Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Jefferson de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Rendeiro, Marcia Maria Pereira, Araújo, Adriany
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42080
Resumo: Este estudo teve a intenção de verificar o incentivo ao uso da tecnologias e aplicaçãoes  tecnológicas no ensino da graduação em enfermagem em três universidade particulares localizada na região do Vale do Paraíba-SP bem como a opinião do corpo docente sobre o uso de aplicativos  moveis. A ferramenta “aplicativo” foi encontrada em grande parte das respostas (70%), estando mais presente que e-mails e redes sociais. Isso nos permite concluir a grande presença que a tecnologia tem nas salas de aula é forte, assim como sua utilização pela maior parte dos docentes entrevistados. Assim, compreende-se que as tecnologias estão cada vez mais presentes nas universidades e na sociedade, servindo como aliados nos cuidados de saúde e como ferramentas de apoio; oferecendo o benefício de facilitar o aprendizado de maneira auxiliar por meio de aplicativos e dispositivos móveis.
id VERACRUZ-0_d0fe04a8420e9446b15a80e4352f782e
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/42080
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SPEnfermeiroTecnologia da informaçãoAplicativos.Este estudo teve a intenção de verificar o incentivo ao uso da tecnologias e aplicaçãoes  tecnológicas no ensino da graduação em enfermagem em três universidade particulares localizada na região do Vale do Paraíba-SP bem como a opinião do corpo docente sobre o uso de aplicativos  moveis. A ferramenta “aplicativo” foi encontrada em grande parte das respostas (70%), estando mais presente que e-mails e redes sociais. Isso nos permite concluir a grande presença que a tecnologia tem nas salas de aula é forte, assim como sua utilização pela maior parte dos docentes entrevistados. Assim, compreende-se que as tecnologias estão cada vez mais presentes nas universidades e na sociedade, servindo como aliados nos cuidados de saúde e como ferramentas de apoio; oferecendo o benefício de facilitar o aprendizado de maneira auxiliar por meio de aplicativos e dispositivos móveis.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4208010.34117/bjdv7n12-731Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 121008-121015Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 121008-121015Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 121008-1210152525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42080/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Jefferson deRendeiro, Marcia Maria PereiraRendeiro, Marcia Maria PereiraAraújo, AdrianyAraújo, Adriany2022-04-12T00:07:44Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/42080Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:45.598248Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
title Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
spellingShingle Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
Souza, Jefferson de
Enfermeiro
Tecnologia da informação
Aplicativos.
title_short Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
title_full Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
title_fullStr Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
title_full_unstemmed Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
title_sort Utilização, conhecimento e prática com ferramentas digitais e tecnologias educacionais por docentes de enfermagem em três universidades particulares no Vale do Paraiba-SP / Use, knowledge and practice with digital tools and educational technologies by nursing professors in three private universities in Vale do Paraiba-SP
author Souza, Jefferson de
author_facet Souza, Jefferson de
Rendeiro, Marcia Maria Pereira
Araújo, Adriany
author_role author
author2 Rendeiro, Marcia Maria Pereira
Araújo, Adriany
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Jefferson de
Rendeiro, Marcia Maria Pereira
Rendeiro, Marcia Maria Pereira
Araújo, Adriany
Araújo, Adriany
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermeiro
Tecnologia da informação
Aplicativos.
topic Enfermeiro
Tecnologia da informação
Aplicativos.
description Este estudo teve a intenção de verificar o incentivo ao uso da tecnologias e aplicaçãoes  tecnológicas no ensino da graduação em enfermagem em três universidade particulares localizada na região do Vale do Paraíba-SP bem como a opinião do corpo docente sobre o uso de aplicativos  moveis. A ferramenta “aplicativo” foi encontrada em grande parte das respostas (70%), estando mais presente que e-mails e redes sociais. Isso nos permite concluir a grande presença que a tecnologia tem nas salas de aula é forte, assim como sua utilização pela maior parte dos docentes entrevistados. Assim, compreende-se que as tecnologias estão cada vez mais presentes nas universidades e na sociedade, servindo como aliados nos cuidados de saúde e como ferramentas de apoio; oferecendo o benefício de facilitar o aprendizado de maneira auxiliar por meio de aplicativos e dispositivos móveis.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42080
10.34117/bjdv7n12-731
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42080
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n12-731
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42080/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 121008-121015
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 121008-121015
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 121008-121015
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645576106934272