Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Serpa, Flaiane de Souza
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/112195
Resumo: Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e Bibliotecas e videogames. Tem por problema de pesquisa verificar qual a receptividade de bibliotecários e usuários jogadores de videogame em relação ao uso do videogame em bibliotecas. Adota a metodologia qualitativa, caracterizando-se como uma pesquisa básica, de cunho descritivo, tendo como objeto de pesquisa os bibliotecários da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul e da Rede Marista de Colégios, jogadores de videogames usuários destas bibliotecas e jogadores dos fóruns Gamevício, Uol Jogos e Tribo Gamer. O trabalho utiliza como método o levantamento, adotando como instrumento de pesquisa o questionário.
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