O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11292 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo tratar acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) pelos professores em sala de aula para um ensino e aprendizagem com qualidade em nossas escolas. A pesquisa dessa investigação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José no município de Corupá – SC. Busca-se analisar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como um instrumento na mediação desse processo. Portanto, para a realização desse estudo realizaram-se pesquisas bibliográficas e o relato de aplicação de uma aula na Sala de Informática da escola para a disciplina de Ciências. A utilização das tecnologias no ambiente escolar é transformador no processo de ensino e aprendizagem, às utilizando em sala de aula é uma forma de os alunos se interessarem mais pelas disciplinas. Porém, para que isso aconteça, precisam ser ofertadas mais formações continuadas para os professores estarem em constante atualização. Palavras Chaves: Ensino-Aprendizagem; Tecnologia da Informação e Comunicação; Professores. |
id |
Ânima_0bd81ce794a06b07e85b87c79c6ccb80 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11292 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aulaThe use of information and communication technologies in a classEnsino-aprendizagemTecnologia da Informação e ComunicaçãoProfessoresO presente trabalho tem por objetivo tratar acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) pelos professores em sala de aula para um ensino e aprendizagem com qualidade em nossas escolas. A pesquisa dessa investigação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José no município de Corupá – SC. Busca-se analisar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como um instrumento na mediação desse processo. Portanto, para a realização desse estudo realizaram-se pesquisas bibliográficas e o relato de aplicação de uma aula na Sala de Informática da escola para a disciplina de Ciências. A utilização das tecnologias no ambiente escolar é transformador no processo de ensino e aprendizagem, às utilizando em sala de aula é uma forma de os alunos se interessarem mais pelas disciplinas. Porém, para que isso aconteça, precisam ser ofertadas mais formações continuadas para os professores estarem em constante atualização. Palavras Chaves: Ensino-Aprendizagem; Tecnologia da Informação e Comunicação; Professores.Schuhmacher, Vera Rejane NiedersbergFernandes, Ana Lucia David de Lima2020-07-12T19:13:51Z2020-11-29T06:37:12Z2020-07-12T19:13:51Z2020-11-29T06:37:12Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis24 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11292Licenciatura em Informática - Unisul VirtualUnisul VirtualAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T08:18:54Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11292Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:18:54Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula The use of information and communication technologies in a class |
title |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula |
spellingShingle |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula Fernandes, Ana Lucia David de Lima Ensino-aprendizagem Tecnologia da Informação e Comunicação Professores |
title_short |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula |
title_full |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula |
title_fullStr |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula |
title_full_unstemmed |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula |
title_sort |
O uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula |
author |
Fernandes, Ana Lucia David de Lima |
author_facet |
Fernandes, Ana Lucia David de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Schuhmacher, Vera Rejane Niedersberg |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Ana Lucia David de Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-aprendizagem Tecnologia da Informação e Comunicação Professores |
topic |
Ensino-aprendizagem Tecnologia da Informação e Comunicação Professores |
description |
O presente trabalho tem por objetivo tratar acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) pelos professores em sala de aula para um ensino e aprendizagem com qualidade em nossas escolas. A pesquisa dessa investigação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José no município de Corupá – SC. Busca-se analisar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como um instrumento na mediação desse processo. Portanto, para a realização desse estudo realizaram-se pesquisas bibliográficas e o relato de aplicação de uma aula na Sala de Informática da escola para a disciplina de Ciências. A utilização das tecnologias no ambiente escolar é transformador no processo de ensino e aprendizagem, às utilizando em sala de aula é uma forma de os alunos se interessarem mais pelas disciplinas. Porém, para que isso aconteça, precisam ser ofertadas mais formações continuadas para os professores estarem em constante atualização. Palavras Chaves: Ensino-Aprendizagem; Tecnologia da Informação e Comunicação; Professores. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-12T19:13:51Z 2020-11-29T06:37:12Z 2020-07-12T19:13:51Z 2020-11-29T06:37:12Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11292 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11292 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Licenciatura em Informática - Unisul Virtual |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
24 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Unisul Virtual |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415849814065152 |