Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262 |
Resumo: | São apresentados, neste artigo, os resultados preliminares de ampla pesquisa, ainda em desenvolvimento, sobre o uso de jogos no ensino de contabilidade. No presente estudo buscou-se levantar as percepções de estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre o jogo educacional denominado Deborah Game. Os dados obtidos de relatos por escrito de acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, com os feedbacks de suas experiências jogando o Deborah Game, permitiram identificar aspectos relevantes sobre a usabilidade do game. Os resultados foram categorizados em: aspectos positivos e negativos do game, dificuldades encontradas para jogar, o que gostaram e o que não gostaram do jogo, aprendizados obtidos e ainda críticas e sugestões para a melhoria do game. Tais resultados são relevantes na medida em que podem servir de base para a promoção de melhorias nas novas versões desse importante game educacional. |
id |
VERACRUZ-0_babce30b9604d6751838ee8ed84d5b19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/23262 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public universityJogos EducativosJogos no Ensino de ContabilidadeDeborah Game.São apresentados, neste artigo, os resultados preliminares de ampla pesquisa, ainda em desenvolvimento, sobre o uso de jogos no ensino de contabilidade. No presente estudo buscou-se levantar as percepções de estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre o jogo educacional denominado Deborah Game. Os dados obtidos de relatos por escrito de acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, com os feedbacks de suas experiências jogando o Deborah Game, permitiram identificar aspectos relevantes sobre a usabilidade do game. Os resultados foram categorizados em: aspectos positivos e negativos do game, dificuldades encontradas para jogar, o que gostaram e o que não gostaram do jogo, aprendizados obtidos e ainda críticas e sugestões para a melhoria do game. Tais resultados são relevantes na medida em que podem servir de base para a promoção de melhorias nas novas versões desse importante game educacional.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-01-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2326210.34117/bjdv7n1-412Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 6045-6083Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 6045-6083Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 6045-60832525-876110.34117/bjdv.v7i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262/18690Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, CristianeValente, Nelma T ZubekPrado, Jocimar Donizeti do2021-09-21T10:44:52Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/23262Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:12:52.795531Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
title |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
spellingShingle |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university Garcia, Cristiane Jogos Educativos Jogos no Ensino de Contabilidade Deborah Game. |
title_short |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
title_full |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
title_fullStr |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
title_full_unstemmed |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
title_sort |
Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university |
author |
Garcia, Cristiane |
author_facet |
Garcia, Cristiane Valente, Nelma T Zubek Prado, Jocimar Donizeti do |
author_role |
author |
author2 |
Valente, Nelma T Zubek Prado, Jocimar Donizeti do |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Cristiane Valente, Nelma T Zubek Prado, Jocimar Donizeti do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogos Educativos Jogos no Ensino de Contabilidade Deborah Game. |
topic |
Jogos Educativos Jogos no Ensino de Contabilidade Deborah Game. |
description |
São apresentados, neste artigo, os resultados preliminares de ampla pesquisa, ainda em desenvolvimento, sobre o uso de jogos no ensino de contabilidade. No presente estudo buscou-se levantar as percepções de estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre o jogo educacional denominado Deborah Game. Os dados obtidos de relatos por escrito de acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, com os feedbacks de suas experiências jogando o Deborah Game, permitiram identificar aspectos relevantes sobre a usabilidade do game. Os resultados foram categorizados em: aspectos positivos e negativos do game, dificuldades encontradas para jogar, o que gostaram e o que não gostaram do jogo, aprendizados obtidos e ainda críticas e sugestões para a melhoria do game. Tais resultados são relevantes na medida em que podem servir de base para a promoção de melhorias nas novas versões desse importante game educacional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262 10.34117/bjdv7n1-412 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n1-412 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262/18690 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 6045-6083 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 6045-6083 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 6045-6083 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i1 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645505918402560 |