedagógicas na formação da Educação a Física. |
id |
VERACRUZ-0_840df1bf6507058484108fe0b204f777 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/32628 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical educationEssencialismoExistencialismo e Educação Física.O objetivo desse trabalho está fundamentado na influência das concepções Pedagógicas, essencialista e existencialista, na Educação Física no que se refere a sua origem e utilização. Observa-se na atualidade, que existe um déficit de conhecimento em relação às pedagogias por parte dos Educadores Físicos, distanciando estes do conhecimento acerca do assunto em questão. Assim, propomos este estudo sobre as pedagogias do Essencialismo e o Existencialismo, por considerá-las parte do processo histórico e cultural do contexto educativo. Para a composição deste trabalho utilizaremos fontes e documentos a respeito do assunto que enriquecerão e darão base para as análises. Esperamos que o estudo seja de grande valia aos Educadores Físicos, profissionais que estudam a temática e a comunidade em geral, pois será desenvolvida na composição estruturante escolar identificando a influência e a correlação das concepções pedagógicas na formação da Educação a Física.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3262810.34117/bjdv7n7-200Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 69058-69066Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 69058-69066Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 69058-690662525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32628/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrancioli, Fátima Aparecida de SouzaNunes, Meire Aparecida Lódede Souza, Thais Regina RavaziThomé, Tatiana Viaes2021-09-14T13:00:39Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/32628Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:14.323807Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
title |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
spellingShingle |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education Francioli, Fátima Aparecida de Souza Essencialismo Existencialismo e Educação Física. |
title_short |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
title_full |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
title_fullStr |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
title_full_unstemmed |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
title_sort |
Essencialismo e existencialismo: um estudo sobre a influência das concepções na educação física / Essentialism and existentialism: a study on the influence of conceptions in physical education |
author |
Francioli, Fátima Aparecida de Souza |
author_facet |
Francioli, Fátima Aparecida de Souza Nunes, Meire Aparecida Lóde de Souza, Thais Regina Ravazi Thomé, Tatiana Viaes |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Meire Aparecida Lóde de Souza, Thais Regina Ravazi Thomé, Tatiana Viaes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francioli, Fátima Aparecida de Souza Nunes, Meire Aparecida Lóde de Souza, Thais Regina Ravazi Thomé, Tatiana Viaes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Essencialismo Existencialismo e Educação Física. |
topic |
Essencialismo Existencialismo e Educação Física. |
description |
O objetivo desse trabalho está fundamentado na influência das concepções Pedagógicas, essencialista e existencialista, na Educação Física no que se refere a sua origem e utilização. Observa-se na atualidade, que existe um déficit de conhecimento em relação às pedagogias por parte dos Educadores Físicos, distanciando estes do conhecimento acerca do assunto em questão. Assim, propomos este estudo sobre as pedagogias do Essencialismo e o Existencialismo, por considerá-las parte do processo histórico e cultural do contexto educativo. Para a composição deste trabalho utilizaremos fontes e documentos a respeito do assunto que enriquecerão e darão base para as análises. Esperamos que o estudo seja de grande valia aos Educadores Físicos, profissionais que estudam a temática e a comunidade em geral, pois será desenvolvida na composição estruturante escolar identificando a influência e a correlação das concepções pedagógicas na formação da Educação a Física. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32628 10.34117/bjdv7n7-200 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32628 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n7-200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/32628/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 69058-69066 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 69058-69066 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 69058-69066 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645545184428032 |