APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Junqueira, Sergio Rogerio
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Lunardon, Eliane Aparecida, Ghedini, Robson Maurício
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interações (Uberlândia. Online)
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/P.1983-8478.2013v8n14p329
Resumo: O Grupo de Pesquisa Educação e Religião em parceria com a Universidade La Salle de Bogotá (Colômbia) realiza uma pesquisa qualitativa documental no campo da diversidade cultural e educação escolar sobre o Brasil e Colômbia e suas implicações na atuação de professores. Neste processo iniciado em 2012 o grupo brasileiro está realizando suas pesquisas da atuação dos professores nas Redes Sociais objetivando compreender como este componente curricular está sendo difundido nestes instrumentos de repercussão na Web, assim como estas informações estão interferindo na formação dos professores desta disciplina. É uma pesquisa qualitativa, documental organizado a partir do material identificado na Internet. Neste artigo a equipe apresenta a primeira etapa do trabalho desenvolvido que é a identificação e organização das fontes, assim como apresenta os critérios para posterior análise. Por ser um trabalho em uma área ainda pouco explorada optou-se por tornar público os primeiros resultados visando à discussão dos pesquisadores da área.  
id PUC_MINS-5_4f0e9aa7ecd5a038140bc5eb1325606e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6262
network_acronym_str PUC_MINS-5
network_name_str Interações (Uberlândia. Online)
repository_id_str
spelling APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329Ensino ReligiosoRedes SociaisInternetO Grupo de Pesquisa Educação e Religião em parceria com a Universidade La Salle de Bogotá (Colômbia) realiza uma pesquisa qualitativa documental no campo da diversidade cultural e educação escolar sobre o Brasil e Colômbia e suas implicações na atuação de professores. Neste processo iniciado em 2012 o grupo brasileiro está realizando suas pesquisas da atuação dos professores nas Redes Sociais objetivando compreender como este componente curricular está sendo difundido nestes instrumentos de repercussão na Web, assim como estas informações estão interferindo na formação dos professores desta disciplina. É uma pesquisa qualitativa, documental organizado a partir do material identificado na Internet. Neste artigo a equipe apresenta a primeira etapa do trabalho desenvolvido que é a identificação e organização das fontes, assim como apresenta os critérios para posterior análise. Por ser um trabalho em uma área ainda pouco explorada optou-se por tornar público os primeiros resultados visando à discussão dos pesquisadores da área.  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais2013-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/P.1983-8478.2013v8n14p32910.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329INTERAÇÕES; Vol 8 No 14 (2013): Dossiê: Educação e Religião; 329-347INTERAÇÕES; Vol. 8 Núm. 14 (2013): Dossiê: Educação e Religião; 329-347INTERAÇÕES; v. 8 n. 14 (2013): Dossiê: Educação e Religião; 329-3471983-2478reponame:Interações (Uberlândia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/P.1983-8478.2013v8n14p329/6244Copyright (c) 2017 INTERAÇÕESinfo:eu-repo/semantics/openAccessJunqueira, Sergio RogerioLunardon, Eliane AparecidaGhedini, Robson Maurício2021-02-12T05:08:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6262Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/indexPRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/oai||interacoes.pucminas@gmail.com1983-24781809-8479opendoar:2021-02-12T05:08:45Interações (Uberlândia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
title APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
spellingShingle APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
Junqueira, Sergio Rogerio
Ensino Religioso
Redes Sociais
Internet
title_short APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
title_full APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
title_fullStr APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
title_full_unstemmed APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
title_sort APONTAMENTOS PRELIMINARES PARA O ESTUDO DA PRESENÇA DO ENSINO RELIGIOSO NA WEB - DOI 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
author Junqueira, Sergio Rogerio
author_facet Junqueira, Sergio Rogerio
Lunardon, Eliane Aparecida
Ghedini, Robson Maurício
author_role author
author2 Lunardon, Eliane Aparecida
Ghedini, Robson Maurício
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Junqueira, Sergio Rogerio
Lunardon, Eliane Aparecida
Ghedini, Robson Maurício
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Religioso
Redes Sociais
Internet
topic Ensino Religioso
Redes Sociais
Internet
description O Grupo de Pesquisa Educação e Religião em parceria com a Universidade La Salle de Bogotá (Colômbia) realiza uma pesquisa qualitativa documental no campo da diversidade cultural e educação escolar sobre o Brasil e Colômbia e suas implicações na atuação de professores. Neste processo iniciado em 2012 o grupo brasileiro está realizando suas pesquisas da atuação dos professores nas Redes Sociais objetivando compreender como este componente curricular está sendo difundido nestes instrumentos de repercussão na Web, assim como estas informações estão interferindo na formação dos professores desta disciplina. É uma pesquisa qualitativa, documental organizado a partir do material identificado na Internet. Neste artigo a equipe apresenta a primeira etapa do trabalho desenvolvido que é a identificação e organização das fontes, assim como apresenta os critérios para posterior análise. Por ser um trabalho em uma área ainda pouco explorada optou-se por tornar público os primeiros resultados visando à discussão dos pesquisadores da área.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/P.1983-8478.2013v8n14p329
10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/P.1983-8478.2013v8n14p329
identifier_str_mv 10.5752/P.1983-2478.2013v8n14p329
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/P.1983-8478.2013v8n14p329/6244
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 INTERAÇÕES
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 INTERAÇÕES
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv INTERAÇÕES; Vol 8 No 14 (2013): Dossiê: Educação e Religião; 329-347
INTERAÇÕES; Vol. 8 Núm. 14 (2013): Dossiê: Educação e Religião; 329-347
INTERAÇÕES; v. 8 n. 14 (2013): Dossiê: Educação e Religião; 329-347
1983-2478
reponame:Interações (Uberlândia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Interações (Uberlândia. Online)
collection Interações (Uberlândia. Online)
repository.name.fl_str_mv Interações (Uberlândia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||interacoes.pucminas@gmail.com
_version_ 1798321138693046272