Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJ
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173 |
Resumo: | O turismo move muitos setores da economia, tanto diretamente quanto indiretamente, e o setor hoteleiro é um dos mais impactados com isso. O crescimento do segmento de Hostels, tem levantando algumas questões sobre a preparação do segmento quanto à adequação as novas tendências do mercado quanto ao uso de websites para gerir as demandas dos clientes interessados. O objetivo desta pesquisa é verificar a qualidade do serviço online prestado pelos hostels no bairro de Ipanema. Para alcançar os objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória dividida em duas etapas, a primeira qualitativa,onde foi realizada uma situação simulada com envio de um e-mail aos Hostels e uma segunda com o uso da escala WEBQUAL para medir a qualidade do website dos mesmos estabelecimentos. Pode-se verificar que a qualidade de atenção cliente via online e a qualidade do website apenas foram encontrados em 26,6% dos hostels pesquisados, sendo considerado um valor baixo. Em uma cidade como Rio Janeiro, os resultados são preocupantes, uma vez que a cidade acaba de passar por três eventos mundiais em quatro anos (Copa do mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas) |
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Qualidade de serviço: análise do serviço online de hostels em Ipanema/RJ / Quality of service: analysis of the online service of hostels in Ipanema/RJQualidade em serviços. hostel. Rio de JaneiroO turismo move muitos setores da economia, tanto diretamente quanto indiretamente, e o setor hoteleiro é um dos mais impactados com isso. O crescimento do segmento de Hostels, tem levantando algumas questões sobre a preparação do segmento quanto à adequação as novas tendências do mercado quanto ao uso de websites para gerir as demandas dos clientes interessados. O objetivo desta pesquisa é verificar a qualidade do serviço online prestado pelos hostels no bairro de Ipanema. Para alcançar os objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória dividida em duas etapas, a primeira qualitativa,onde foi realizada uma situação simulada com envio de um e-mail aos Hostels e uma segunda com o uso da escala WEBQUAL para medir a qualidade do website dos mesmos estabelecimentos. Pode-se verificar que a qualidade de atenção cliente via online e a qualidade do website apenas foram encontrados em 26,6% dos hostels pesquisados, sendo considerado um valor baixo. Em uma cidade como Rio Janeiro, os resultados são preocupantes, uma vez que a cidade acaba de passar por três eventos mundiais em quatro anos (Copa do mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas) Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/117310.34117/bjdv5n2-1173Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 2 (2019); 1762-1773Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 1762-1773Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 2 (2019); 1762-17732525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1173/1030Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamacho, Ana LuizaMoysés, David de AlmeidaRosa, LucasRodrigues, Luiz FillipeCosmo, RafaelaMariano, Ari Melo2019-03-18T20:15:10Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/1173Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:02:15.848554Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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