Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/112195 |
Resumo: | Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e Bibliotecas e videogames. Tem por problema de pesquisa verificar qual a receptividade de bibliotecários e usuários jogadores de videogame em relação ao uso do videogame em bibliotecas. Adota a metodologia qualitativa, caracterizando-se como uma pesquisa básica, de cunho descritivo, tendo como objeto de pesquisa os bibliotecários da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul e da Rede Marista de Colégios, jogadores de videogames usuários destas bibliotecas e jogadores dos fóruns Gamevício, Uol Jogos e Tribo Gamer. O trabalho utiliza como método o levantamento, adotando como instrumento de pesquisa o questionário. |
id |
UFRGS-2_7e15b4a3f6042b06cc59d139ac7d071c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/112195 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Serpa, Flaiane de SouzaSousa, Rodrigo Silva Caxias de2015-03-19T01:57:52Z2014http://hdl.handle.net/10183/112195000953199Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e Bibliotecas e videogames. Tem por problema de pesquisa verificar qual a receptividade de bibliotecários e usuários jogadores de videogame em relação ao uso do videogame em bibliotecas. Adota a metodologia qualitativa, caracterizando-se como uma pesquisa básica, de cunho descritivo, tendo como objeto de pesquisa os bibliotecários da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul e da Rede Marista de Colégios, jogadores de videogames usuários destas bibliotecas e jogadores dos fóruns Gamevício, Uol Jogos e Tribo Gamer. O trabalho utiliza como método o levantamento, adotando como instrumento de pesquisa o questionário.It takes place for video game there in your library? contextualizing: the history of video games; game concept; Digital natives and immigrants; Veterans, Baby Boomers, Generation X, Y and Z; reading through of video games and Libraries and video games. Its research problem find what the receptivity of librarians and video game players users regarding the use of video games in libraries. Adopts a qualitative methodology characterized as basic research, descriptive paper, with the object of research librarians of the Public Library of Rio Grande do Sul and Marist Colleges Network, users video game players and players of these libraries IGN forums , UOL Games tribe and Gamer. The work uses as the survey method, adopting as a research tool the questionnaire.application/pdfporBibliotecaJogos eletrônicosLibraryVideogameElectronic gamesGamerTem lugar para videogame aí na sua biblioteca?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000953199.pdf000953199.pdfTexto completoapplication/pdf1544730http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112195/1/000953199.pdfe055337d6fdda3589dc8ec42d81b4044MD51TEXT000953199.pdf.txt000953199.pdf.txtExtracted Texttext/plain146494http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112195/2/000953199.pdf.txtd184d19368f33b9664347560f9ba77b4MD52THUMBNAIL000953199.pdf.jpg000953199.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1375http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112195/3/000953199.pdf.jpg6fedb491ee41b7fc2e2a4fe65b1ed212MD5310183/1121952023-04-01 03:31:36.520038oai:www.lume.ufrgs.br:10183/112195Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-04-01T06:31:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
title |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
spellingShingle |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? Serpa, Flaiane de Souza Biblioteca Jogos eletrônicos Library Videogame Electronic games Gamer |
title_short |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
title_full |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
title_fullStr |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
title_full_unstemmed |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
title_sort |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? |
author |
Serpa, Flaiane de Souza |
author_facet |
Serpa, Flaiane de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Serpa, Flaiane de Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sousa, Rodrigo Silva Caxias de |
contributor_str_mv |
Sousa, Rodrigo Silva Caxias de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca Jogos eletrônicos |
topic |
Biblioteca Jogos eletrônicos Library Videogame Electronic games Gamer |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Library Videogame Electronic games Gamer |
description |
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e Bibliotecas e videogames. Tem por problema de pesquisa verificar qual a receptividade de bibliotecários e usuários jogadores de videogame em relação ao uso do videogame em bibliotecas. Adota a metodologia qualitativa, caracterizando-se como uma pesquisa básica, de cunho descritivo, tendo como objeto de pesquisa os bibliotecários da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul e da Rede Marista de Colégios, jogadores de videogames usuários destas bibliotecas e jogadores dos fóruns Gamevício, Uol Jogos e Tribo Gamer. O trabalho utiliza como método o levantamento, adotando como instrumento de pesquisa o questionário. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-19T01:57:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/112195 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000953199 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/112195 |
identifier_str_mv |
000953199 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112195/1/000953199.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112195/2/000953199.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112195/3/000953199.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e055337d6fdda3589dc8ec42d81b4044 d184d19368f33b9664347560f9ba77b4 6fedb491ee41b7fc2e2a4fe65b1ed212 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798486810373914624 |