"O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frison, Anna Carolina Carvalho
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: de Oliveira, Ana Carolina Bueno Freire
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20705
Resumo: Com o surgimento de um sistema internacional mais globalizado no pós guerra fria, houve o aumento de circulação de informações, dando uma amplitude maior para os intercâmbios culturais e alguns Estados, cujo ponto forte era algum aspecto cultural, passaram a obter uma vantagem no campo do Soft Power (ferramenta de influência), além disso, o a cultura passou a ser ponto de grande relevância no fechamento de acordos internacionais, ocupando em seguida uma posição de barreira para muitos processos de internacionalização, fazendo-se necessárias novas técnicas de negociação neste mercado moderno. Para tal estudo iremos analisar o comercio internacional desde seu início até o momento atual, considerando conceitos como globalização e soft Power que tem ganhado cada vez mais espaço nas agendas comerciais. Traremos ainda alguns estudos de caso, com objetivos de exemplificar momentos em que a cultura foi uma barreira a ser superada em uma negociação internacional.
id Ânima_04385a54d76ec27d7b53eff2b4a5968f
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/20705
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."The impact of culture on international trade and on internationalization of products, brands and companies.CulturaGlobalizaçãoInternacionalizaçãoCom o surgimento de um sistema internacional mais globalizado no pós guerra fria, houve o aumento de circulação de informações, dando uma amplitude maior para os intercâmbios culturais e alguns Estados, cujo ponto forte era algum aspecto cultural, passaram a obter uma vantagem no campo do Soft Power (ferramenta de influência), além disso, o a cultura passou a ser ponto de grande relevância no fechamento de acordos internacionais, ocupando em seguida uma posição de barreira para muitos processos de internacionalização, fazendo-se necessárias novas técnicas de negociação neste mercado moderno. Para tal estudo iremos analisar o comercio internacional desde seu início até o momento atual, considerando conceitos como globalização e soft Power que tem ganhado cada vez mais espaço nas agendas comerciais. Traremos ainda alguns estudos de caso, com objetivos de exemplificar momentos em que a cultura foi uma barreira a ser superada em uma negociação internacional.With the emergence of a more globalized international system after the cold war, there was an increase in the circulation of information, giving greater scope to cultural exchanges, and some States, whose strong point was some cultural aspect, began to gain an advantage in the field of Soft Power (a tool of influence), in addition, culture became a point of great relevance in the closing of international agreements, occupying a position of barrier for many internationalization processes, making new negotiation techniques necessary in this modern market .For this study, we will analyze international trade from its inception to the present moment, considering concepts such as globalization and soft power that have been gaining more space in the commercial agendas. We will also bring some case studies, with the aim of exemplifying moments when culture was a barrier to be overcome in an international negotiation.Lira, Paulo Vitor SanchesFrison, Anna Carolina Carvalhode Oliveira, Ana Carolina Bueno Freire2021-12-22T17:29:05Z2021-12-22T17:29:05Z2021-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis47application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20705São PauloAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-05-13T19:34:46Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/20705Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-05-13T19:34:46Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
The impact of culture on international trade and on internationalization of products, brands and companies.
title "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
spellingShingle "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
Frison, Anna Carolina Carvalho
Cultura
Globalização
Internacionalização
title_short "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
title_full "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
title_fullStr "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
title_full_unstemmed "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
title_sort "O impacto da cultura no comércio internacional e na internacionalização de produtos, marcas e empresas."
author Frison, Anna Carolina Carvalho
author_facet Frison, Anna Carolina Carvalho
de Oliveira, Ana Carolina Bueno Freire
author_role author
author2 de Oliveira, Ana Carolina Bueno Freire
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lira, Paulo Vitor Sanches
dc.contributor.author.fl_str_mv Frison, Anna Carolina Carvalho
de Oliveira, Ana Carolina Bueno Freire
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura
Globalização
Internacionalização
topic Cultura
Globalização
Internacionalização
description Com o surgimento de um sistema internacional mais globalizado no pós guerra fria, houve o aumento de circulação de informações, dando uma amplitude maior para os intercâmbios culturais e alguns Estados, cujo ponto forte era algum aspecto cultural, passaram a obter uma vantagem no campo do Soft Power (ferramenta de influência), além disso, o a cultura passou a ser ponto de grande relevância no fechamento de acordos internacionais, ocupando em seguida uma posição de barreira para muitos processos de internacionalização, fazendo-se necessárias novas técnicas de negociação neste mercado moderno. Para tal estudo iremos analisar o comercio internacional desde seu início até o momento atual, considerando conceitos como globalização e soft Power que tem ganhado cada vez mais espaço nas agendas comerciais. Traremos ainda alguns estudos de caso, com objetivos de exemplificar momentos em que a cultura foi uma barreira a ser superada em uma negociação internacional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-22T17:29:05Z
2021-12-22T17:29:05Z
2021-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20705
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20705
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 47
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415804235612160