Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mesquita, Flávio Rivelli
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Mesquita, Fabrício Rivelli, Fernandes, Roberto Fabiano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42233
Resumo: Desde o surgimento do e-commerce extraído do varejo tradicional de lojas físicas no início do ano 2000, muitos varejistas se viram atendendo de forma independente os canais online e em loja física (varejo multicanal) e atualmente integrando ambos os canais para fornecer uma frente perfeita no atual varejo omnichannel. Consequentemente, as empresas tiveram que ajustar seus processos de gerenciamento de cadeia de suprimentos e logística por meio do dropshipping, desde o atendimento de pedidos para cada canal separadamente até a integração de canais no back-end (atendimento omnichannel). Uma revisão sistemática sobre dropshipping na era omnichannel demonstra que a adaptação a esse novo sistema é espelhado por um fluxo crescente de publicações acadêmicas relacionadas ao assunto no exterior e pouco explorado no Brasil.
id VERACRUZ-0_f75df2d5af8c7818e8c1d9b5c453ad81
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/42233
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel eraComércio EletrônicoDropshippingFulfillmentLogísticaOmnichannel.Desde o surgimento do e-commerce extraído do varejo tradicional de lojas físicas no início do ano 2000, muitos varejistas se viram atendendo de forma independente os canais online e em loja física (varejo multicanal) e atualmente integrando ambos os canais para fornecer uma frente perfeita no atual varejo omnichannel. Consequentemente, as empresas tiveram que ajustar seus processos de gerenciamento de cadeia de suprimentos e logística por meio do dropshipping, desde o atendimento de pedidos para cada canal separadamente até a integração de canais no back-end (atendimento omnichannel). Uma revisão sistemática sobre dropshipping na era omnichannel demonstra que a adaptação a esse novo sistema é espelhado por um fluxo crescente de publicações acadêmicas relacionadas ao assunto no exterior e pouco explorado no Brasil.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4223310.34117/bjdv8n1-021Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 1 (2022); 314-338Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 1 (2022); 314-338Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 1 (2022); 314-3382525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42233/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessMesquita, Flávio RivelliMesquita, Fabrício RivelliFernandes, Roberto Fabiano2022-04-28T19:15:48Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/42233Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:50.490820Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
title Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
spellingShingle Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
Mesquita, Flávio Rivelli
Comércio Eletrônico
Dropshipping
Fulfillment
Logística
Omnichannel.
title_short Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
title_full Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
title_fullStr Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
title_full_unstemmed Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
title_sort Projeções e desafios do dropshipping na era omnichannel / Dropshipping projections and challenges in the omnichannel era
author Mesquita, Flávio Rivelli
author_facet Mesquita, Flávio Rivelli
Mesquita, Fabrício Rivelli
Fernandes, Roberto Fabiano
author_role author
author2 Mesquita, Fabrício Rivelli
Fernandes, Roberto Fabiano
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mesquita, Flávio Rivelli
Mesquita, Fabrício Rivelli
Fernandes, Roberto Fabiano
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio Eletrônico
Dropshipping
Fulfillment
Logística
Omnichannel.
topic Comércio Eletrônico
Dropshipping
Fulfillment
Logística
Omnichannel.
description Desde o surgimento do e-commerce extraído do varejo tradicional de lojas físicas no início do ano 2000, muitos varejistas se viram atendendo de forma independente os canais online e em loja física (varejo multicanal) e atualmente integrando ambos os canais para fornecer uma frente perfeita no atual varejo omnichannel. Consequentemente, as empresas tiveram que ajustar seus processos de gerenciamento de cadeia de suprimentos e logística por meio do dropshipping, desde o atendimento de pedidos para cada canal separadamente até a integração de canais no back-end (atendimento omnichannel). Uma revisão sistemática sobre dropshipping na era omnichannel demonstra que a adaptação a esse novo sistema é espelhado por um fluxo crescente de publicações acadêmicas relacionadas ao assunto no exterior e pouco explorado no Brasil.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42233
10.34117/bjdv8n1-021
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42233
identifier_str_mv 10.34117/bjdv8n1-021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42233/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 1 (2022); 314-338
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 1 (2022); 314-338
Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 1 (2022); 314-338
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645576330280960