Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvarenga, Georfravia Montoza
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Araujo, Zilda Rossi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2131
Resumo: Portfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.
id FCC-2_91a05589961ae29b9d0111e094f0e59e
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2131
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilizaçãoAvaliação FormativaPortfólioEnsino E AprendizagemPortfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.Fundação Carlos Chagas2006-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/213110.18222/eae173320062131Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 137-148Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 33 (2006); 137-148Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 137-148Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 33 (2006); 137-148Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 33 (2006); 137-1481984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2131/2088Alvarenga, Georfravia MontozaAraujo, Zilda Rossiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:12:06Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2131Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:12:06Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
title Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
spellingShingle Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
Alvarenga, Georfravia Montoza
Avaliação Formativa
Portfólio
Ensino E Aprendizagem
title_short Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
title_full Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
title_fullStr Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
title_full_unstemmed Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
title_sort Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização
author Alvarenga, Georfravia Montoza
author_facet Alvarenga, Georfravia Montoza
Araujo, Zilda Rossi
author_role author
author2 Araujo, Zilda Rossi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alvarenga, Georfravia Montoza
Araujo, Zilda Rossi
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação Formativa
Portfólio
Ensino E Aprendizagem
topic Avaliação Formativa
Portfólio
Ensino E Aprendizagem
description Portfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2131
10.18222/eae173320062131
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2131
identifier_str_mv 10.18222/eae173320062131
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2131/2088
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 137-148
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 Núm. 33 (2006); 137-148
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 17 No. 33 (2006); 137-148
Estudos em Avaliação Educacional; V. 17 N. 33 (2006); 137-148
Estudos em Avaliação Educacional; v. 17 n. 33 (2006); 137-148
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420611866624