Inclusão escolar de portadores de necessidades especiais / School inclusion of people with special needs
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21657 |
Resumo: | Este estudo possui como objetivo propor medidas que permitam uma sala de aula efetivamente inclusiva para alunos com necessidades especiais. Para isso a metodologia utilizada foi: a revisão crítica de literatura para embasar, teoricamente, a aplicação da pesquisa de campo, sendo feita com referências em educação, educação especial, inclusão social, educação inclusiva, diversidade e educação com deficiência. Neste estudo identificamos que todas as escolas realizam algum tipo de atividade de integração para os alunos, mesmo estando inseridos dentro da sala regular. Concluímos, indicando que mesmo que exista uma lei - n° 7.853/89 que torna obrigatória a inclusão dos deficientes na rede regular de ensino o poder público não investe no ensino suficientemente para que este possa receber este tipo de alunos. Indicamos, portanto, que primeiramente deve haver investimento, depois que os alunos que possuem deficiência auditiva, mental e visual sejam colocados em salas especiais com profissionais especializados e subdivididos nas devidas idades escolares; disléxicos, deficientes físicos e hiperativos devem ser mantidos dentro das salas de ensino regular. |
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