Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Cristiane
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Valente, Nelma T Zubek, Prado, Jocimar Donizeti do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262
Resumo: São apresentados, neste artigo, os resultados preliminares de ampla pesquisa, ainda em desenvolvimento, sobre o uso de jogos no ensino de contabilidade. No presente estudo buscou-se levantar as percepções de estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre o jogo educacional denominado Deborah Game. Os dados obtidos de relatos por escrito de acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, com os feedbacks de suas experiências jogando o Deborah Game, permitiram identificar aspectos relevantes sobre a usabilidade do game. Os resultados foram categorizados em: aspectos positivos e negativos do game, dificuldades encontradas para jogar, o que gostaram e o que não gostaram do jogo, aprendizados obtidos e ainda críticas e sugestões para a melhoria do game. Tais resultados são relevantes na medida em que podem servir de base para a promoção de melhorias nas novas versões desse importante game educacional.
id VERACRUZ-0_babce30b9604d6751838ee8ed84d5b19
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/23262
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public universityJogos EducativosJogos no Ensino de ContabilidadeDeborah Game.São apresentados, neste artigo, os resultados preliminares de ampla pesquisa, ainda em desenvolvimento, sobre o uso de jogos no ensino de contabilidade. No presente estudo buscou-se levantar as percepções de estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre o jogo educacional denominado Deborah Game. Os dados obtidos de relatos por escrito de acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, com os feedbacks de suas experiências jogando o Deborah Game, permitiram identificar aspectos relevantes sobre a usabilidade do game. Os resultados foram categorizados em: aspectos positivos e negativos do game, dificuldades encontradas para jogar, o que gostaram e o que não gostaram do jogo, aprendizados obtidos e ainda críticas e sugestões para a melhoria do game. Tais resultados são relevantes na medida em que podem servir de base para a promoção de melhorias nas novas versões desse importante game educacional.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-01-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2326210.34117/bjdv7n1-412Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 6045-6083Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 6045-6083Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 6045-60832525-876110.34117/bjdv.v7i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262/18690Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, CristianeValente, Nelma T ZubekPrado, Jocimar Donizeti do2021-09-21T10:44:52Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/23262Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:12:52.795531Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
title Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
spellingShingle Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
Garcia, Cristiane
Jogos Educativos
Jogos no Ensino de Contabilidade
Deborah Game.
title_short Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
title_full Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
title_fullStr Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
title_full_unstemmed Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
title_sort Uso de jogos no ensino de contabilidade: Percepções de estudantes de graduação de uma universidade pública sobre o Deborah Game / The use of games in the teaching of accounting: Perceptions about the Deborah Game by undergraduate studentes of a public university
author Garcia, Cristiane
author_facet Garcia, Cristiane
Valente, Nelma T Zubek
Prado, Jocimar Donizeti do
author_role author
author2 Valente, Nelma T Zubek
Prado, Jocimar Donizeti do
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Cristiane
Valente, Nelma T Zubek
Prado, Jocimar Donizeti do
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos Educativos
Jogos no Ensino de Contabilidade
Deborah Game.
topic Jogos Educativos
Jogos no Ensino de Contabilidade
Deborah Game.
description São apresentados, neste artigo, os resultados preliminares de ampla pesquisa, ainda em desenvolvimento, sobre o uso de jogos no ensino de contabilidade. No presente estudo buscou-se levantar as percepções de estudantes de graduação em Ciências Contábeis sobre o jogo educacional denominado Deborah Game. Os dados obtidos de relatos por escrito de acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, com os feedbacks de suas experiências jogando o Deborah Game, permitiram identificar aspectos relevantes sobre a usabilidade do game. Os resultados foram categorizados em: aspectos positivos e negativos do game, dificuldades encontradas para jogar, o que gostaram e o que não gostaram do jogo, aprendizados obtidos e ainda críticas e sugestões para a melhoria do game. Tais resultados são relevantes na medida em que podem servir de base para a promoção de melhorias nas novas versões desse importante game educacional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262
10.34117/bjdv7n1-412
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n1-412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23262/18690
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 6045-6083
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 6045-6083
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 6045-6083
2525-8761
10.34117/bjdv.v7i1
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645505918402560