Educação infantil: contextualizando as práticas adotadas pelos educadores/ Child education: contextualizing the practices adopted by educators
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3764 |
Resumo: | O objetivo principal da pesquisa é averiguar o processo pelo qual surge o conceito de infância e o contexto da Educação Infantil, ponderando quanto as práticas utilizadas em um Centro Municipal de Educação Infantil, no sentido de obsevar se estas seguem os objetivos propostos no Referencial Curricular Nacional e nas Diretrizes Curriculares. Nesta conjuntura, o método adotado para a realização desta pesquisa, constituiu-se a partir de estudos bibliográficos, amparado em apreciações documentais e com relatos de experiência no âmbito da Educação Infantil. A partir deste estudo, concluiu-se que esta modalidade de ensino teve seus princípios reformulados, constituindo-se em uma instituição que visa o cuidar e o educar, no entanto, os educadores desconsideram a relevância desses documentos. |
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Educação infantil: contextualizando as práticas adotadas pelos educadores/ Child education: contextualizing the practices adopted by educatorsEducação Infantil. Prática docente. RCNEI. Diretrizes CurricularesO objetivo principal da pesquisa é averiguar o processo pelo qual surge o conceito de infância e o contexto da Educação Infantil, ponderando quanto as práticas utilizadas em um Centro Municipal de Educação Infantil, no sentido de obsevar se estas seguem os objetivos propostos no Referencial Curricular Nacional e nas Diretrizes Curriculares. Nesta conjuntura, o método adotado para a realização desta pesquisa, constituiu-se a partir de estudos bibliográficos, amparado em apreciações documentais e com relatos de experiência no âmbito da Educação Infantil. A partir deste estudo, concluiu-se que esta modalidade de ensino teve seus princípios reformulados, constituindo-se em uma instituição que visa o cuidar e o educar, no entanto, os educadores desconsideram a relevância desses documentos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/376410.34117/bjdv5n10-146Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 10 (2019); 19134-19146Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 10 (2019); 19134-19146Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 10 (2019); 19134-191462525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3764/3565Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessJaremko, Tatiane Sonia Gurski MelnikLopes, Francieli Arlt2019-11-25T18:28:03Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3764Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:03:28.794109Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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