Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camacho, Ana Luiza
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Moysés, David de Almeida, Rosa, Lucas, Rodrigues, Luiz Fillipe, Cosmo, Rafaela, Mariano, Ari Melo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173
Resumo: O turismo move muitos setores da economia, tanto diretamente quanto indiretamente, e o setor hoteleiro é um dos mais impactados com isso. O crescimento do segmento de Hostels, tem levantando algumas questões sobre a preparação do segmento quanto à adequação as novas tendências do mercado quanto ao uso de websites para gerir as demandas dos clientes interessados. O objetivo desta pesquisa é verificar a qualidade do serviço online prestado pelos hostels no bairro de Ipanema. Para alcançar os objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória dividida em duas etapas, a primeira qualitativa,onde foi realizada uma situação simulada com envio de um e-mail aos Hostels e uma segunda com o uso da escala WEBQUAL para medir a qualidade do website dos mesmos estabelecimentos. Pode-se verificar que a qualidade de atenção cliente via online e a qualidade do website apenas foram encontrados em 26,6% dos hostels pesquisados, sendo considerado um valor baixo. Em uma cidade como Rio Janeiro, os resultados são preocupantes, uma vez que a cidade acaba de passar por três eventos mundiais em quatro anos (Copa do mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas) 
id VERACRUZ-0_c5643c3ef21db5bca6b20165f2537ae7
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/1173
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJQualidade em serviços. hostel. Rio de JaneiroO turismo move muitos setores da economia, tanto diretamente quanto indiretamente, e o setor hoteleiro é um dos mais impactados com isso. O crescimento do segmento de Hostels, tem levantando algumas questões sobre a preparação do segmento quanto à adequação as novas tendências do mercado quanto ao uso de websites para gerir as demandas dos clientes interessados. O objetivo desta pesquisa é verificar a qualidade do serviço online prestado pelos hostels no bairro de Ipanema. Para alcançar os objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória dividida em duas etapas, a primeira qualitativa,onde foi realizada uma situação simulada com envio de um e-mail aos Hostels e uma segunda com o uso da escala WEBQUAL para medir a qualidade do website dos mesmos estabelecimentos. Pode-se verificar que a qualidade de atenção cliente via online e a qualidade do website apenas foram encontrados em 26,6% dos hostels pesquisados, sendo considerado um valor baixo. Em uma cidade como Rio Janeiro, os resultados são preocupantes, uma vez que a cidade acaba de passar por três eventos mundiais em quatro anos (Copa do mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas) Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/117310.34117/bjdv5n2-1173Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 2 (2019); 1762-1773Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 1762-1773Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 2 (2019); 1762-17732525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173/1030Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamacho, Ana LuizaMoysés, David de AlmeidaRosa, LucasRodrigues, Luiz FillipeCosmo, RafaelaMariano, Ari Melo2019-03-18T20:15:10Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/1173Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:02:15.848554Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
title Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
spellingShingle Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
Camacho, Ana Luiza
Qualidade em serviços. hostel. Rio de Janeiro
title_short Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
title_full Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
title_fullStr Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
title_full_unstemmed Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
title_sort Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
author Camacho, Ana Luiza
author_facet Camacho, Ana Luiza
Moysés, David de Almeida
Rosa, Lucas
Rodrigues, Luiz Fillipe
Cosmo, Rafaela
Mariano, Ari Melo
author_role author
author2 Moysés, David de Almeida
Rosa, Lucas
Rodrigues, Luiz Fillipe
Cosmo, Rafaela
Mariano, Ari Melo
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camacho, Ana Luiza
Moysés, David de Almeida
Rosa, Lucas
Rodrigues, Luiz Fillipe
Cosmo, Rafaela
Mariano, Ari Melo
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade em serviços. hostel. Rio de Janeiro
topic Qualidade em serviços. hostel. Rio de Janeiro
description O turismo move muitos setores da economia, tanto diretamente quanto indiretamente, e o setor hoteleiro é um dos mais impactados com isso. O crescimento do segmento de Hostels, tem levantando algumas questões sobre a preparação do segmento quanto à adequação as novas tendências do mercado quanto ao uso de websites para gerir as demandas dos clientes interessados. O objetivo desta pesquisa é verificar a qualidade do serviço online prestado pelos hostels no bairro de Ipanema. Para alcançar os objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória dividida em duas etapas, a primeira qualitativa,onde foi realizada uma situação simulada com envio de um e-mail aos Hostels e uma segunda com o uso da escala WEBQUAL para medir a qualidade do website dos mesmos estabelecimentos. Pode-se verificar que a qualidade de atenção cliente via online e a qualidade do website apenas foram encontrados em 26,6% dos hostels pesquisados, sendo considerado um valor baixo. Em uma cidade como Rio Janeiro, os resultados são preocupantes, uma vez que a cidade acaba de passar por três eventos mundiais em quatro anos (Copa do mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas) 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173
10.34117/bjdv5n2-1173
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173
identifier_str_mv 10.34117/bjdv5n2-1173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173/1030
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 2 (2019); 1762-1773
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 1762-1773
Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 2 (2019); 1762-1773
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645415746109440