Pokémon Go como estratégia de marketing: Como as empresas usam o jogo mobile para atrair clientes / Pokémon Go as a Marketing Strategy: How Companies Use Mobile Gaming to Attract Customers
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6118 |
Resumo: | O artigo pretende abordar a utilização do jogo mobile Pokémon Go como estratégia de marketing pelas empresas para engajar e atrair clientes. O jogo consiste na necessidade de se locomover com o smartphone pela cidade em busca de capturar os bichinhos virtuais utilizando a tecnologia de realidade aumentada. Nessa jornada, os jogadores passam por diversos pontos estratégicos graças ao sistema de geolocalização, no qual o mapa sinaliza os lugares com maiores aglomerações de Pokémon para serem capturados. Com isso, as marcas são capazes de criar estratégias para atrair esses jogadores que podem ser possíveis consumidores para sua loja física, criando eventos, utilizando itens e outros recursos que o próprio jogo oferece que ajudam a atrair Pokémon e aumentar o fluxo de pessoas em um determinado local. Dividimos o artigo em três etapas: a apresentação do Pokémon e o fenômeno e popularização desse produto; o jogo mobile Pokémon Go e suas tecnologias; a utilização do jogo pelas empresas como estratégia de marketing, apresentando alguns estudos de caso de sucesso com esse recurso. Com isso, apresentaremos nossas considerações finais e mostraremos como é possível incorporar os jogos como ferramentas de engajamento de consumidores. |
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Pokémon Go como estratégia de marketing: Como as empresas usam o jogo mobile para atrair clientes / Pokémon Go as a Marketing Strategy: How Companies Use Mobile Gaming to Attract CustomersEstratégiaMarketingPokémon GoJogosMobileO artigo pretende abordar a utilização do jogo mobile Pokémon Go como estratégia de marketing pelas empresas para engajar e atrair clientes. O jogo consiste na necessidade de se locomover com o smartphone pela cidade em busca de capturar os bichinhos virtuais utilizando a tecnologia de realidade aumentada. Nessa jornada, os jogadores passam por diversos pontos estratégicos graças ao sistema de geolocalização, no qual o mapa sinaliza os lugares com maiores aglomerações de Pokémon para serem capturados. Com isso, as marcas são capazes de criar estratégias para atrair esses jogadores que podem ser possíveis consumidores para sua loja física, criando eventos, utilizando itens e outros recursos que o próprio jogo oferece que ajudam a atrair Pokémon e aumentar o fluxo de pessoas em um determinado local. Dividimos o artigo em três etapas: a apresentação do Pokémon e o fenômeno e popularização desse produto; o jogo mobile Pokémon Go e suas tecnologias; a utilização do jogo pelas empresas como estratégia de marketing, apresentando alguns estudos de caso de sucesso com esse recurso. Com isso, apresentaremos nossas considerações finais e mostraremos como é possível incorporar os jogos como ferramentas de engajamento de consumidores.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-01-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/611810.34117/bjdv6n1-152Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 1 (2020); 2108-2120Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 1 (2020); 2108-2120Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 1 (2020); 2108-21202525-876110.34117/bjdv.v6i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6118/5444Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPatrocinio, Gabriel da Costa2020-03-19T17:44:00Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6118Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:41.156090Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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