Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Marina Hunttemann
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131549
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_e28a7ada4f4ba72a8861a7e50a01d059
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131549
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Duarte, Marina HunttemannPlatt, Allan Augusto2015-04-02T18:45:39Z2015-04-02T18:45:39Z2008https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131549TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Esta pesquisa teve por objetivo elaborar um plano de marketing para a empresa M N Huntemann Ltda. EPP, projetando o exercício de 2009. A fundamentação teórica apresenta teorias relacionadas à Administração de Marketing, como conceitos, a definição do composto de marketing e seus componentes, a de finição de planejamento estratégico, modelos de estruturação de plano de marketing e o modelo utilizado no estudo: sumário executivo, análise dos ambientes, análise SWOT, metas e objetivos de marketing, as estratégias de marketing, implementação e avaliação e controle. Este estudo foi realizado no período compreendido entre agosto a novembro de 2008. Esta pesquisa utilizou duas abordagens para análise e interpretação dos dados: a abordagem qualitativa e a quantitativa. As fontes de informação foram obtidas por intermédio da pesquisa de campo, através da observação direta da realidade in loco, e na pesquisa bibliográfica. Quanto aos objetivos, esta pesquisa se caracteriza como `Exploratória' e 'Descritiva'.O método de 'estudo de caso' foi empregado na análise qualitativa. O instrumento de coleta de dados utilizado foi a 'Entrevista' semi-estruturada e um questionário do tipo Padronizado com perguntas fechadas para a caracterização do ambiente do consumidor. Foram entrevistados 77 clientes. 0 estudo obteve informações para estabelecer a missão, visão e objetivos da empresa pesquisada. No composto de marketing e seus recursos, foram identificadas como força as baixas dividas que a organização possui, o histórico gerencial da gestora e seus resultados positivos no inicio de suas operações comerciais. Identificadas como fraquezas estão o nome, os altos custos que um shopping possui e o pequeno capital de giro atual da organização. A análise externa revelou a forte concorrência do ambiente onde a empresa está inserida, as promoções agressivas dos concorrentes e as altíssimas cargas tributárias impostas aos pequenos empresários. Após a análise, o estudo propôs ações para transformar fraquezas em forças e ameaças em oportunidades: ações de divulgação são para que a empresa fortaleça seu nome no mercado e aumente sua carteira de clientes; a utilização da ferramenta pós-venda como forma de criar um elo entre a empresa e seu cliente, além de obter o feedback do cliente e também seu prestigio. Após a realização prática das ações propostas nesse plano de marketing, sugere-se a realização de uma pesquisa de satisfação dos clientes para analisar seu ponto de vista sobre a empresa, bem como análises do faturamento para perceber mudanças ou ado quanto às estratégias de vendas. Concluiu-se que este estudo teve todos os seus objetivos alcançados.97 f.Florianópolis, SCAdministração de marketingPlano de marketingEmpresa de pequeno porteElaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm291047.pdfAdm291047.pdfapplication/pdf14116346https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131549/1/Adm291047.pdfb5c93d136b13d32dbb9342eae17c797fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131549/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1315492015-04-02 15:45:39.292oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T18:45:39Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
title Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
spellingShingle Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
Duarte, Marina Hunttemann
Administração de marketing
Plano de marketing
Empresa de pequeno porte
title_short Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
title_full Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
title_fullStr Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
title_full_unstemmed Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
title_sort Elaboração de um plano de marketing para uma empresa de pequeno porte do segmento comércio varejista de roupas e acessórios femininos. Estudo de Caso: M N Huntemann Ltda.
author Duarte, Marina Hunttemann
author_facet Duarte, Marina Hunttemann
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Marina Hunttemann
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
contributor_str_mv Platt, Allan Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de marketing
Plano de marketing
Empresa de pequeno porte
topic Administração de marketing
Plano de marketing
Empresa de pequeno porte
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-02T18:45:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-02T18:45:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131549
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 97 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131549/1/Adm291047.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131549/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b5c93d136b13d32dbb9342eae17c797f
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804994348023808