A Educação Permanente em Saúde como ferramenta de integração dos novos profissionais na Atenção Básica / Permanent Health Education as a tool for integrating new professionals into Primary Care
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv7n9-143 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35715 |
Resumo: | Toda mudança de local de trabalho traz reflexões importantes para quem chega em uma nova realidade e também para quem já está inserido em um espaço e que contará com um novo colaborador. Integrar um trabalhador da área da saúde em sua nova perspectiva é muito importante para o bom rendimento de sua função e também para praticar algo tão necessário em unidades de saúde, que é o acolhimento. Neste sentido, debatemos que uma ferramenta poderosa e à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS), a Educação Permanente em Saúde, poderia ser considerada para facilitar esses trâmites e promover uma integração apropriada na chegada de novos profissionais em uma equipe multidisciplinar. Desta forma, consideramos que esse mecanismo pode trazer benefícios que ultrapassam a acolhida humanizada deste trabalhador, mas que também possibilita um melhor entendimento deste sobre a sua rotina, proporciona um clima organizacional sadio as aspirações do grupo e diminui as relações de poder. |
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A Educação Permanente em Saúde como ferramenta de integração dos novos profissionais na Atenção Básica / Permanent Health Education as a tool for integrating new professionals into Primary CareAtenção BásicaEducação Permanente em SaúdeIntegração.Toda mudança de local de trabalho traz reflexões importantes para quem chega em uma nova realidade e também para quem já está inserido em um espaço e que contará com um novo colaborador. Integrar um trabalhador da área da saúde em sua nova perspectiva é muito importante para o bom rendimento de sua função e também para praticar algo tão necessário em unidades de saúde, que é o acolhimento. Neste sentido, debatemos que uma ferramenta poderosa e à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS), a Educação Permanente em Saúde, poderia ser considerada para facilitar esses trâmites e promover uma integração apropriada na chegada de novos profissionais em uma equipe multidisciplinar. Desta forma, consideramos que esse mecanismo pode trazer benefícios que ultrapassam a acolhida humanizada deste trabalhador, mas que também possibilita um melhor entendimento deste sobre a sua rotina, proporciona um clima organizacional sadio as aspirações do grupo e diminui as relações de poder.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3571510.34117/bjdv7n9-143Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021)Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021)Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021)2525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35715/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Carvalho, Enderson RodriguesPauletti, Leandro Henrique Tavares2022-06-02T12:31:05Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/35715Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:35.773699Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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